Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

3244

22 de janeiro de 2015 11:00

U2414H - Não posso usar as portas USB

Olá,

Instalei faz duas semanas o meu monitor U2414H, por sinal um excelente monitor IPS! Estou muito satisfeito com a qualidade de imagem e com a ergonomia deste monitor.

Porém, depois de vários testes, concluí que não é viável utilizar as portas USB deste monitor. Quer dizer, as 3 portas USB downstream localizadas no painel inferior, bem como a porta USB indicada para carregamento de celulares, funcionam corretamente. Porém, tem um problema: não é possível desligar o PC !!!

O meu PC é um Desktop Lenovo H520g, com Windows 8.1. Quando eu desligo o PC pelo maneira recomendada, isto é, pelo menu Desligar do Windows, o PC desliga corretamente, porém liga novamente alguns segundos depois de desligar. A única maneira de desligar o PC é usando o modo forçado, isto é, pressionando o botão de energia do PC por alguns segundos. Mas isto não é recomendado e deve ser utilizado apenas em emergências.

Se eu desconecto o cabo que vai da porta USB 3.0 do PC à porta USB upstream do U2414H, posso desligar o monitor normalmente pelo Windows, como eu sempre fiz antes de usar este monitor Dell. 

Conclusão: não posso utilizar as portas USB do meu U2414H, sob pena de não poder nunca desligar o PC pelo método normal, ou seja, pelo menu Desligar do Windows 8.1 .

O que acham? Imagino que este não seja um comportamento esperado deste monitor. Devo abrir um chamado de suporte técnico?

Saudações,

Paulo Rosa

191 Mensagens

5 de fevereiro de 2015 03:00

Bom dia, Paulorosa!

Não temos registro de situações semelhantes a essa até o momento, o que pode estar ocorrendo é uma má interpretação do gerenciamento de energia do computador. Tente verificar na BIOS dele como está a configuração das portas USBs e os estados de energia ("S states").

Uma pergunta, se você desligar o monitor (no botão dele mesmo), antes do computador se desligar completamente, o problema também ocorre?

Pois, a princípio, a energia das portas USBs só devem funcionar enquanto o monitor estiver ligado em modo de economia de energia.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Obrigado

2 Mensagens

5 de fevereiro de 2015 10:00

Olá Matheus,

O problema foi resolvido alterando na BIOS a configuração das portas USB do PC. A opção "wake-up" estava selecionada para as portas USB. Após desativar esta opção, tudo funcionou perfeitamente.

Saudações.

Nenhum evento encontrado!

Top