Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

J

2115

24 de fevereiro de 2014 06:00

Choque no Inpiron 14R 5437

Adquiri o Inspiron 5437 em dezembro do ano passado e tenho percebido que ele dá pequenos choques nas suas laterais quando ligado à tomada. A sua parte metálica fica como se estivesse alguma energia nela, não sei bem explicar..

Não é nada que impossibilite o uso do notebook, mas ficar levando choque sem esperar e ficar levando  sustos, não é legal, mesmo.

Alguém sabe o que posso fazer? Tenho que ligar pra lá? 

3 Mensagens

24 de fevereiro de 2014 06:00

JoaoBatistaFH,

Acredito que o ideal seja identificar o que está havendo.

Se você utiliza o equipamento sem o carregador conectado, há problemas?

A rede elétrica onde o notebook está conectado pelo carregador, é aterrada?

Se você testar em outra rede elétrica, também ocorre este comportamento?

Eu tive este problema em um equipamento em minha casa, porém no final verifiquei que o problema ocorria somente em uma das tomadas, que não era aterrada, então acredito que o problema possa ser realmente na rede elétrica.

Pensei nisso,  eu geralmente uso em uma tomada apenas, que é a do meu quarto, mas eu testei em outra tomada da casa e na faculdade também e isso aconteceu em todas.

Quando uso somente a bateria, isto não acontece e a parte metálica do notebook fica lisa, sem atrito.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

24 de fevereiro de 2014 06:00

JoaoBatistaFH,

Acredito que o ideal seja identificar o que está havendo.

Se você utiliza o equipamento sem o carregador conectado, há problemas?

A rede elétrica onde o notebook está conectado pelo carregador, é aterrada?

Se você testar em outra rede elétrica, também ocorre este comportamento?

Eu tive este problema em um equipamento em minha casa, porém no final verifiquei que o problema ocorria somente em uma das tomadas, que não era aterrada, então acredito que o problema possa ser realmente na rede elétrica.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

24 de fevereiro de 2014 07:00

Joao,

Pode ser realmente um problema de aterramento.

Também há casos onde o pessoal acaba "quebrando" o pino do meio do carregador, pra poder encaixar em tomadas antigas que não possuem o padrão de 3 pinos, e neste caso a funcionalidade de aterramento, mesmo que existente na rede elétrica, acaba inutilizado.

3 Mensagens

24 de fevereiro de 2014 08:00

Pois é, acho isso uma idiotice. Já vi gente fazendo isso só porque queria usar uma vez em uma tomada..

Mas sempre procuro usar da maneira correta, sem T e com o aterramento, para prolongar ao máximo a vida do notebook.

1 Mensagem

20 de março de 2014 18:00

Também tenho o mesmo equipamento, adquirido em dez.2013, e o mesmo problema acontece.

Achei que poderia ser da fonte, troquei com o da minha esposa (15R) e o problema persistiu.

Ainda não tive oportunidade de testar em uma rede aterrada.

O problema não acontece usando a bateria.

2 Mensagens

9 de junho de 2014 09:00

Acebei de adquirir o 14r 5437 e também estou com o mesmo problema.

Quando uso na bateria, fica normal, quando conecto na tomada, a parte metálica fica carregada. Testei conectar no módulo isolador estabilizado, e o problema de diminuiu uns 90%.

A questão é que nem sempre dá para encontrar uma tomada aterrada em outros locais, e tenho receio que isto acabe prejudicando os componentes do notebook.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

9 de junho de 2014 09:00

Marcella,

O uso de tomadas estabilizadas e com aterramento é sempre recomendado, e utilizar o equipamento em tomadas sem esta proteção realmente, podem trazer algum problema a longo prazo, pois caso haja qualquer pico de eletricidade, pode ocorrer de queimar algum componente.

2 Mensagens

9 de junho de 2014 09:00

Por isso vou tentar carregar sempre em casa. Mas nem sempre é possível. Na faculdade, por exemplo, já vi que não há aterramento na tomada. Daí acaba perdendo um pouco o sentido da mobilidade do notebook.

Nenhum evento encontrado!

Top