Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

15004

14 de junho de 2015 08:00

Inspiron 14R 5437 - não liga, nem acende os leds.

Olá,

Infelizmente, acreditando na qualidade dos produtos Dell, há pouco mais de um ano comprei um Inspiron 14R 5437, mas diferente do que eu acreditava os problemas apareceram com 10 dias de uso. O note simplesmente deixou de funcionar, não emitia sinal de vida. Abri um chamado e recebi a visita do técnico que trocou a placa-mãe (identificamos um peça metálica solta dentro do note, não sei para quê serve essa peça, mas provavelmente foi responsável por fechar o curto e queimar a placa-mãe). Depois que fechou o note e foi realizar os teste o técnico percebeu que a nova placa era incompatível com minha fonte, então ele deixou o note funcionando com essa placa e retornou dias depois com uma nova placa, realizou a troca e deixou o note funcionando normalmente. Meses depois o note apresentou o mesmo problema, entrei em contato com a assistência técnica que mais uma vez enviou um técnico e trocou a placa (já era a quarta placa), novamente ao abrir o note havia outra pecinha metálica solta. Agora, infelizmente a garantia já expirou, o problema voltou a acontecer, os sintomas são os mesmos e acredito que outra peça metálica soltou e queimou o note. 

Acredito que a Dell identificou esse mesmo problema em outros notebooks da mesma série. Ficou claro que é falha de manufatura, mas quem paga o preço por essa falha são os clientes. Investi quase 3 mil reais e agora além de ficar sem trabalhar por falta do equipamento, também terei o prejuízo do conserto. Irei remover todas as peças de metal que restam para evitar problemas futuros.

Agora pergunto: é justo o cliente pagar por um erro de fabricação que geram problemas ao cliente? Espero um posicionamento da Dell.

425 Mensagens

16 de junho de 2015 05:00

Bom dia GILIARD_GFS,

A falha que ocorre no seu equipamento é que ele não está ligando?

Acende algum LED?

Faça uma drenagem de energia (tire o carregador e a bateria, aperte e segure o botão de ligar por 20 segundos e depois coloque a bateria e ligue na tomada).

Estamos a disposição em caso de dúvidas para problemas técnicos.

4 Mensagens

16 de junho de 2015 05:00

Olá,

Não acende os leds. Já realizei o procedimento citado e tentei ligar com e sem a bateria. Pelo visto o problema é na placa mais uma vez. Não é possível que um note tenha o mesmo problema 4 vezes em 13 meses.  Só pode ser problema de manufatura. A Dell deve reconhecer esse mesmo problema em outros note da mesma série.  Tentei falar pelo chat e telefone com o suporte mas infelizmente não consegui. Aguardo atitude da Dell.

425 Mensagens

16 de junho de 2015 08:00

Bom dia GILIARD_GFS,

Se seu equipamento estiver fora da garantia, o chat realmente não vai funcionar.

Entre em contato pelo telefone 0800 970 3355 opção 3 - 1 - 2.

3 Mensagens

16 de junho de 2015 10:00

Entrei nessa mesma fria que vc Giliard! Comprei um DELL. Pura enganação!

4 Mensagens

16 de junho de 2015 10:00

Liguei e eles passaram dois orçamentos: um de pouco mais de 700,00 e outro  de mais de 1.100,00. Como a garantia acabou há quase 1 mês terei que arcar com essa quantia. A Dell deveria reconhecer o problema na manufatura da máquina, haja vista que não tem nada de normal o mesmo problema em quatro placas-mãe em menos de 13 meses. 

425 Mensagens

17 de junho de 2015 06:00

GILIARD_GFS,

Qual a data da última troca de placa mãe?

