Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

27316

16 de abril de 2016 12:00

Dell Touchpad - Atualização para Windows 10

Acredito que deve ser pergunta de muitos. 

)Tenho Notebook Dell Inpiron 15 - 5000 (5547) . De fabrica veio com Windows 8.1 64 bits.

Vencido pelo WIndows fiz a atualização gratuita para versão 10. Neste novo sistema operacional o touchpad da notebook tem funcionamento limitado. O icone aparece na barra de ferramentas, ao clicar consegue-se visualizar as opçoes de propriedades , Sobre e remover. 

Ao selecionar PROPRIEDADES o programa nao responde e nao entra na configuração do touchpad. Assim voce e obrigado a utilizar na forma que esta sem poder configurar conforme necessidade. Exemplo. Nao é possivel inverter ordem de rolagem, configurar sensibilidade....etc.... 

Em tudo que li e nos contatos com a Dell tudo o pedido foi feito. 

Reverter Driver para anterior. 

Remover e instalar novamente baixando o driver pelo suporte dell... 

Tudo feito, e nada resolve. 

Gostaria então de resolver este problema e poder configurar o touchpad. 

Adiantando ao próximo problema, é fato que a versão do driver que o windows utiliza nao funciona logo , sempre que o driver for alterado a atualização do windows ira automaticamente substituir .. O windows 10 nao ha opção de nao atualizar... 

Espero responta com solução .

att

2 de julho de 2016 19:00

Já tem mais de 1 ano de Windows 10 e a Dell não lança um novo driver que resolva o problema, absurdo, principalmente com a política da Microsoft de forçar todo mundo a migrar pro Windows 10, sendo que o sistema não fica redondo!
O que fiz foi instalar o Driver recomendado do Site, torcer pro Windows não substituir, copiar apenas os arquivos .exe do driver da versão 16.5.2 e substituir na pasta que o driver foi instalado, da Synaptics. Com essa GAMBIARRA o driver volta a funcionar e o menu de configuração volta a abrir! Mas aí o Windows inventa de fazer uma atualização e você tem que fazer toda essa gambiarra trabalhosa de novo pra fazer seu touchpad voltar a funcionar!
Pelo amor de Deus, Dell, Inventa um Driver versão 20.0 pro Windows parar de substituir, fazendo essa mistureba do 19 com o 16 pra gente! Faz um driver que funciona! Mostra um mínimo de respeito com o seu consumidor! É um Driver, não é um computador novo!

2K Mensagens

16 de abril de 2016 13:00

Boa tarde, Alexandre.

Se você já tentou fazer a reinstalação do driver e o problema persistiu, sugiro que faça uma restauração do Windows 10. Veja como aqui.

Pode me informar a etiqueta de serviço do seu notebook?

Atenciosamente.

5 Mensagens

16 de abril de 2016 14:00

Prezado, o procedimento sugerido também já foi feito . O diagnóstico completo não aponta erros , o equipamento consta como apto a receber o Windows 10 . Etiqueta [EDITADO], irá ver no histórico tudo que já foi feito . Além do que o sr sugeriu em atendimento anterior foi pedido para fazer reinstalação limpa baixando o Windows direto do site informado em que foi criado pen drive para instalação . Aguardo

2K Mensagens

20 de abril de 2016 12:00

Boa tarde, Alexandre.

O driver para o seu notebook com o Windows 10 é este aqui.

Tente fazer a atualização deste driver enquanto vou verificar alguns procedimentos internamente, ok?

Me mantenha informado se o problema foi resolvido ou não.

Atenciosamente.

5 Mensagens

20 de abril de 2016 15:00

Prezado,

Este Driver e o que está no site . Já fiz o download e a tentativa . Porém depois de instalar o Windows 10 faz automaticamente a atualizar para a versão 9.0.15 . Sempre ele substitui o driver indicado por este driver mais novo do Windows . Tentei também entrar em propriedades de driver e clicar em voltar para versão anterior . Porém não adianta, fica o mesmo erro . Aguardo nova instrução .

2K Mensagens

22 de abril de 2016 11:00

Boa tarde, Alexandre.

No Windows 10 as configurações específicas do Dell Touchpad ainda não está disponível para configuração.

Você pode acompanhar novas atualizações em http://www.dell.com.br/suporte

Atenciosamente.

5 Mensagens

4 de maio de 2016 19:00

Não é o que informa o site da Dell apos diagnostico. A informacao e que o dispositivo esta pronto para atualização.

Peço então que solicite alteração no site Dell, pois o suporte informa que o produto e perfeitamente compatível com windows 10.

Se não existe ainda driver, a informação não e verdadeira e leva muitos, como eu, a atualizar o produto acreditando no informado.

Infelizmente meu dispositivo não esta pronto para atualização.

att

5 Mensagens

3 de julho de 2016 00:00

Não tem base . Sem falar que no site e no diagnóstico diz ser perfeitamente compatível. É defeito que a Dell é obrigada a resolver. Eu vejo como defeito não como uma simples incompatibilidade. O primeiro que for a justiça vai resolver o problema de todos ......

3 Mensagens

3 de junho de 2019 11:00

Três anos se passaram e ainda não foi solucionado, pois o meu notebook está com o mesmo problema.

1 Mensagem

24 de novembro de 2019 08:00

O meu inspiron 3137 está com o mesmo problema, estou usando somente mouse e teclado USB. Porém a BIOS funciona normalmente.

 

1 Mensagem

11 de dezembro de 2019 07:00

o touchpad não esta funcionando normalmente no meu notebook dell inspiron 15 serie 3000

 

19 Mensagens

28 de agosto de 2021 14:00

É algo impressionante e revoltante o descaso com esta questão da incompatibilidade deste touchpad da Dell. E o pior, ele volta a funcionar ninguém sabe o motivo e quando você reinicia a máquina ele deixa de funcionar novamente. A única ocasião em que ficou uns 6 meses sem problemas foi na primeira vez que instalei o Driver Booster 8. Aí, recentemente eu inventei de atualizar pelo suporte assist e bagunçou tudo, estando com o problema neste exato momento.

 

1 Mensagem

22 de maio de 2023 09:00

2023 e eu ainda sofrendo com o mesmo problema que vocês. 

Mas seu comentário me ajudou, baixei o Driver Booster, atualizei o driver do "Intel(R) HID Event Filter" e tudo voltou ao normal, por enquanto.

Nenhum evento encontrado!

Top