Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

10 Mensagens

7059

14 de dezembro de 2015 14:00

(Inspiron 15R 5537)- Conflito Drive Grafico Intel com Drive de Video AMD

Dell Inspiron 15R 5537 6gb Ram

O problema é que quando instalo ambos os drivers da AMD e da Intel juntos no meu notebook, ele trava numa tela preta e não volta mais , eu tento reinicia-lo e ele só fica numa tela preta onde supostamente eu deveria fazer logon na minha conta . Eu consigo entrar no pc somente em modo de segurança após isso , eu  tentei instalar drivers antigos e não funcionou , tentei drivers atuais da dell e nao funcionou, tentei drivers das empresas (intel e amd) e não funcionou... tentei desativar inicialização rápida e não funcionou , tentei utilizar o DDU(Display Drive Uninstaller) e reinstalar tudo do zero em todas as ordens possíveis e não funcionou ,tentei atualizar e reatualizar a BIOS e nada,já formatei desativando todas as atualizações automaticas (inclusive as de drive do windows) e nada,  o mais longe que eu consegui foi fazer o pc inicializar com os drivers da Dell mas depois de um curto período ocorria o Erro 0xa00001 e o pc entrava em loop de reinicialização e tela azul . Tentei atualizar pro Windows 10 e também ocorria esse erro ... realizei testes no hardware e deu que todo meu equipamento esta em perfeito estado , deve ser algum problema de software creio eu .

O pc consegue ligar normal se apenas o drive gráfico da Intel estiver habilitado ou o de video da AMD, se ambos estiverem ele vai para uma tela preta e não sai de la. Eu sei que meu hardware está funcionando normal, eu nao sei se tem algo a ver mas esse erro começou após eu tentar utilizar um emulador de app , o Nox App não sei se ele deve ter bugado alguma configuração 3D dele ... porém eu já até formatei o pc umas 4 vezes e nenhuma mudança ... sempre o mesmo erro .

2 Intern

• 

199 Mensagens

16 de dezembro de 2015 09:00

Boa tarde Gabriel, tudo bem?

Para está situação recomendo que siga com as ações propostas Aqui

Espero ter colaborado 

10 Mensagens

31 de dezembro de 2015 08:00

Bom Diego , eu realizei esses procedimentos ... consegui instalar ambos os drivers mas logo que o pc reiniciado ele nao liga , e volta pra tela preta ... e se eu nao reinicio o pc fica como se não tivesse o Drive da AMD instalado , entende ?! Ta muito complicado isso ... isso aconteceu após eu tentar instalar um emulador de app chamado Nox App ... Espero sua resposta . Feliz ano novo !

11 Mensagens

31 de dezembro de 2015 11:00

Gabriel, você tá tentando instalar o driver AMD do site da Dell ou a última versão Catalyst da própria AMD?

Pode ser que essa seja a diferença. Em experiências que já tive com notebooks Dell (já tive três), em alguns, é melhor você usar o driver desenvolvido pela Dell e, em outros, o da AMD, direto do site deles.

Sugiro que tente os dois antes. Se um não der certo, repita o processo do DDU e instale a outra opção de driver de vídeo da placa dedicada. Pra você ter uma ideia, aqui no meu Dell 5548, somente o driver DESATUALIZADO da Dell é que funciona corretamente. Nem os drivers atualizados e nem os da AMD funcionam tranquilamente.

10 Mensagens

1 de janeiro de 2016 11:00

Antes eu estava utilizando o drive HD Grapichs da Intel atualizado e o Radeon R9 M265X... até que eu instalei um emulador de APP de android chamado Nox App , depois de um tempo utilizando esse aplicativo meu PC simplesmente travou e foi preciso reinicia-lo , quando tentei reinicia-lo ele foi pra tela preta da incompatibilidade de drive e não saiu mais disso , desde então os meus drivers estão ficando incompatíveis , a mesma coisa ocorreu com meu primo que tem um Notebook da HP com placa AMD , após instalar esse mesmo Emulador de App( Nox app) o notebook dele ficou com o mesmo problema :/

10 Mensagens

1 de janeiro de 2016 11:00

Boa tarde Daion, eu já tentei todas combinações possíveis ... Drivers da Dell , drivers da AMD , atualizei a BIOS , mas eles continuam dando conflito... é muito ruim isso , porque é como se eu nao tivesse mais placa de video AMD . Eu vou realizar os procedimentos mais uma vez e ver no que dá . Eu sei que é software pois os testes de hardware deram tudo OK pra tudo .

