Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

V

12 Mensagens

20309

3 de junho de 2018 10:00

FPS baixo em games Nvidia MX150

Antes de comprar meu dell 7472, fiz pesquisas sobre a placa de vídeo nvidia mx150. Encontrei blogs e vídeos falando muito bem dela, vídeos de teste da placa em games como cs go rodando em altíssimas configurações e qualidade, rodando com fps acima de 100.

Quando meu note chegou instalei o msm cs go e tive uma surpresa negativa, o desempenho estava péssimo, fps variando loucamente de 20 a 200. Isso com a configuração do game no mínimo, apenas a resolução em full HD. Impossível de jogar. Nao sou de jogar, só jogo cs de vez em quando. Antes desse note eu tinha o dell 7460 com nvidia 940mx e rodava o cs com configurações no mínimo com fps fixo nos 60 e eu achava ruim, por isso e por questão de melhor desempenho em outras tarefas comprei esse dell 7472, processador 8 geração, placa de video melhor e tal. Mas nao me surpreendeu positivamente, parece o msm dell antigo porem mais caro....

Já fiz de td, coloquei o note em alto desempenho, placa de vídeo tbm, reinstalei drivers, formatei, coloquei outras versões do Windows e nada. Mesma porcaria de desempenho.

Alguma sugestão? 

Vídeos:

https://www.youtube.com/watch?v=bEkklX-jmnA

15 Mensagens

3 de junho de 2018 18:00

Tenho o mesmo problema em um Inspiron 7472, recém comprado.

Após muito tempo pesquisando (e achando muito lixo nesses fóruns), consegui identificar o problema.

A temperatura do GPU (Geforce Mx150) nunca ultrapassa os 68º C, porém quando alcança esse patamar, há um limitador de energia por conta da temperatura, que leva o clock da GPU lá pra baixo, gerando um desempenho terrível em qualquer jogo. Já testei nas piores configurações do CS GO e Fortnite (jogos leves) e eles apresentam desempenho sofrível. Para vocês terem noção, o desempenho da placa integrada Intel HD é muito melhor, por ser mais estável.

A Dell já conhece esse problema, pois já encontrei ao menos 3 relatos exatamente iguais a esse, porém não parece fazer nada a respeito. Nada de atualizar o BIOS ou qualquer outra coisa. É ultrajante uma falha de projeto desse tipo. Já que vai incluir uma placa gráfica, o sistema de resfriamento tem que suportar minimamente o funcionamento da mesma.

Não cabe aos usuários ficarem fazendo gambiarras, cabe à empresa respeitar os clientes que escolheram pela marca.

Eu recomendo, se possível, acionar o suporte para devolver o produto (é o que eu farei).

12 Mensagens

4 de junho de 2018 08:00

Acabou de sair uma atualização da bios, vou atualizar e fazer o teste. Tomara que este problema seja corrigido.

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

4 de junho de 2018 09:00

Na configuração do painel de controle Nvidia (botão direito na área de trabalho para acessa-lo), tem umas configurações que da pra ajustar tanto pra alto desempenho como qualidade, equilibre as duas para ter um desempenho bom 

Da mesma forma tem o painel de controle do Intel HD

Verifique qual das placas o jogo ta usando, é possível clicar com o botão direito no exe do cs e escolher executar com processador gráfico nvidia

12 Mensagens

4 de junho de 2018 17:00

Legal, mas já fiz isso. Problema é

Thermal Throttling

A temperatura do GPU (Geforce Mx150) nunca ultrapassa os 68º C, porém quando alcança esse patamar, há um limitador de energia por conta da temperatura, que leva o clock da GPU lá pra baixo, gerando um desempenho terrível em qualquer jogo. Já testei nas piores configurações do CS GO e Fortnite (jogos leves) e eles apresentam desempenho sofrível. Para vocês terem noção, o desempenho da placa integrada Intel HD é muito melhor, por ser mais estável.

A dell é responsável por isso!!

15 Mensagens

4 de junho de 2018 18:00

Atualização:

Entrei em contato com o suporte da  Dell e informaram que não podem fazer nada, e que eu deveria acionar a justiça para tentar a devolução do dinheiro (comprei o produto há menos que 1 mês).

Pelo que pesquisei, esse problema pode ser configurado como vício oculto pelo Código de Proteção ao Consumidor (um problema que impede o produto de ter a funcionalidade pretendida pelo comprador, porém que não era imediatamente visível no momento da compra). Dessa forma, já verifiquei que é comum o acionamento do juizado **bleep** inclusive em casos de produtos fora da garantia.

Ainda, acredito que cabe solicitar uma indenização por danos morais de fins educativos à Dell, pois já possui o conhecimento do problema e continua comercializando o produto.

Vou atualizando aqui a saga judicial, agora. Boa sorte galera.

15 Mensagens

4 de junho de 2018 19:00

Re: Thermal Throttling 7560 e 7572
 

GALERA!!!! Acho que funfou agora!

