Esta postagem tem mais de 5 anos
5 Mensagens
0
29438
19 de agosto de 2014 18:00
0xc0000225 - File \Windows\System32\winload.efi is either corrupted or missing
Olá,
Estou tendo o erro do titulo no meu notebook, este erro ocorreu ao tentar fazer restore do sistema, ou seja, nas opções -> atualização e recuperação -> recuperação -> remover tudo e instalar o windows.
Durante o processo o pc desligou e não iniciou mais no windows.
Gostaria de saber se existe alguma forma de iniciar via a partição de recuperação do sistema ou se existe alguma forma de fazer um "reset de fabrica" ao note.
Obrigado.
Nenhum evento encontrado!

kari0ca
5 Mensagens
1
21 de agosto de 2014 11:00
Oi Marlon,
Enviei a informação do service tag e nota fiscal.
Att,
Higor
DELL-Marlon J
6 Operator
•
6.1K Mensagens
0
20 de agosto de 2014 06:00
Kari0ca,
Primeiramente acho importante rodarmos este diagnóstico para identificarmos se podemos ter algum problema físico com o seu equipamento: http://dell.to/1bS8Yqz
Caso nenhuma falha seja encontrada, podemos tentar reparar a inicialização do Windows ou restaurar a imagem de fábrica. O procedimento pode ser efetuado pressionando a tecla F8 rapidamente assim que o computador é ligado para entrar no Menu de Recuperação.
Talvez seja necessário tentar várias vezes o processo, pois é bem difícil acertar o tempo da tecla F8 :(
Caso consiga entrar no menu de recuperação avançado do Windows 8, você pode seguir os passos deste tutorial para restaurar a imagem de fábrica do seu equipamento: http://dell.to/1e8P3Ah
kari0ca
5 Mensagens
0
20 de agosto de 2014 06:00
Oi Marlon,
Eu cheguei a fazer o diagnóstico ontem, durante as minhas tentativas de recuperação do sistema.
O diagnóstico executou sem problemas.
Quando o computador inicia, ao aparecer o logo da DELL, só tenho as seguintes opções disponíveis: F2 e F12, consegui colocar uma imagem do win8 em uma pen drive para tentar executar a recuperação do sistema, porém, sem sucesso, a informação que aparecia era que o disco C estava bloqueado.
Tentei também fazer check disk para tentar recuperar o problema, e obtive um erro informando que o setor inicial estar danificado, peço desculpas pela minha resposta ser um pouco vaga, no momento não estou perto do computador para fazer novamente os testes que fiz ontem.
Sobre o computador, é um Inspiron R15 5537, eu tentei várias vezes apertar a tecla F8 para entrar no modo de recuperação, no entanto, não consegui entrar neste modo. existe alguma outra forma de conseguir fazer isto?
DELL-Marlon J
6 Operator
•
6.1K Mensagens
0
20 de agosto de 2014 07:00
kari0ca,
Você consegue iniciar por uma mídia do Windows, ou pendrive com a instalação dele?
Se sim, podemos fazer um rebuild do BCD (onde ficam as informações de inicialização) por prompt de comando:
bootrec /rebuildbcd
kari0ca
5 Mensagens
0
20 de agosto de 2014 18:00
Olá Marlon,
Consegui executar o comando, porém, o resultado foi:
"Instalações do Windows examinadas com sucesso.
Total de instalações identificadas do Windows: 0"
Acredito que isto tenha acontecido por causa do problema durante o restauro do sistema, como estava no meio do processo, o sistema "novo" não tinha sido copiado para o C:
antes o volume da drive C estava como RAW, eu formatei tentando deixar o volume em um estado onde eu possa fazer uma recuperaçao do sistema...
mesmo depois de formatar o volume, não consigo restaurar o sistema com as configurações originais.
alguma ajuda para fazer isso?
DELL-Marlon J
6 Operator
•
6.1K Mensagens
0
21 de agosto de 2014 05:00
kari0ca,
Me envie sua Service Tag por Mensagem Privada e informações de quem adquiriu o seu equipamento conosco?
Há alguns procedimentos que podemos tentar sim :)
kari0ca
5 Mensagens
1
24 de agosto de 2014 07:00
Olá Marlon,
Com a sua ajuda, resolvi o problema, muito obrigado!
rodrigofleury
1 Rookie
•
15 Mensagens
0
27 de fevereiro de 2015 03:00
Marlon também estou com esse problema
pode me ajudar?
File \Windows\System32\winload.efi is either corrupted or missing
Está em loop aparecendo critical_process_died
o que preciso fazer pra resolver?
preciso restaurar o sistema de fabrica?