4 Mensagens

17 de junho de 2015 07:00

Sei qual é sua intenção ao perguntar isto. Vai me dizer que passaram 3 meses e por esse motivo a garantia não cobre mais. Fazendo as contas são 4 placas com o mesmo defeito em 13 meses. A Dell não pode simplesmente me dizer que não pode fazer nada, sei que legalmente não há obrigação, mas moralmente sim. Como pode o cliente investir quase 3.000 e seu notebook deixar de funcionar pela 4ª vez em 13 meses? Tem algo de errado na produção dessa série, nem venham defender que não há  o que nem como defender. Sacanagem cobrar 1.100,00 pelo reparo. Decepcionado!

3 Mensagens

17 de junho de 2015 07:00

É o golpe da placa mãe gilliard! Comigo nem se deram ao trabalho de trocar, inventaram que foi causa acidental e já mandaram um valor de 1200 pra trocar, sendo que faz meses que adquiri o equipamento. Vc não tem ideia de como estou ***. Primeiro disseram que não tinham a peça, depois me ligaram falando que a causa era acidental e que a garantia não cobria. Eu cuido desse note como se fosse meu filho, nunca aconteceu nenhum acidente, nem suor eu deixo pingar nele. Se teve algum algum acidente foi no suporte, pois já entrou em contato comigo mais de 4 tecnicos. Imagina a organização que ta isso. Eu é que não dou mais um centavo para essa empresa. DELL = GOLPE. Não caio mais nessa não!

3 Mensagens

17 de junho de 2015 07:00

Com certeza tem algo errado. E pra nao fazer um recall, mais facil ficarem inventando desculpas. Produto lixo, a operação brasileira ta perdida, estao fazendo de tudo para aumentarem receita. Entre em todos os foruns de tecnologia e avise as pessoas dessa furada. 

425 Mensagens

18 de junho de 2015 07:00

Olá GILIARD_GFS,

Minha intenção era saber se ainda estava dentro dos 3 meses para que o suporte pudesse trocar em garantia a peça.

Como o equipamento não liga, infelizmente não há nenhuma instrução que eu possa enviar via fórum para resolver a falha, a não ser lhe encaminhar para o suporte.

A minha sugestão é que você comece um tópico lá no Fórum de Atendimento Não-Técnico. Lá, você vai ter um entendimento um pouco melhor do quê fazer com esse atendimento ;)

Segue o link: pt.community.dell.com/.../atendimento

Se tiver mais alguma dúvida técnica, eu estou a disposição.

1 Mensagem

19 de novembro de 2016 05:00

Olá, eu também estou com o mesmo problema. O meu notebook do nada parou e não acende os ledes e nem liga. Será o mesmo problema?

1 Mensagem

29 de agosto de 2017 09:00

O meu aconteceu o mesmo. Não liga os leds e não dá nenhum sinal de vida. Meu notebook ficou parado por uns 15 dias e do nada ligou novamente. E agora parou de novo (vou esperar 15 dias pra ligar novamente rs) 

Olha, com 3 meses de uso a placa mãe foi trocada.

1 Mensagem

3 de dezembro de 2017 19:00

Tenho um Inspiron 15-3542 e estou totalmente indignado. Sempre recomendei a todos meus amigos e familiares a comprar notebooks dell pela qualidade dos produtos, qualidade ate acontecer o mesmo problema que todos vocês estão passando. Liguei pro técnico da dell mas ele disse que não podia fazer nada pois o produto estava fora da garantia 6 meses e eles não tinha responsabilidade no concerto do produto. Pra quem não sabe, qualquer produto que acuse vicio constado por usuários, nos temos CINCO ANOS PARA ENTRAR NA JUSTIÇA PARA RESOLVER ESTE PROBLEMA. Terça feira ja estou me dirigindo a primeira DEFENSORIA PUBLICA  que eu encontrar na minha cidade. Pois o que a dell esta fazendo com todos os cosumidores que ja reclamaram da Placa mãe Wistron FX3MC ( modelos em que ela é utilizado Inspiron 14-3000 Inspiron 14-3442 Inspiron 14-3443 Inspiron 15-3000 Inspiron 15-3542) nenhuma marca faz!!! procurem seus direitos !!!! 

 

Nenhum evento encontrado!

Top