Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

6127

3 de maio de 2016 19:00

Imagem borrada

Recebi um computador DELL há poucos dias, oriundo de troca, mas cuja resolução de algumas janelas fica borrada. Curiosamente não são todas, apenas algumas. Nessas, a qualidade da imagem cai muito. Qual o motivo?
Trata-se de um Inspiron 15 7558.
Agradeço desde já

2 Mensagens

4 de dezembro de 2017 04:00

Bom dia Rafael,

Assim que mandei a mensagem ontem, e "fuçando" muito, consegui pelo menos aqui no meu sistema. A solução deve ser feita para todos os programas que estão apresentando o problema.

-Você encontra o ícone do aplicativo (pode clicar com o direito no ícone em "Todos o programas" e abrir o atalho na pasta local, ou ir em arquivos de programas e achar o ícone do programa) clica com o direito e vá em propriedades;

-Em propriedades vá em compatibilidade e, "Executar solução de problemas de compatibilidade";

-Abrirá a tela de solução de problemas;

-Escolha a segunda opção, "Solucionar problemas de programas";

-Depois clique em "o programa abre mas não é exibido corretamente";

-Avançar;

-Depois, clique em "O programa não é exibido corretamente quando configurações de fonte de escala grande estão selecionadas";

-Ele irá configuração para usar alto DPI;

-Você clica em Testar o programa, o que fará o programa abrir;

-Verificando se deu certo, você clica em avançar, e depois, "Sim, salvar essas configurações para o programa". E pronto.

Como falei, deve ser feito para todos os programas que apresentaram falha no redimensionamento em telas com alto DPI. O meu sistema está com Windows 10 Single language e a atualização 1709.

Obrigado por responder e até mais!

Alberto

2K Mensagens

3 de maio de 2016 19:00

Boa tarde, Rafaschreiber.

Pode me informar a etiqueta de serviço do seu notebook?

Quais as janelas que estão com a imagem borrada?

Atenciosamente.

5 Mensagens

9 de agosto de 2016 20:00

A etiqueta do meu note é [EDITADO].

Ao longo dos tempos fui fazendo print das janelas borradas. Seguem abaixo/anexo:

Por que ocorreu isso? Agradeço.

793 Mensagens

10 de agosto de 2016 06:00

Bom dia Rafael,

As imagens não mostram qualquer problema, a questão da apresentação de fontes, resolução ou janelas podem alterar dentro do sistema, e isso é normal, não uma falha.

Aproveitando seu contato conosco, seguem duas atualizações para realizarmos:

1 - BIOS: http://downloads.dell.com/FOLDER03716182M/1/7348_7352_7558_A09.exe 

2 - Vídeo integrado: http://downloads.dell.com/FOLDER03791095M/1/Video_Driver_T3YF7_WN32_20.19.15.4463_A04.EXE 

Certifique-se também de que o seu sistema Windows está totalmente atualizado. 

; )

9 Mensagens

10 de agosto de 2016 06:00

Já tive o mesmo problema e a Dell tb não soube informar a solução.

Encontrei eu mesmo como corrigir isso:

Painel de Controle=>Vídeo=>Alterar tamanho de itens e clique em "use estas configurações de exibição"=>deslize o slider "alterar o tamanho do texto" até que lhe agrade

5 Mensagens

10 de agosto de 2016 17:00

Olá Fabrícia.

Agradeço as informações. Contudo, fiz as atualizações que você sugeriu e não resolveu o problema. Também fiz uns testes conforme sugestão do amigo no outro post e também não resolveu a resolução. As fontes continuam borradas.

Desculpe mas tenho que discordar de que as imagens não apresentam problema. Fiz todas as alterações possíveis e continua assim. Parece que resolução é de um computador com baixa resolução - e não é o caso. Comprei um computador mais caro justamente para ter a melhor qualidade em todos os sentidos, principalmente a gráfica.

Me chama a atenção que eu tinha exatamente o mesmo modelo de computador antes desse e funcionava corretamente, sem qualquer imagem borrada. Esse que estou agora já é uma substituição daquele porque deu problema grave no monitor e a Dell me enviou outro, que veio com esse problema gráfico.

Não posso aceitar que isso seja normal. Deve ter alguma coisa a fazer para deixar a configuração normal. E isso não acontece em todas as janelas, apenas algumas. Não consigo entender a lógica.

Veja como as fontes ficam borradas quando entro no "Gerenciamento de Dispositivos":

Parece que tenho que usar óculos para ler os itens, pois está borrado. Isso me irrita muito. Também fica borrada as fontes dos itens "Arquivo   Ação   Exibir   Ajuda".

Fico no aguardo para encontrarmos uma solução para isso. Não tem motivos para em um computador funcionar e em outro de mesmo modelo não. Será que não é um defeito na placa de vídeo desse meu computador?

