Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

12711

4 de novembro de 2014 04:00

Formatação e instalação Win7 Inspiron 7520

Tenho notebook Inspiron 15R SE (7520) que veio com o W8 Single Language que eu gostaria de remover por motivos de alto consumo de memória, disco rígido sempre atingindo 100% de uso com facilidade e incompatibilidade com diversos software que costumo usar. 

Gostaria de colocar o Win7 64bits neste notebook, teria formatado sem pensar duas vezes se não tivesse ouvido que a Dell bloqueia na BIOS e HD o uso do determinado sistema operacional. Rumores de que se formatar o HD ele ficará inutilizado. 

O que quero saber é se posso formatar meu notebook tranquilamente, e quando digo formatar é zerar completamente o HD, e instalar o Windows 7 Professional 64 bits que possuo sem problemas?

Obrigado.

16 Mensagens

6 de novembro de 2014 15:00

O procedimento pode ser realizado sem problemas, antes é necessário acessar a BIOS e aplicar algumas configurações antes.

Entre na BIOS acesse a guia Boot e altere as opções abaixo:

  • SECURE BOOT: DISABLED
  • LOAD LEGACY OPTION ROM: ENABLED
  • BOOT LIST OPTION: LEGACY

Apos salve e saia da BIOS, ao ligar a maquina novamente pressione a tecla F12 no logo da Dell e selecione a forma de bootar a instalação, pendriver ou CD/DVD.

116 Mensagens

10 de novembro de 2014 04:00

Olá FBONA, bom dia!

Antes de mais nada, gostaria de agradecer ao TiagoDaGuaiaca pela informação. O mesmo está plenamente correto nas informações que forneceu, tanto no processo de formatação do HDD de sua maquina que pode ser realizado normalmente, assim como no processo de configuração da BIOS para a instalação do Windows 7 nesse equipamento.

É só seguir as instruções que o TiagoDaGuaiaca forneceu e você conseguirá formatar o HDD e instalar o Windows 7 em seu Inspiron sem problemas.

Em caso de dúvidas, fico à disposição.

Obrigado.

6 Mensagens

10 de novembro de 2014 11:00

Depois de feito esse procedimento, é possível reinstalar o Windows 8.1 (caso eu queira voltar pra ele) com a imagem de fábrica da Dell? Se sim, como eu devo proceder?

Obrigado.

116 Mensagens

20 de novembro de 2014 08:00

Depois de feito esse procedimento, é possível reinstalar o Windows 8.1 (caso eu queira voltar pra ele) com a imagem de fábrica da Dell? Se sim, como eu devo proceder?

Obrigado.

Olá ErnerstoLL, é possivel sim desde que a partição de recuperação do Windows possua a imagem do Windows 8.1 neste caso. Porém você precisa alterar o SECURE BOOT na BIOS para "enable".

OBS: o Windows irá funcionar, mas pode ocorrer uma pequena queda de desempenho. A alternativa é antes de aplicar a imagem de fábrica, alterar o SECURE BOOT para enable e o BOOT LIST OPTION para UEFI.

Em caso de dúvidas, fico à disposição.

Obrigado.

1 Mensagem

24 de junho de 2015 21:00

Olá Eduardo, Boa noite.

Agradeço sua atenção para com os casos correntes aqui no fórum. Eu possuo um caso semelhante.

Possuo um Inspiron 15R SE 7520 - Windows Home Premium 64bits - HD 1Tb - SSD 32Gb - 8Gb Ram

Mas acabei formatando o Hd completamente, limpou tudo, de dados e de partições, Fiz um pedido de mídia do windows com a Dell e para a reinstalação recebi um Pendrive da Dell para a Recuperação do sistema de fábrica, mas mesmo pressionando F12 para escolher o "BOOT" pelo "USB Storage", ele não consegue passar da tela que mostra o símbolo da Dell - "Recuperação e Restore" e uma barrinha que preenche até certo ponto e mostra uma janela com um título de erro de usb(usb error...), dizendo que era para desligar e remover o pendrive e reinserir e religar a máquina, MAS o sigo o processo até ocorrer o erro novamente.

Eu li algo sobre o HD precisar estar formatado como GPT para o Pendrive funcionar, isso procede? E como seria esse passo ou passos? por favor

Agradeço muito muito desde já pela atenção,

Abçs,

Obrigado.

3 Mensagens

6 de abril de 2016 14:00

Olá Eduardo,

o HD do meu 15R 7520 danificou (confirmado pela verificação do F12). Para evitar novo problema de dano físico (provavelmente durante transporte aconteceu a danificação do disco) substitui o mesmo por um HD SSD da Sansumg, modelo EVO 850.

Somente consegui reinstalar o sistema de fábrica (Win 8 home) realizando o procedimento citado anteriormente e reescrito abaixo. Isso ocorreu pois, na danificação o intel rapid storage esta ativo.

Acessei a BIOS acesse a guia Boot e altere as opções abaixo:

  • SECURE BOOT: DISABLED
  • LOAD LEGACY OPTION ROM: ENABLED
  • BOOT LIST OPTION: LEGACY

No boot acessei o intel rapid storade e resetei o disco para Non-RAID.

Após este passo consegui instalar o Win8 no SSD.

Ao retornar para :

  • SECURE BOOT: DISABLED
  • LOAD LEGACY OPTION ROM: DISABLED
  • BOOT LIST OPTION: UEFI

o note não localizou o sistema operacional. Voltei para :

  • SECURE BOOT: DISABLED
  • LOAD LEGACY OPTION ROM: ENABLED
  • BOOT LIST OPTION: LEGACY

O win8 carrega, porém demora na tela DELL de inicialização (escolha entre F2 e F12), aparece tela DOS e é necessário apertar qualquer tecla para carregar o sistema operacional.

Poderiam me ajudar a acertar a configuração?

grato.

1 Mensagem

19 de maio de 2016 04:00

Mas na hora de instalar da erro, esta em particão GPT, não consigo instalar o win7,inspiron3000

1 Mensagem

2 de abril de 2019 09:00

Boa tarde tenho um inspirion i15 -7520 meu HD danificou preciso instalar o Windows 7 porem apos iniciar a instalação , e selecionar o HD o mesmo nao detecta o disco rigido

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

2 de abril de 2019 12:00

Pode instalar qualquer sistema, não existe uma trava do fabricante. Pra zerar o hd pode usar o data wipe da bios após salvar tudo de importante ou simplesmente deletar as partições e recriar. Lembrando antes do procedimento salvar tudo de importante

4 Operator

 • 

1.2K Mensagens

4 de abril de 2019 11:00

Boa tarde Microtechms,

Eu não entendi direito o teu problema.

Você precisa de ajuda para identificar a falha do HD ou apoio para reinstalar o sistema.

Bom, se for para identificar a falha, recomendo que utilize os testes conforme esse vídeo -> https://dell.to/2YOmveV.

Caso seja sobre a reinstalação do sistema, basta fazer a reinstalação do mesmo com uma mídia com a mesma versão de sistema do original e se necessário, utilizar a chave que fica na parte inferior do equipamento ou atrás da bateria em uma etiqueta rosada.

Nenhum evento encontrado!

Top