Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

C

17757

6 de maio de 2015 23:00

Inspiron 15 5548 i7-5550U fazendo muito barulho

Recebi um Inspiron 15 5548 com processador i7-5550U e tenho observado que o barulho do ventoinha é quase constante. Não precisa muita exigência de processamento nem por muito tempo para o ventilador do processador trabalhar gerando bastante ruído.

Abrir uma página web (qualquer site de notícia, por exemplo) já é processamento suficiente para a ventoinha começar a trabalhar e gerar ruído. Se abrir três páginas ao mesmo tempo, em várias abas, parece um avião que vai decolar.

Para efeito de comparação, fiz as mesmas operações no Inspiron 14 (2013) que tenho, com i5, e o ruído não chega nem perto do que faz esse Inspiron 15.

O sistema operacional é o de fábrica, Windows 8.1. Todos os drivers são os mais atuais do site da Dell, assim como o BIOS também é a versão atual.

Alguém com alguma experiência no caso?

245 Mensagens

7 de maio de 2015 20:00

CVARDA,

[EDITADO]

Causas comuns para o ruído alto/incomum do ventilador

Os ventiladores poderão emitir ruídos altos ou incomuns se:

  • Um BIOS estiver desatualizado.
  • Houver obstruções no ventilador/na área das aberturas.
  • Houver danos físicos.
  • Houver acúmulo de sujeira no ventilador/na área das aberturas.
  • Eles não forem usados em uma superfície plana ou em um local com ventilação apropriada.
  • Usar perto de uma fonte de calor ou em um ambiente quente.
Nota: o ruído e a velocidade do ventilador podem aumentar ou diminuir devido à temperatura do sistema.

Dicas para ventilação adequada

A ventilação adequada pode ser uma das coisas mais importantes para o seu sistema. A ventilação inadequada pode aumentar o ruído do ventilador e o aquecimento dos componentes internos a uma temperatura que pode causar grandes danos. Recomenda-se usar o sistema a uma temperatura ambiente de 0 °C a 35 °C (32 °F a 95 °F) com nível de umidade de até 90%. No entanto, para uso em temperaturas ambientes específicas, consulte o User's Guide or Owner's Manual (Manual do usuário ou Manual do proprietário).

Abaixo, há dicas específicas de ventilação para notebooks e desktops:

Notebooks:

  • Usar o notebook em uma superfície plana e sem revestimento de tecido aumentará o fluxo de ar e reduzirá o aquecimento abaixo e dentro do sistema.
    Nota: Usar o notebook sobre cobertores, travesseiros ou outros tipos de tecido encobrirá o ventilador e causará sobreaquecimento do computador e dano permanente.

Limpeza das aberturas

    1. Verifique se as aberturas no computador estão cobertas com poeira, impedindo a passagem de calor e ar (Figura 1).

      Vent on the bottom of a Laptop with dust in the air intake grille
      Figura 1: abertura na parte inferior do notebook com poeira.

  1. Desligue o sistema.
  2. Remova todas as fontes de energia: desconecte o adaptador CA e remova a bateria ou desconecte o cabo de alimentação do desktop.
  3. Use ar comprimido para remover a poeira das aberturas. Segure o jato na posição vertical (ângulo de aproximadamente 90 graus) e o mantenha a uma distância de 15 a 20 centímetros (6 a 8 pol) do local desejado.
    Nota: Não sopre a poeira do notebook. A saliva da boca pode causar danos irreparáveis. Ao usar uma lata de ar comprimido, siga as instruções na lateral do frasco.


10 Mensagens

8 de maio de 2015 21:00

Nada que possa ajudar. A máquina é nova e tudo está atualizado. Parece que nem se leu o que escrevi. Aliás, a informação mais útil que é comparar o ruido gerado entre os mesmos trabalhos em dois aparelhos diferentes nem foi considerado.

Considerando que a Dell, pelas respostas das outras reclamações de ruído, considera isso normal, estou mandando de volta à Dell o notebook e cancelando a compra.