Att

Rafael 

793 Mensagens

16 de agosto de 2016 13:00

Boa tarde Rafael,

Então, como lhe expliquei anteriormente, as telas enviadas não nos mostram falhas. Se caso estiver visualizando de forma diferente das enviadas pela tela do equipamento, fotografe este me enviado por aqui as fotos, teste também com uma tela externa, seja TV ou Monitor, fotografando também estas pra nós.

Pelo o que vejo a mudança de fonte e resolução das telas está relacionado a resolução de tela que está utilizando e não de um problema ou falha na máquina.

Você deve utilizar a resolução no máximo de sua configuração, como acessar estas configurações?? Clique em Painel de controle\Aparência e personalização\Exibição\Resolução da tela, alterando a resolução para o máximo disponível.

Fico à disposição.

; )

793 Mensagens

18 de agosto de 2016 06:00

Olá Rafael,

Chegastes a conferir a minha resposta em seu post? Alguma nova dúvida sobre o caso que eu consiga te ajudar? Sinta-se a vontade em seguir com as instruções e, qualquer dúvida, é só me chamar!

Caso não receba seu retorno, estaremos arquivando o registro em nosso sistema, dentro de alguns dias, você poderá receber em seu e-mail uma pesquisa de satisfação onde na primeira pergunta você irá avaliar o meu atendimento, e as demais, avaliará a Dell afim de melhorarmos cada vez mais nosso suporte. Conto com sua participação. Obrigada! ;)

2 Mensagens

3 de dezembro de 2017 03:00

Olá Rafael,

Recentemente adquiri um Inspiron14 7000 e estou o mesmo problema seu, telas borradas. Você conseguiu resolver?

Obrigado.

Att,

Alberto.

5 Mensagens

4 de dezembro de 2017 04:00

Não consegui resolver. Algumas imagens ainda permanecem borradas.

5 Mensagens

4 de dezembro de 2017 04:00

Olá Alberto.

Não consegui não. Simplesmente me falaram que era normal e que era coisa de configuração. Tentei de todas as formas resolver e não deu certo. Simplesmente lavaram as mãos.

Por favor, se conseguir resolver o seu me informe.

Att

1 Mensagem

29 de janeiro de 2018 14:00

Boa noite!

Comprei o Dell Inspiron 15 5000 i15-5566-A50B processador Core i7 7ª geração e a resolução do vídeo está muito ruim. Estava tranquilo assistir filmes e etc., mas agora, quando ligo a tela fica piscando e quando vejo vídeos a resolução fica toda riscada.

 

Como proceder?

1 Mensagem

7 de junho de 2018 09:00

Oi, Rafael! Resolveu seu problema? Tenho a solução para esse problema no Windows 10.

Vá até o menu iniciar e pesquise Alterar configurações de Vídeo > Ajustar escala e layout > Alterar o tamanho do texto, dos aplicativos e de outros itens. Vai estar na resolução padrão que o windows recomenda, mas você pode ir diminuindo a porcentagem ao seu gosto. 

tutorial.png

1 Mensagem

19 de fevereiro de 2019 10:00

Finalmente!!!!!!!! Obrigado

1 Mensagem

5 de dezembro de 2019 14:00

Ola, fico feliz e ao mesmo tempo triste, hoje mesmo tentei arrumar este erro com um atendente da dell, que me tratou bem e tal, e fez de tudo quanto ao requisito software, dentro essas opções, formatação, atualização e etc, e amigo(s) o meu e um Dell G3 3590, ou seja não é um erro apenas na linha inspiron, após o meu contato com o suporte, fui levado para o pós-venda, onde também me falaram que é algo normal, não é erro da maquina, e até o momento estava achando que era apenas na linha G3, e que era unico com esse erro, pois também não encontrei solução na internet. O Colega que me atendeu na parte de software me disse que poderia ser um erro do windows, por que sua atualização estava em fase de beta, e que estava tendo certos bugs, e disse que iriam arrumar no começo do ano que vem. Bom no pós venda eles também lavaram as mãos, o problema e que se for trocar, levaria 2 dias só para enviar de volta e depois eles devolveriam para depois comprar outro modelo, até o momento estou no aguardo da atualização do windows, e pesquisando uma compra de um novo painel/monitor para o notebook, porém tenho um medo em entregar nas mãos de um técnico não especializado e estragar algumas partes, pois a bordas são finas e acredito também que são frageis. Espero ao menos que seja erro da Microsoft, não quero me arrepender de adquirir um computador que pesquisei tanto antes de comprar.

 

Obs: Meu erro é exatamente, sem exceção, igual ao seu.

Aliás, estou em dezembro de 2019... Conseguiu resolver?

Att. Gustavo

Nenhum evento encontrado!

Top