Não Resolvido
Esta postagem tem mais de 5 anos
1 Rookie
•
2 Mensagens
4
64530
3 de janeiro de 2018 20:00
Atualizar BIOS sem bateria!
Olá,
Eu possuo um notebook inspiron 14 5448 e no ano de 2017 a bateria dele começou a aparecer: "Conectado, mas sem carregar", pois a bateria já está na hora de ser trocada. Ontem tentei fazer uma atualização da bios para esse notebook (5448A07.exe) e não obtive exito, porque a bateria não está funcionando. Então, tentei todos os tipos de solução:
1) /forceit - abre o .exe da atualização e aparece o mesmo alerta da bateria.
2) tentei modificar o platforms.ini, mas descobri que quando executo o .exe ele cria um novo arquivo platforms.ini sem as alterações que eu fiz no batterycheck.
3) usei um pendrive bootável, fiz os comandos e quando inicia a atualização aparece: " error: could not allocate page table memory ".
Não sei mais o que fazer, já pesquisei em todos os cantos da intenet e não encontrei outra solução para testar. O que me resta agora é pedir humildemente a ajuda de alguém nesse fórum que possa encontrar uma solução para esse meu problema.
Obrigado desde já!

Adanin
7 Mensagens
0
28 de dezembro de 2019 11:00
Eu já fiz atualização de BIOS em laptops dell sem bateria ou bateria com defeito em mais de uma vez em diversos modelos de Dell com este recurso de usar um MS-DOS ANTIGO siga meus passos.
Agora vamos ao passo de atualização !
Importante!!
Que seu notebook esteja ligado na tomada e sem a bateria de usuário encaixada preferencialmente.
Recomendações importantes :
Não atualize a BIOS por apenas querer a ultima versão, recomendamos que todo este processo seja feito por uma pessoa qualificada de Tecnologia da Informação e não pelo famoso “sobrinho curioso que fica nos tutoriais do youtube” ou preferencialmente atualize na rede técnica autorizada do fabricante. Pois todo cuidado é pouco qualquer passo errado você pode inutilizar seu equipamento e por isso requer atenção e conhecimento no assunto.
Qualquer marca o nome citado em minha postagem por exemplo MS-DOS, YOUTUBE E DELL ... São de direitos autorais de seus respectivos proprietários.
Saiba um pouco mais sobre mim em meu linkedin https://www.linkedin.com/in/alberto-d-32870978/
Espero ter ajudado você.
Adanin
7 Mensagens
1
28 de dezembro de 2019 11:00
Eu já fiz atualização de BIOS em laptops dell sem bateria ou bateria com defeito em mais de uma vez em diversos modelos de Dell com este recurso de usar um MS-DOS ANTIGO siga meus passos.
Agora vamos ao passo de atualização !
Importante!!
Que seu notebook esteja ligado na tomada e sem a bateria de usuário encaixada preferencialmente.
Recomendações importantes :
Não atualize a BIOS por apenas querer a ultima versão, recomendamos que todo este processo seja feito por uma pessoa qualificada de Tecnologia da Informação e não pelo famoso “sobrinho curioso que fica nos tutoriais do youtube” ou preferencialmente na rede técnica autorizada do fabricante. Pois todo cuidado é pouco qualquer passo errado você pode inutilizar seu equipamento e por isso requer atenção e conhecimento no assunto.
Qualquer marca o nome citado em minha postagem por exemplo MS-DOS, YOUTUBE E DELL ... São de direitos autorais de seus respectivos proprietários.
Saiba um pouco mais sobre mim em meu linkedin https://www.linkedin.com/in/alberto-d-32870978/
Espero ter ajudado você.
Rgrotta
1 Mensagem
0
23 de março de 2020 05:00
Pra mim funcionou perfeitamente, segui passo a passo exatamente como descrito nesse post e meu Inspiron 15 5548 está rodando com a BIOS A10.
Macson
2 Mensagens
0
1 de maio de 2020 11:00
Boa tarde, meu notebook não carrega a bateria desde o 14° mês preciso da atualização da bios (Inspiron_5447_A13) mais não consigo já tentei todos os meios possíveis ( DOS com o Forceit, teriar o nivel da bateria no programa ) nem uma obtive exito, meu notebook e o Modelo: P39F. .