245 Mensagens

11 de maio de 2015 14:00

CVARDA,

Obrigada por retornar. já que você fez todas as atualizações, você realizou em algum momento o teste de diagnostico do equipamento? Abaixo segue forum de como realizar o procedimento:

http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/36/t/30265

  

Caso teste reporte algum erro, por gentileza, entre em contato com os seguintes canais do suporte:

Suporte técnico de produtos Horário Número de telefone
Suporte Técnico para contrato Básico
  • Usuários Domésticos
    De Segunda-feira a Sexta-feira, exceto em feriados nacionais.
    8:00 -20:00
    Horário Oficial de Brasília

  • Pequena e Média Empresa, Segmento Corporativo, Governo e Setor de Educação:
    Suporte Empresarial
    De Segunda-feira a Sexta-feira, exceto em feriados nacionais.
    7:00 -19:00
    Horário Oficial de Brasília

0800 970 3355
4004-0108 (ligações feitas a partir de celular para as regiões metropolitanas de Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo)

14 Mensagens

18 de junho de 2015 07:00

Olá! Não sei se ja resolveram seu problema então segue o link do post que eu fiz.

Nele há um link para baixar uma atualização da BIOS que (no meu caso) resolveu o problema de barulho na ventoinha.

http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/83/t/39705

Espero ter ajudado

2 Mensagens

30 de julho de 2015 08:00

Cvarda, 


Tenho esse notebook também e passo pelo mesmo problema. Fiz um teste, com todos os drives atualizados, e vi quando processador passa dos 50% de uso, o barulho no cooler aumenta. Então gostaria de saber se conseguiu resolver essa situação e como? Estou pensando em comprar uma base com cooler para ver se resolve, já que a dissipação é na parte traseira, pequena, estreita e o processador i7 normalmente esquenta um pouco mais.

14 Mensagens

9 de setembro de 2015 07:00

Eu reabri o chamado que tinha sido fechado, e se o problema não tiver solução vou pedir reembolso.

10 Mensagens

18 de setembro de 2015 06:00

rsss.. seu problema é o mesmo que eu acabei de relatar em um post aqui no chat.. só vi agora seu post senão eu iria postar aqui. Eu gravei um vídeo do meu problema aqui, em um determinado momento eu desligo o note e ligo novamente para o pessoal perceber o tamanho barulho que essa máquina faz.  Acredito eu que seja a DELL que usa alguma tecnologia ultrapassada em seus notebooks, pois nos dias de hoje ter maquinas que fazem barulho deste porte é lamentável.  vou aguardar se algum técnico deles responde meu chamado, caso contrário não sei o que podemos fazer, só sei que com esse barulho ta impossível trabalhar com a DELL e muito menos recomendá-los!  

Tente gravar um vídeo também de seu problema e envie para mim comercial@cenariomt.com.br e vamos tentar achar uma solução.

Abraços

17 Mensagens

27 de outubro de 2015 19:00

Eu reabri o chamado que tinha sido fechado, e se o problema não tiver solução vou pedir reembolso.

Conseguiu solucionar o problema?

Se sim, como?

10 Mensagens

28 de outubro de 2015 04:00

O legal são as inúmeras pessoas que chegam em meu escritório e pedem: O que é isso, ta parecendo uma nave espacial. rssss.. minha resposta é: "SIM, É A DELL, NUNCA, MAS NUNCA COMPRE UMA PORCARIA DESTA, POIS NEM SUPORTE ELES TE DÃO PARA ARRUMAR". acho que o troco de uma maquina que não presta é essa, fazer campanha contra o produto que você comprou achando que seria um gato e na verdade é uma lebre. 

10 Mensagens

28 de outubro de 2015 04:00

bom dia Diego, infelizmente o problema não foi solucionado, continua igual.. tentamos contato via 0800 informado e também não tivemos nenhum sucesso!  a máquina está a mil por hora aqui, se quiser envio vídeos que com certeza irão se assustar do tamanho barulho que a mesma faz!

