Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

W

522

3 de dezembro de 2017 10:00

Bateria com Windows 10 no Inspirion 5547

Prezados preciso de ajuda com um Dell Inspirion 15 5547. 
Utilizei o Windows 8.1 nele desde que comprei em 2014 até semana passada, muito satisfeito.
Resolvi aproveitar o ainda gratuito update para licenciados da Microsoft para Winodws 10  e fiz a atualização e já me adaptei. Mas estou com um problema que não consigo resolver.

Quando fecho a tampa do meu notebook ele continua gastando muita bateria até zerá-la. Se eu demorar a usar o notebook não conseguirei mais ligar se não usar a fonte. Acontece que já mudei no painel de controle / opções de energia o fechamento da tampa de suspensão para hibernação como era no Windows 8.1 e nada feito, continua o consumo de bateria mesmo com o notebook fechado e o PC aparentemente hibernado.

Notei que quando coloco para suspender ao fechar a tampa o notebook continua fazendo ruidos, logico pois está ligado. Já na hibernação não escuto nada, logo presumo que realmente foi desligado (hibernado), mas o problema da bateria persiste, não demora muito e fico sem bateria. Com certeza no Windows 8.1 não era assim, eu ficava até uma semana sem usar o notebook que o mesmo tinha energia para retornar da hibernação mesmo sem fonte de alimentação. Hoje com Windows 10 isso não dura nem 24horas.

Alguém tem alguma dica?

Grato

Wotson

5 Mensagens

8 de dezembro de 2017 10:00

Alguém tem alguma dica?

Algumas vezes percebo que depois de suspenso o notebook não volta apertando o power ou outra tecla. Ele até acende o teclado mas fica tela preta me forçando a desligar e religar.

Saudade do Windows 8.1 já....

5 Mensagens

16 de dezembro de 2017 08:00

Resolvido com solução no Fórum da Microsoft.

Em alguns casos o driver de vídeo instalado pode causar o problema, neste caso, instale o driver de vídeo básico da Microsoft:

1. Pressione a tecla da bandeira do Windows + X, clique em Gerenciador de dispositivos

2. Vá para a seção Adaptadores de vídeo e expanda a seção.

3. Clique com o botão direito do mouse sobre o driver de vídeo e clique em Desinstalar e marque a caixa para Excluir odriver.

4. Reinicie o sistema e verifique se o problema ocorre.

Aguardo novidades, até mais!

Lucas_Macedo
Moderador da comunidade

Nenhum evento encontrado!

Top