LCS_Lucas
1 Mensagem
0
25 de junho de 2020 12:00
Olá a todos! Hoje, 25 de Junho de 2020 obtive resultado após várias pesquisas de como sanar o problema. Seguindo os passos acima, porem com a seguinte alteração de comando NOMEDABIOS.EXE -forceit -nopause a bios foi atualizada com sucesso.
MatruX
58 Mensagens
0
6 de agosto de 2020 12:00
Ao longo dos anos eu já tentei varias vezes esse comando pra instalar BIOS sem bateria e nunca deu certo.
Hoje fui tentar num Dell Inspiron 5567 de um amigo e deu certo.
Apenas abri o CMD como administrador no windows 10 e coloquei o forceit, e deu certo
herniu
1 Mensagem
0
4 de abril de 2021 09:00
Cara eu iniciei o programa coma bateria condenada e assim que apareceu a mensagem que ela teria que ter pelo menos 10% de carga retirei a bateria dei ok e a BIOS atualizou normalmente.
Ademircps_br
1 Mensagem
0
7 de julho de 2021 16:00
Consegui da seguinte forma:
Primeiramente baixe o seu arquivo de bios, tenha ciência de estar baixando o arquivo correto.
Execute o arquivo executável de atualização da bios, vai aparecer a mensagem que não poderá prosseguir por causa da bateria, não finalize o arquivo;
Vá até o diretório %temp%, localize a pasta WinFlash;
Copie os arquivos desta pasta para outra pasta de sua escolha;
Agora pode fechar o programa de atualização que está com a mensagem da bateria,
Agora é só executar o programa WinFlash que está dentro da pasta que você escolheu anteriormente para salvar os arquivos lá da pasta %temp%;
Ao rodar o WinFlash, escolha o primeiro campo selecionável habilitado para atualizar a bios e fazer um backup da sua bios antiga;
em : Specify new BIOS file, indique o arquivo BIOS1.WPH que está localizada na pasta onde você copiou os arquivos, (se não conseguir localizar, lá em ... ao abrir para selecionar a pasta, mude o campo "Tipo" para "All Files (*.*)", lá do ladinho esquerdo do botão cancelar;
Indique também uma pasta para salvar a sua bios, precisa colocar o caminho, caso contrário você não conseguirá saber onde o programa salvou;
Após selecionar seu arquivo de bios é só clicar em Flash e ir pressionando os Oks que surgirão.
Seu note irá reinicializar para realizar a atualização da bios.
Obs: Esse procedimento foi realizado em um note com bios Phoenix.
liltonbravo
1 Mensagem
0
9 de outubro de 2023 14:03
Aqui resolvi o problema executando o CMD com privilégios de administrador dentro do Windows mesmo e utilizando o parâmetro /forceit .
Felipe Jorge
1 Mensagem
0
17 de fevereiro de 2024 00:47
@flaviodcampos Obrigado me salvou, funcionou conforme você explicou pelo prompt do DOS
Cgomespr
1 Mensagem
0
22 de fevereiro de 2024 00:46
@LCS_Lucas Perfeito! Aqui resolveu assim
Caponi84
1 Rookie
•
1 Mensagem
•
2 Pontos
0
31 de agosto de 2024 16:09
Estava tendo todos esse problemas listados aqui e tentei todos, e vou postar o que realmente deu certo:
1 - Baixa o Rufus e crie o pendrive usando a inicialização via MS-DOS (não Free Dos, cmg não deu certo), ajuste as configs no Rufus, crie o pendrive e depois de pronto copie o arquivo da bios para o pendrive.
2- Entre na Bios do notebook e altere a inicialização para o modo Legacy e não UEFI e depois a ordem do boot altere primeiro para o boot via pendrive, salve e reinicie.
3- Depois de inicializar o pendrive, digite dir e de enter para listar os arquivos, ai digite:
nomedabios.exe /forceit
Dessa forma não vai aparecer a msg: "could note allocate page table memory" e nem dizendo que a bateria não está conectada/ausente nem dos 10%