Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

39132

20 de dezembro de 2015 18:00

DESBLOQUEIO DE ROTAÇÃO DE TELA

Adquiri um Inspiron 13 que já veio com o Windows 10, porém a rotação de tela automática não pode ser desbloqueada, o que dificulta o isso rápido como tablet. Sabe-se qual o problema?

1 Mensagem

21 de março de 2017 19:00

Eu estava com o mesmo problema no meu Inspiron 13 5368 e consegui solucionar da seguinte maneira:

1) Vá em configurações

2) Selecione "Sistema"

3) Mude a orientação da tela para "Retrato" em seguida clique em "aplicar" e depois "manter alterações" (sim, eu sei que a tela estará virada, aguarde as próximas etapas porque vai dar certo, pode confiar)

4) Dobre o computador para que ele entre no modo tablet automaticamente e já vire para que a tela fique na posição correta para você.

5) Agora a opção "BLOQUEAR ROTAÇÃO DESTA TELA" poderá ser desmarcada e o computador voltará a funcionar com a rotação automática como antes !!!

OBS: quando você girar para a posição tradicional de notebook com a tela voltando para a posição de paisagem, a opção "bloquear rotação desta tela" ainda continuará bloqueada, mas agora a tela pelo menos continuará girando automaticamente!!

Espero ter ajudado, e espero que a Dell se posicione para solucionar o erro corretamente.

ABRAÇOS!

503 Mensagens

21 de dezembro de 2015 09:00

Oi talib.

Para ativar o modo tablet, selecione central de ações, na barra de tarefas e depois Modo tablet.

Caso não resolva Baixe o driver e instale em modo de compatibilidade.

ST Microelectronics 3 Axis Digital Accelerometer Application

http://dell.to/1Pgy97z

Espero ter ajudado ;)

1 Mensagem

20 de abril de 2016 18:00

Prezado, 

A pergunta não foi como ativar/desativar o modo tablet. O questionamento é a respeito da opção de rotação da tela que está bloqueada e por este motivo a tela não gira. 

Estou com o mesmo problema e gostaria de uma solução. 

desde já agradeço

Atenciosamente, 

2 Mensagens

17 de junho de 2016 22:00

RAFAISAAC tenta colocar o laptop em modo tablet e depois com ele na vertical tente acessar a opção de desbloquear a rotação de tela. funcionou no meu. 



1 Mensagem

22 de junho de 2016 09:00

Prezados, estou com o mesmo problema. Antes funcionava a rotação, mas agora está bloqueado.

1 Mensagem

16 de dezembro de 2016 21:00

Acontece o mesmo comigo e coloquei no modo tablet e girei o note em todas as posicoes e nao habilita o desbloqueio.  sempre temos que ter problemas?

1 Rookie

 • 

40 Mensagens

18 de dezembro de 2016 11:00

Como descrito neste outro tópico, meu Inspiron 13 5000 passou por problemas com o HD e foi realizada a troca do mesmo. Após o serviço, não mais consigo rotacionar a tela também.

1 Rookie

 • 

40 Mensagens

21 de dezembro de 2016 07:00

O meu problema da rotação foi resolvido.

Após tentar sem sucesso a instalação do driver ST Microelectronics 3 Axis Digital Accelerometer Applicationo problema foi resolvido com a instalação do driver Intel Integrated Sensor Hub Driver.

Essa instalação também resolveu outro problema que não cheguei a relatar (pois só detectei após publicação do post): O teclado e ou touchpad permaneciam ativos no modo tablet, provocando comportamentos indesejados com o computador no colo.

1 Mensagem

1 de fevereiro de 2017 19:00

estou com esse problema no windows 8.1
funcionava mas parou
será drive? e qual seria?
att..

7 Mensagens

28 de março de 2017 07:00

Definitavamente é um BUG o qual a DELL deve se posicionar, pois a solução acima funcionou perfeitamente.

Porém, pelo que a DELL diz oferecer como empresa de tecnologia, o cliente ter que buscar "macetes" para ter pleno funcionamento é complicado. 

1 Rookie

 • 

40 Mensagens

28 de março de 2017 11:00

Definitavamente é um BUG o qual a DELL deve se posicionar, pois a solução acima funcionou perfeitamente.

Porém, pelo que a DELL diz oferecer como empresa de tecnologia, o cliente ter que buscar "macetes" para ter pleno funcionamento é complicado.

Concordo. Embora eu tenha conseguido resolver sem macetes, outros casos podem diferir.

E não é apenas com esse computador. Meu outro computador [Vostro 3550], mais antigo, segue com diversas falhas para as quais não encontrei solução, seja por macete ou por correção oficialmente oferecida pela Dell (webcam e microfone não funcionam, touchpad enlouquece quando o carregador é conectado, etc.). Gosto dos produtos da empresa, mas o pós venda tem falhado, vide outros posts meus.

1 Mensagem

28 de março de 2017 12:00

Tentei todos os procedimentos e continua com problema. Comprei na semana passada e funcionava. Agora parou, do nada. Ao girar para Retrato, não entra em modo Tablet automaticamente e a opção de "Bloqueio de Rotação", está inativa, ou seja, não consigo clicar nela.

Alguma outra sugestão? Comprei o laptop semana passada e não poder usar em modo retrato automaticamente é frustrante.

Gabriel

2 Mensagens

14 de abril de 2017 13:00

Show Matheus, funcionou mesmo!! Muitíssimo obrigada!!!!

1 Mensagem

17 de abril de 2017 12:00

Entrei em contato com o suporte, eles fizeram algumas atualizações e deu tudo certo!

22 de abril de 2017 15:00

O meu note até diz q sai do modo tablet, mas ele continua do msm jeito como se ainda fosse tablet

Nenhum evento encontrado!

Top