11 Mensagens

1 de janeiro de 2016 13:00

Então, te restam duas alternativas: voltar seu PC a um ponto de restauração ANTES da instalação do emulador de apps ou fazer uma instalação limpa do Windows.

Se a formatação não resolver, vai ser preciso trocar alguma peça.

10 Mensagens

1 de janeiro de 2016 13:00

O Drive da AMD nao quer funcionar simplesmente isso , instalação OK . Mas quando reinicio ele diz que o Driver nçao foi assinado digitalmente e não funciona , como se nem estivesse instalado ... muito complicado isso ... :/

10 Mensagens

5 de janeiro de 2016 10:00

Pior que eu já formatei , atualizei e tudo mais ... deve ter desconfigurado algo na placa mae ://

10 Mensagens

8 de janeiro de 2016 15:00

Att: Quando eu instalo o Driver da AMD sozinho sem o da Intel e reinicio o PC o drive da AMD aparece com um potinho de exclamação no gerenciador de dispositivos ,mesmo a instalação tendo sido completada com total êxito,  porque isso acontece ?

10 Mensagens

1 de fevereiro de 2016 10:00

Alguma ajuda ? É problema de software , os drivers não ficam instalados juntos de jeito algum , sempre da a tela preta e o windows não inicializa... Eu acredito que foi algo na BIOS relacionadoa virtualização , já fiz formatação total do PC e nada ...

5 Mensagens

11 de outubro de 2016 12:00

Boa tarde, estou com o mesmo problema.
Conseguiu resolver aí ? Quando eu conseguir aqui te falo como fazer.

2 Mensagens

26 de outubro de 2016 13:00

Gabriel, você conseguiu resolver esse problema?

1 Rookie

• 

16 Mensagens

26 de outubro de 2016 15:00

O meu PC está com um problema semelhante de conflito entre a Intel HD 4000 e a AMD 7730m .Quando tento instalar os drivers , ocorre uma tela azul com o erro : Thread Stuck In device Driver .Tento várias combinações de drivers e nada funciona, sempre a mesma tela azul e tenho que formatar o PC.

Esse problema inutiliza o PC , de modo que só é possível usar, desativando a placa de vídeo da AMD e as atualizações automáticas de drivers.

Esse problema é muito recorrente na comunidade, mas até agora a Dell não tentou criar uma Bios nova, drivers novos etc, para sanar esse problema .Lamentável.

2 Mensagens

6 de dezembro de 2016 06:00

Bom, não sei se conseguiram resolver o problema de vocês, mas comigo aconteceu semelhante, após muita pesquisa e ter levado a um técnico, descobri que provavelmente o problema é na solda da minha placa AMD. O técnico conseguiu desenvolver uma solução que seria usar somente o driver Intel e deixar a placa da AMD desativada como se ela não existisse. O problema foi que depois de 2 dias o PC reconheceu do nada a placa da AMD e não funcionou mais com a Intel também, agora ele está usando o Driver genérico do Windows. E também não pretendo consertar a solda, prefiro comprar outro PC, de preferência que não seja da Dell, pois dizem que o problema é no sistema de refrigeração do Notebook, e a Dell até agora não tentou resolver o problema.
Mas enfim, se alguém descobrir uma maneira de deixar só a placa da Intel ativada, avisem aqui, pois usar o PC com esse Driver do Windows é muito ruim. 

2 Mensagens

6 de dezembro de 2016 07:00

Boa tarde Richard,

Esse problema é um incômodo enorme. Descobri também que é a solda e até achei um preço razoável com um amigo meu. Ele vai me cobrar 120 reais para fazer a solda. Mas vamos no que interessa.

O reconhecimento da placa de vídeo da AMD se dá devido ao Windows Update. Eu consegui isolar a placa com defeito utilizando o programa da própria microsoft Show or hide updates. Lá vai aparecer os updates, incluindo os de drivers de dispositivos, achando ela, é somente você desativar ela para sempre. Assim nunca mais terá o problema com a placa AMD. Utilizei essa solução e já estou utilizando o note a mais de 3 meses sem problema algum, a não ser o da placa, rsrsrsrss...

Nenhum evento encontrado!