Grato

Rodrigo

14 Mensagens

28 de outubro de 2015 09:00

Olá, muita gente tem me perguntado sobre o final dessa "saga". Então, ainda não cheguei a um "gran finale" mas acredito estar próximo.

Não posso reclamar do suporte da DELL, visto que para uma empresa deste tamanho é natural que haja alguma burocracia no decorrer dos processos.

Comigo, a história tem sido assim:

Após:
1 atualização de bios,
2 substituições de CPU-FAN (cooler),
1 formatação,
1 substituição do dissipador de calor

O responsável pelo meu chamado realizou alguns testes, e detectou que a temperatura do processador e da placa de vídeo estavam alcançando o limite.

Então ficou resolvido que a Placa-mãe seria substituída.

PORÉM alguns dias depois a me ligaram da DELL e disseram que o meu notebook seria substituído, e hoje, ha alguns minutos liguei para confirmar essa informação e parece estar mesmo correta.

Agora preciso aguardar até 72 horas, por uma ligação deles para saber como vai ser ...

Enfim, ainda não tive uma solução defnitiva mas quando tiver eu informo aqui.

Pra finalizar queria dar uma dica para quem for procurar o suporte, via telefone, e-mail ou qualquer outro canal:

 - Seja educado, ficar exaltado proferindo palavrões não vai ajudar em nada, aliás vai atrapalhar (E MUITO) todo o processo, porque quando você começa com chingamentos e irritação o diálogo acaba e o atendente não vai conseguir te ajudar ( já que você deixou ele nervoso também).

 

Espero ter ajudado, boa sorte.

10 Mensagens

28 de outubro de 2015 11:00

bom... eu nem consegui falar com atendente pelo suporte 0800.. rsss... e é natural você fazer um investimento acreditando na tecnologia e na grandeza da empresa, e se assustar com o problema não solucionado, e ao pesquisar ver inúmeras pessoas com o mesmo problema, inclusive com vídeos que me enviaram no e-mail relatando o mesmo barulho! então natural ficarmos ofendidos com a tecnologia apresentada

6 Mensagens

29 de novembro de 2015 06:00

Olá Diogo,

Gostaria de saber se o seu computador foi trocado pela Dell, ou se o problema com o barulho foi solucionado ? Obrigada

14 Mensagens

4 de dezembro de 2015 11:00

Eu nem sei se vou conseguir resolver.

A DELL me ofereceu três tipos de devolução, são elas:

1 - Troca do equipamento por outro igual

2 - Devolução do valor pago na forma de créditos para que eu comprasse outro computador na loja virtual da DELL

3 - Ressarcimento total do valor pago (que consta na NF)

Eu escolhi a opção 1pelo falo de alguns amigos terem comprado a mesma máquina recentemente e não ter ocorrido esse problema do barulho. Também fiz essa escolha porque ao analisar os equipamentos na loja virtual da DELL notei que todos eles (os que possivelmente atenderiam minhas necessidades) eram de famílias antigas que vinham sendo "atualizadas" com hardwares mais recentes, e sinceramente eu não acho que teria uma boa experiência com esse tipo de hardware visto que eles não costumam ser 100% atualizados ( ainda mais em linhas de produção em série).

A NF da nova máquina foi enviada hoje para mim, e creio que vá demorar ainda uns 15 dias para o notebook chegar.

Também não recebi ainda as instruções para devolução do notebook que está comigo, mas fui instruído via e-mail a aguardar tais informações.

Minha ideia é a seguinte:

Testar a máquina nova assim que ela chegar, se não der problema "que ótimo!" pois é um notebook muito bom, a única coisa que está atrapalhando é esse maldito barulho.

Agora se der problema darei início imediato a outro processo de devolução, desta vez solicitando o ressarcimento total do valor que eu paguei. 

6 Mensagens

4 de dezembro de 2015 13:00

Diogo, obrigada por compartilhar esses procedimentos que a Dell ofereceu para você. Liguei lá hoje e me disseram que até o dia 08.12 irão me dar uma resposta. Vamos aguardar.
Nenhum evento encontrado!

Top