Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

1481

22 de fevereiro de 2015 16:00

Dell Inpirion 15R 5537 Bateria

Estou com um problema na bateria do meu Notebook, desde que comprei vem apresentando alguns problemas com carregamento, e uso sem fonte, as vezes ele desligava sozinho quando fora do carregador e eu pensava que poderia ser comum, no entanto assim que acabou a garantia vem aumentando ainda mais os problema, hoje não posso usar o notebook sem o carregador que ele desliga, parece que um movimento por mais cuidadoso que seja desconecta a bateria ( isso sem destravar os pinos ou se quer encostar nela ).

Quando conectado na fonte, algumas vezes o ícone da bateria no windows indica falha, e a LED de bateria do notebook fica piscando alternada entre branco e laranja.

gostaria de informações da Dell sobre o problema e o que pode ser feito mesmo depois de passado o tempo de garantia, afinal vejo como uma falha de design da Dell, fazer um notebook que usa a bateria ( que possui contatos ) para base do notebook, apoio de pés. Tem alguma forma de resolver ? uma bateria nova ou talvez uma modificação para que eu use o notebook sem carregador por algumas horas?

Sem mais fica a dica, evitem comprar note com bateria como base de pés, procurem note com baterias embutidas abaixo do nível dos pés do notebook. A Dell já foi mais cuidadosa com seus equipamentos.

2 Mensagens

13 de novembro de 2015 13:00

Boa noite eu possuo um Inspiron 14 3421 que apresenta o mesmo problema. Se estiver na bateria, sem mexer nele, ele funciona normalmente, mas se levantar ou apoiá-lo em  lugar, ele desliga e, não religa na bateria. tenho que usar a fonte.

Acontece o mesmo problema em relação ao íconé e as luzes de led frontal, que indica a bateria,

296 Mensagens

18 de novembro de 2015 10:00

Olá pessoal,

Esta máquina possui uma trava da bateria na parte inferior da máquina.

Isto ocorre com esta trava fechada? Ela está íntegra?

Existe alguma mensagem de falha ou falta de bateria dentro do SO quando utilizado?

3 Mensagens

18 de novembro de 2015 11:00

Ola Cintia,

Sim o notebook possui a trava de  segurança e tambem o botao para ejectar a bateria, esta funcionando normalmente, retiro a bateria e recoloco a mesma, certifico que a trava esta ok e tambem se a bateria esta solta ou apresenta alguma folga e realmente ela esta travada no local sem problema algum.


 Feito isso ligo o Sistema e consta funcionamento normal, inclusive da bateria. no entanto o problema ocorre em alguns momentos, por exemplo: a base do notebook é a bateria e ao arrastar o mesmo em cima da mesa, ou coloca-lo sobre o corpo e mover  a tampa ( tela do notebook ) para fechar ou abrir, ao meu ver a bateria sofre algum tipo de deslocamento, e apresenta mal contato, desligando o notebook e quando conectado o cabo novamente ( fonte ) ela fica com led amarelo indicando falha da bateria ( ate eu desconectar a bateria e colocar novamente ).


Em fim, para continuar usando o notebook mesmo depois da garantia vencida eu decidi nao abrir ou fechar tampa ( tela ) e nem girar ou mover o mesmo sobre a mesa, e em caso de uso profissional ( planilhas e arquivos nao salvos a todo momento ) eu uso sempre com o carregador, pois corro o risco de perder tudo que nao foi salvo. Penso que o equipamento foi mal projetado e nao me agrada tanto quanto quando comprei ( pela configuração e preço ), sinto me prejudicado nesta compra, espero que outros nao passem pela mesma frustração, por isso fiz essa reclamação no site e é claro tambem para ver qual posicionamento da Dell, ja que nao tenho mais garantia.

Att.

Giovane

296 Mensagens

20 de novembro de 2015 11:00

Olá diltonjesus,

Peço desculpas pelo transtorno enfrentado. Uma falha destas realmente é muito complicada de lidar.

Mas o equipamento sempre apresentou esta falha? Porque isto também pode estar ocorrendo devido a algum desgaste no chassi da máquina ou da bateria. É legal analisar os contatos da bateria entre o chassi para ver se existe alguma parte danificada.

Nenhum evento encontrado!

Top