Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

M

4 Mensagens

3856

21 de maio de 2018 21:00

Bateria do Inspirion Gaming não dura

----- Problema 
Estou ficando decepcionado com o tempo de duração da bateria do Inspirion 7567, em diversas reviews que vi antes da compra do produto era informado uma duração da bateira em uso comum (internet, alguns vídeos, nada pesado) de 7h até 10h, porém não é o meu caso. 

Estou tendo um desempenho de no máximo 3h sem estar conectado na tomada. Obs: Não estou jogando nesse período, como comentado, apenas faço o uso comum sem estar conectado na tomada; Hoje fiz um teste colocando o notebook todo em modo de economia e apenas vi série, ele durou apenas 2h e 30 minutos; Não há programas em standbye consumindo monstruosamente a bateria, se tivesse, para consumir tanto assim só poderia ser um jogo (que não é o caso). Ou seja, gostaria de uma solução.


----- Especificações
|| Inspiron 15 Gaming 7567 - i7-7700HQ -  6 células de bateria de 74WHr - Windows 10;
|| Garantia: abril 20, 2018 - abril 20, 2019 / Notebook com apenas 1 mês de uso.




 

----- Print
Foto do mesmo momento em que estou fazendo esse post, no momento, estou fazendo o mesmo teste de colocar o notebook tudo em economia e só usar a internet, como pode ser visto cerca de 40% dá 1h de uso apenas - isso é frustrante para qualquer consumidor.

Sem título.png

 

 

 

 

Obs: Todos drivers estão atualizados, assim como a BIOS. O teste de hardware no boot não identifica nenhum erro na bateria. Mas também sei que isso não está sendo um problema de programas ou forma de uso (ressalto o uso de apenas 1 mês do notebook). Vi algo sobre re-calibrar a bateria ou que o problema poderia estar no carregador, gostaria de saber sobre.




-Aguardo uma **bleep**, desde já agradeço o contato.


5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

22 de maio de 2018 00:00

Eu tenho um Inspirion Gaming da versão mais antiga e a única coisa que mudei nele foi adicionar um sshd de 2TB e um M2 de 120GB que uso no modo AHCI como espaço de armazenamento. Já usei como RAID com um SSD de 120 e tb como "cache" para o hd antigo que era de 1TB com o Intel rst. Todos notes que tive duraram pouco a bateria no começo mas depois que ficou o dia todo carregando na tomada a autonomia aumentou bastante. Inicialmente 3 a 4h, depois consigo 6 a 7h ou mais e gosto bastante de editar apesar de ser um note gamer ele tb é bom para edição. Se mesmo após deixar carregando persistir a autonomia baixa tente ver qual programa esta usando demais o hd (o motor faz consumir mais), verifica se tem como diminuir o brilho da tela (eu uso o padrão que deve ser uns 40%), verifica se a bateria esta em boas condições mesmo sendo novo o equipamento tem o teste do setup (F12). Evite a incidência de sol no note, isso pode reduzir a autonomia da bateria. Se ainda assim persistir aí o jeito é acionar a garantia ou troca

841 Mensagens

22 de maio de 2018 12:00

Boa tarde, Marcelo!
Não há nada de errado com seu equipamento, pois quando ele durou duas horas reproduzindo vídeo, o que toma bastante dos recursos. Sete horas seria o equipamento em stand by. 

4 Mensagens

22 de maio de 2018 13:00

Então, como eu disse essa duração de 7/10h que vi em reviews e até no site da Dell nãoao é em standbay, é num uso comum (navegar na internet, coisas básicas). E em todas as situações, como disse, até no modo total de economia de energia - com a tela em 20% de. brilho - e usando apenas o navegador não passou de 2h e 30min. E sei que não há nenhum programa consumindo alta energia, pois nas tarefas que estão rodando no PC não há nada além do navegador e coisas padrão do Windows, Ada relativamente pesado.

4 Mensagens

22 de maio de 2018 13:00

Como comentei, até usando em modo total de economia - com a tela em 20% de brilho - é apenas navegando na internet não passei de 2h e 30min. Também uso ele de forma profissional pois sou designer, infelizmente, nem arrisco usar Photoshop ou Premiere sem estar na tomada, se já estando em total economia com eu usando apenas o navegador já acaba em menos de 3h.

841 Mensagens

23 de maio de 2018 11:00

Marcelo, verifique se o equipamento está em alta performance em opções de energia e coloque em economia. 

Para verificar se está tudo ok com a bateria, recomendo que execute o diagnóstico deste vídeo aqui: ( https://www.youtube.com/watch?v=isswGvfeSnk ) no seu Dell com o carregador conectado nele e na energia, assim podemos identificar possíveis problemas de hardware nele. Se aparecer uma mensagem na tela com as opções "yes" e "no", clique em "yes" para prosseguir. Me informe qualquer erro que o teste informar, com código de erro e validação.

3 Mensagens

6 de julho de 2018 10:00

Tenho também um 7567 nas mesmas condições e bateria durando 2,5 horas com brilho no mínimo, modo econômico e apenas usando navegador! Muito decepcionado com isso!!

Existe algum procedimento para calibrar a bateria?

1 Mensagem

13 de outubro de 2018 21:00

_Tenho o mesmo problema que o seu, troquei meu antigo Hp por esse Dell Gaming e a bateria não dura 3 hs de uso normal em office e net, quase 6 mil jogados fora, e o not nao tem 3 meses de uso

6 Mensagens

29 de agosto de 2019 14:00

vc teve alguma solução? O minha bateria já encerrou a vida util após 1 ano e meio de uso. Agora custa R$770 só para arrumar. Acho que esta bateria não aguenta um notebook gamer

1 Mensagem

5 de novembro de 2019 05:00

Mesmo caso comigo. Depois de pouco mais de um ano a bateria simplesmente foi para o espaço. Não dura 30 minutos sem o cabo. Rodo linux e uso para desenvolvimento.

A Dell tá cada vez "melhor".

1 Mensagem

18 de abril de 2020 17:00

O meu também é assim, após 1 mês de uso, notei isso e entrei em contato com a dell, eles me disseram que a bateria estava normal. Eu questionei sobre a pouca duração e pediram pra eu usar com modo de energia baixo etc. Já fiz de tudo pra testar e não tem melhorias significantes não. Nao é possível que eles falariam que a bateria duraria 7 horas em stand by, pois todo mundo mede bateria com uso normal. Infelizmente foi uma propaganda enganosa, e por se tratar de ser nots gaming, deveriam sim ter alta duração. 

o meu dell é System Model Inspiron 15 7000 Gaming, I5 7th, 8gb GTX 1050


 

6 Mensagens

19 de abril de 2020 16:00

Segundo o atendente da Dell, outro problema é que não há fabricação nacional desta bateria. Então a unica solução é pedir para eles importarem uma nova e aguardar algumas semanas para chegar e você poder trocar. E com certeza você irá pagar mais caro por isso.  Se você estiver dentro da garantia, recomendo que você solicite para trocarem, pois este é um problema de fabrica recorrente deste notebook gamer. Caso contrário, vale mais a pena comprar um notebook novo do que pedir para consertar o 'velho'. 

Nenhum evento encontrado!

Top