Não Resolvido
Esta postagem tem mais de 5 anos
18 Mensagens
0
2528
17 de maio de 2014 19:00
AMD External Events Client Module parou de funcionar - Inspiron 15R
No relatório de confiabilidade (na central de ações) o erro "AMD External Events Client Module parou de funcionar" é onipresente - está relatado em todos os dias que usei o computador. Pelo que parece, esse é o motivo pela demora do real desligamento do sistema após pressionar "Desligar": aparece aquela tela característica em que está escrito "Desligando", a tela apaga mas há um atraso (de 10 a 40 segundos) para que o computador desligue 100%, evidenciado pelas luzes de LED acesas. Além disso, o horário relatado é sempre quando eu desligo o sistema, por volta das 21h30 (como verá na imagem).
Isso está me irritando, além de mandar o índice de confiabilidade lá para baixo. O nome do erro é "atieclxx.exe" e aqui está ele por inteiro:
Como posso receber um notebook novinho em folha que já vem com um erro? Há como resolvê-lo?

Mahtan
18 Mensagens
0
24 de maio de 2014 09:00
Por favor, algum técnico vai me ajudar ou não?
DELL-Marlon J
6.1K Mensagens
0
26 de maio de 2014 12:00
Mahtan,
Por favor, efetue este procedimento para alteração dos drivers de vídeo do seu equipamento http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/83/p/33532/48479.aspx#48479
Tivemos relatos de problemas com a versão atual do equipamento.
Mahtan
18 Mensagens
0
26 de maio de 2014 15:00
Na verdade, a versão não é a atual, é a do Inspiron que vinha com HD 8850M e Windows 8. Eu tenho receio de efetuar os tais procedimentos porque, quando eu o fiz antes, problemas com hibernação/suspensão/tela escura foram apresentados.
Existe outra solução?
Obrigado desde já.
DELL-Marlon J
6.1K Mensagens
0
27 de maio de 2014 10:00
Mahtan,
Você pode permanecer com o sistema que possui atualmente.
Este procedimento eu validei pessoalmente e não encontrei nenhum problema.
Apenas instalando os aplicativos nesta ordem resolveram todas as questões.