Iniciar uma nova conversa

Solved!

Ir para Solução

4240

18 de abril de 2019 06:00

Bateria nova e os leds piscando (vermelho/branco)

Olá, tenho um notebook Dell Inspiron 14 3421 a uns 5 anos. A bateria dele morreu e fiquei cerca de 1 ano usando somente com o carregador até que comprei uma bateria nova, mas quando coloco a bateria os 4 leds ficam piscando (vermelho/branco) (deixei mais de 3 horas carregando e nada muda. O windows (10) inicia mas desliga após 10 segundos (no icone da bateria diz que a bateria está conectada, mas sem carregar), fiz o procedimento de remover o carregador e pressionar o botão power por 40 segundos mas não deu certo. Depois apertei F12 e selecionei Diagnostico, todos os componentes ficaram OK, exceto a bateria que deu: Test Results: Fail Error Code: 2000-0132 Validation: 103240 Tentei atualizar o BIOS pra ver se resolvia, mas sem a bateria não tem como atualizar (tentei executar o comando /forceit como administrador, mas aparecia a mensagem "unknown command") Apliquei spray limpa contatos nos pinos do notebook (pinos onde encaixa a bateria) No BIOS o carregador é reconhecido. AC Adapter Type: 65w Carregador: 65w saida: 19.5v - 3.34a Ainda tem algo que posso fazer? Ou não tem mais como usar uma bateria no notebook? Desde já agradeço.

4 Operator

 • 

1.2K Mensagens

18 de abril de 2019 07:00

Bom dia lisannas,

Essa bateria nova que você comprou é original comprada conosco?

Se sim, eu recomendaria você fazer contato com o nosso time de suporte técnico através do 0800-970-3355 para fazer mais diagnósticos nela. 


2 Mensagens

4 de maio de 2019 15:00

Olá.

Eu havia comprado uma bateria com o modelo diferente do meu notebook.

Realizei a troca e comprei o modelo correto, agora está funcionando tudo corretamente.

Peço desculpa pelo meu erro.

Nenhum evento encontrado!

Top