Iniciar uma nova conversa

Solved!

Ir para Solução

7090

4 de setembro de 2018 12:00

Este SSD é compatível para um Dell Inspiron 15R 5537 A20 ?

Boa tarde. Adquiri um Dell Inspiron 15R 5537 A20, 15,6' de tela e 1 TB de HD de um amigo e pretendo colocar um SSD no lugar do HD e passar o HD para onde esta o leitor de DVD. Sei que isto não é homologado pela DELL, porém, é a febre de alguns anos para cá haja visto a grande melhora na performance com o SSD. Eu JÁ tenho um SSD da Kingston 2,5' de 120 GB - A 400 SATA III que era para outra finalidade, e gostaria de aproveitá-lo neste Notebook. Sei das adaptações que terei que fazer para colocar o HD no lugar do leitor de DVD. A dúvida é se este SSD é compatível para colocar no lugar do HD. Obrigado !

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

5 de setembro de 2018 13:00

O windows 10 já instala todos os drivers, o que fica faltando é o Dell digital delivery, o Dell update e os Dell Help support e support assist só que eles não fazem muita falta se vc deixar a atualização do windows ligada e visitar periodicamente o site da Dell em busca de drivers novos aí o sistema funciona bem mesmo sem os programas citados

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

4 de setembro de 2018 22:00

Sendo o encaixe tipo sata funciona sim

13 Mensagens

5 de setembro de 2018 12:00

Então.

Vou fazer  o procedimento e antes devo perguntar:

O Notebook já roda o Windows 10, só que no HD.

Vou instalar o Windows 10 no SSD usando o criador de imagem do site da própria Microsoft.

 

Estou em dúvida se devo copiar os drivers da Dell para vídeo, chipset, LAN, etc., porque no meu PC eu não precisei fazer nada disso após instalar o Windows 10 no SSD novo (como farei no Notebook).

 

Estou perguntando porque vi que muitos usuários tiveram problemas como citado neste tópico:

https://www.dell.com/community/Inspiron-Notebooks/Inspiron-15R-5537-Windows-10-AMD-Radeon-HD-8850M-N%C3%83O-FUNCIONA/td-p/5453680

 

A diferença é que o meu já está com o Windows 10 e não apresenta problema nenhum.

13 Mensagens

5 de setembro de 2018 13:00

Entendi.

 

Mas o meu MAIOR receio é acontecer o que aconteceu com os colegas do post onde coloquei o link, e me parece que salvo alguns casos pontuais, a maioria ainda têm problemas. Não sei se visitou o link que te passei, também não sei se foram alguns casos pontuais, pois como eu disso, o meu notebook (que na verdade dei para minha filha) já roda com o Windows 10 sem os problemas citados.

Via dxdiag vi que o último driver da placa de vídeo da AMD dedicada que está instalado nele é de 21/06/2015, versão 15.200.1045.0.

 

Vou instalar de qualquer maneira, só queria entender porque aquelas pessoas tiveram tanto problemas com drivers mais atuais tendo que fazer downgrade para fazerem seus notebooks funcionarem, seria interessante a Dell responder se as atualizações mais recentes já eliminaram os problemas.

 

Vou fazer porque o ganho é gritante, mas confesso que tenho receio de ter que voltar tudo atrás.

13 Mensagens

14 de setembro de 2018 10:00

Deu tudo certo. Nem precisei formatar o SSD, deixei o próprio Windows 10 atualizar tudo que era necessário e está tudo em ordem. Inicia em menos de 10 segundos.

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

14 de setembro de 2018 10:00

O que pode acontecer é dar algum travamento quando a bios esta em raid e tem o ssd, ele trava não necessariamente com programas pesados, as vezes só ouvindo uma musica o player trava da esses travamentos esquisitos. Pra evitar isso é melhor deixar em ahci quando tem só o ssd. O raid é útil quando precisa acelerar o sistema com um m2 usando um hd comum

13 Mensagens

14 de setembro de 2018 12:00

Não lembro se está em ahci, mas posso alterar a qualquer tempo né ?

1 Mensagem

8 de março de 2021 09:00

Oi pessoal.

Tenho este mesmo notebook (15R 5537 A20) desde 2014. Também preciso instalar um SSD. Se eu entendi, posso usar qualquer SSD desde que tenha encaixe SATA, certo?

Obrigado

Nenhum evento encontrado!

Top