Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

6366

23 de novembro de 2015 18:00

Grafico de games travando, após atualizar para windows 10.

Olá!  Acabo de adquirir um Dell 5448 B30 , com a seguinte configuração:

Processador : Intel Core i7 (5ª geração)

Placa de vídeo dedicada : AMD Radeon HD R7 M265 2GB DDR3 (2Gb)

Memoria RAM: 8 GB

Disco rígido: 1 TB 

O computador veio com o Windows 8.1 e apesar do desempenho não estar sendo que eu esperava, eu estava conseguindo jogar os jogos em gráficos altos, entretanto depois que atualizei para o windows 10 o jogo não esta rodando sem travar nem no gráfico mais ruim!

Os drivers estão todos atualizados de acordo com o verificador do site da dell, pelo que sei meu computador tem duas placas gráficas essa dedicada e outra da intel que é utilizada, quando não é necessária os recursos gráficos da placa dedicada, visando economia de energia.

Assim com essa configuração, não vejo o por que de estar acontecendo estes travamentos!

Alguém poderia me ajudar? Obrigado

629 Mensagens

24 de novembro de 2015 05:00

Olá gabrielteodoro

Pode acontecer de que os Gráficos Alternáveis não estejam, automaticamente, detectando seus jogos. Veja como configurar corretamente sua AMD aqui: http://dell.to/1GR0f3i outra dica, se você ainda não colocou, é configurar um plano de energia do Windows para Alto Desempenho e sempre´usá-lo e só mudra para economia de energia quando você realmente precisar de mais tempo de uso em batreria. ;)

1 Mensagem

30 de janeiro de 2016 05:00

Aconteceu a mesma situação comigo e as dicas que passou já estão aplicadas. Mesmo assim trava ao ponto de deixar impossível a jogabilidade de jogos que rodavam no 8.1 com gráficos até mais pesados.

Está ocorrendo algum problema no driver da placa.

23 Mensagens

31 de janeiro de 2016 06:00

Olá, pessoal! O suporte da Dell e nada é a mesma coisa haahah! (pessoal do suporte, nada pessoal)

Aqui nesse link existe uma vasta discussão sobre esse problema com a amd 265

A solução é encontrar os drivers certos. Também tive esse mesmo problema e tive que caçar respostas sozinho e com a ajuda de outros colegas em foruns. 

- Existe um driver disponivel no site da Dell que é o X.20.1045 que funciona normalmente os jogos, e dizem nesse link que inseri, que a amd disponibilizou um fix esse mes para esse problema, mas ainda não testei. Vale a pena a leitura

pt.community.dell.com/.../45918

6 Mensagens

27 de outubro de 2021 11:00

boa tarde!

Meu notebook começou a travar após uma atualização do Windows 10 após várias tentativas de reinstalar o problema persistiu. achamos que poderia ser um defeito da máquina e para tirar a dúvida instalamos o Windows 7 onde a máquina roda normal. vejam então que o que está ocorrendo é um conflito da máquina com o software e não defeito provocado por tempo ou mal uso. Liguei para Dell 2 vezes é me falaram que para resolver a questão teria que trocar a HD para SSD é assim comprei a HD é nada resolveu . Ao entrar no reclame aqui a dell me respondeu que a máquina não está na garantia é portanto não poderia fazer nada. Minha máquina aparentemente não tem defeito é quero que apenas funciona com o software que veio nela é fornecido pela Dell. achei um verdadeiro desrespeito é por esse motivo gostaria de opinião de alguém que já tenha esse tipo de problema para saber a solução. minha máquina é um I7 com HD de 1 tera tera de 15 é tem 4 anos de uso com todo o cuidado.

Nenhum evento encontrado!

Top