Não sei ao certo o que foi, pois fiz as derradeiras tentativas hoje à noite, simultaneamente. Portanto, vão as duas coisas que fiz:

1) Atualizar o driver da BIOS para a versão lançada hoje (link para drivers: http://www.dell.com/support/home/br/pt/brbsdt1/products/laptop?app=drivers)

2) Entrar na BIOS e fazer o seguinte procedimento: 

"-> Reinicie o equipamento e fique pressionando e soltando a tecla F2 (F10 ou F12, o que funcionar)imediatamente para acessar a BIOS;
-> Dentro da BIOS, abra a aba "Performance";
-> Selecione "Intel SpeedStep" e desmarque "Enable Intel SpeedStep";
-> Clique em "Apply", logo em seguida em "OK" e "Exit" para sair. Feito isso, é só testar."

Vi as instruções do passo 2 neste link: https://www.dell.com/community/Inspiron-Notebooks/S%C3%A9rios-problemas-com-dell-inspiron-7572/m-p/6...

Agora tá rodando no meu Dell 7472 que é uma beleza, com a temperatura chegando acima dos 80, porém não passando muito disso.

Até que enfim uma resolução. Digam aí se conseguiram.

841 Mensagens

5 de junho de 2018 11:00

Boa tarde, Vicente!

Tente esse processo aqui:

-> Reinicie o equipamento e fique pressionando e soltando a tecla F2 imediatamente para acessar a BIOS;
-> Dentro da BIOS, abra a aba "Performance";
-> Selecione "Intel SpeedStep" e desmarque "Enable Intel SpeedStep";
-> Clique em "Apply", logo em seguida em "OK" e "Exit" para sair. Feito isso, é só testar.

 

1 Mensagem

13 de agosto de 2018 19:00

Camarada, tudo que vc fez foi baixar a temperatura do CPU desabilitando o turbo. Esses computadores da DELL são marketing. Aprendam com a compra de vocês, pois eu já aprendi a uns anos atras. Paguei uns 8 mil por um XPS com uma placa de vídeo e tive o mesmo problema. A DELL coloca uma boa configuração em um projeto ruim e os componentes não se saem bem. Como disse, quando a CPU compartilha o cooler e trilho de dissipação da GPU, vc tem esse problema, pois, sua CPU aguenta até 100º enquanto a GPU aguenta até uns 88º, seu CPU aquece sua placa de vídeo e mata ela, por isso que desabilitar o turbo te ajudou. Projeto ruim, solução pior ainda. Para usar a GPU tem que capar o CPU... E quando entrei em contato não fizeram nada e "não" sabiam do problema... e isso foi em 2012. Parabéns DELL, enganando os clientes com o mesmo problema a mais de seis anos. Sou programador, formado em sistema de informação e não recomendo DELL a ninguém desde que percebi esse "engano" dela nos projetos. Vai de Lenovo que é melhor.

3 Mensagens

14 de outubro de 2018 12:00

André,

 

Realmente a solução funcionou?

 

Pergunto isso porque estou pretendendo comprar um notebook desse e quero que rode alguns jogos (em **bleep** CSGO)

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

14 de outubro de 2018 15:00

Se a placa de vídeo tiver com temperatura alta verifica a ventoinha se tem poeira. Se tiver precisa tirar a poeira com um pincel e aplicar um pouco de wd40. Quando a pasta térmica do processador ta seca pode ter alta temperatura tb, aí precisa troca-la

1 Mensagem

25 de janeiro de 2019 17:00

foi o que resolveu aqui. ja tinha tentado todas as configs possiveis no jogo e da placa de video, atualizado drivers, feito tudo! unica coisa que resolveu foi esse negocio do speedstep valeu

4 Mensagens

27 de janeiro de 2019 10:00

Sou mais um com esse problema... no verão o notebook se torna quase inutilizável. Deveriam planejar beeem melhor o hardware, ainda mais para o Brasil que é naturalmente quente! Pelo que li as soluções passadas se tratam de tirar velocidade do processador de modo a reduzir o aquecimento...

6 Mensagens

1 de setembro de 2019 19:00

Tenho um inspirion 14Z com o mesmo problema, comprei ele em 2013... sinceramente não tem explicação a Dell não ter resolvido o problema. Vou trocar ele agora, mas não dá para encarar esses modelos novos com o mesmo problema e o duro é comprar um G3 ou G5 que venha com algum problema adicional.

1 Mensagem

15 de junho de 2020 16:00

Tenho esse mesmo problema. E *acho* que encontrei uma solução bem fácil.

Esse forum tem uma conversa bem detalhada sobre isso:

https://adrenaline.com.br/forum/threads/dell-inspiron-7000-7572-e-7472-8-geracao.631959/page-3#post-1073637517

Uma das soluções que eles recomendaram foi baixar o programa Asus GPU Tweak II e limitar a temperatura da GPU para 80 graus (o limite máximo dela é 94). Pra mim funcionou perfeitamente, porém só testei uma vez por enquanto, então não sei o quanto a temperatura maior pode afetar a vida útil do notebook. Inclusive se alguém souber me responder ficaria grato.

Nenhum evento encontrado!

Top