Esta postagem tem mais de 5 anos

20 Mensagens

7507

7 de junho de 2014 08:00

Inspiron 15R 5537

Recentemente comprei o notebook, Inspiron 15R, Core i5, 8gb de ram e placa de vídeo dedicada Amd Radeon HD8670m, bem antes de comprar falei com o suporte da Dell, no qual eles me garantiram que esse aparelho rodaria sem problemas jogos que costumo muito jogar, como World of Warcraft, Battlefield, enfim, e também programa para edição de vídeos e fotos, o aparelho veio funcionando normalmente, até o dia em que resolvi atualizar o drive da amd, pois o que vem original com o aparelho os jogos travam muito e até tem hora que fica quase que impossível jogar, mas é aí que está o problema, se eu deixo o drive que veio original dele, ele não tem problemas na hibernação e suspensão, mas quando eu atualizo ele resolve o problema de lag nos jogos, mas fica com problemas na hibernação e suspensão. 

Realmente isso é constrangedor para uma fabricante como a Dell, vender aparelhos relativamente caros comparados com outros que tem uma semelhança no hardware, e pelo o que li em tópicos por aqui mesmo, um problema que já antigo, bem, sinceramente espero que a Dell nos de uma solução o mais breve possível. Pois o que vem acontecendo, é inaceitável, 

Se alguém tem o mesmo aparelho e conseguiu resolver esse problema, por favor, me falem como é que faço para resolver esta questão. 

Vale mencionar que o meu notebook ele já veio com o Windows 8.1 instalado de fábrica.

Agradeço desde já a atenção de todos!

20 Mensagens

8 de junho de 2014 06:00

Cbalieiro acredito que o problema seja no windows que a Dell modifica para que os drivers venha pré instalado, assim quando você atualiza o drive ele modifica alguma coisa no Windows que gera esse problema. 

O estranho é a Dell ter uma equipe de desenvolvedores e até o momento não ter uma solução pra isso, já pensei em desinstalar o windows e instalar outro que tenho aqui, pra ver se resolve o problema, mas, tem o problema de perder a garantia. Então, o jeito é esperar alguma posição da Dell, até lá, vai assim mesmo.

6 Operator

• 

6.1K Mensagens

9 de junho de 2014 05:00

2 Mensagens

8 de junho de 2014 04:00

Jefferson

Estou com um problema parecido com o seu. Minha máquina tem um processador diferente, o I7, mas o problema é o mesmo.

Ontem analisando e eventviewer do Windows verifiquei uma centena de informações lá que parecem ser relacionadas ao problema, inclusive muitas delas mostrando que o processador da máquina não está sendo plenamente utilizado.

Caso consiga alguma solução, por favor, poste aqui ... farei o mesmo.

20 Mensagens

9 de junho de 2014 06:00

Marlon, assim que terminar o download aqui estarei realizando o procedimento, caso obtenha êxito, estarei divulgando esse procedimento para que outros que estão passando por isso obtenha a solução para esse incomodo.

20 Mensagens

9 de junho de 2014 10:00

Procedimento realizado com sucesso, agora uma dúvida Marlon, Se caso eu atualize o drive da amd, pois o Catalyst está na versão 14.4 esse que você disponibilizou é o 13.9, será que volta o problema de suspensão e hibernação?

6 Operator

• 

6.1K Mensagens

9 de junho de 2014 10:00

Jefferson,

Sim, possivelmente o problema retornará.

O que está ocorrendo, é que o processador da intel não está conseguindo se comunicar corretamente com o da AMD para processamento gráfico, e não entrega o processo totalmente quando necessário.

Quanto utilizamos estas duas versões em específico, ele consegue efetuar este procedimento sem falhas.

Ao atualizar qualquer um dos dois drivers, teremos novamente o mesmo problema de entrega do processo até que tenhamos um driver atualizado para a resolução desta falha.

2 Mensagens

19 de junho de 2014 15:00

Marlon,

Acompanhei estas respostas pois estou com um problema parecido. Porém, tentei a mesma solução e não funcionou.

A instalação #1 funcionou ok, porém após a #2 e a #3 o notebook travou e tiver que voltar ao pontos antes da instalação.

Tentei instalar só 1 e 3 também, mas, o 3 travava o computador também não reiniciando.

O notebook é um Dell Inspiron 15R com 8GB Memoria e placa de video AMD Radeon 8670M comprado recentemente - menos de 1 mes - e já veiocom windows 8.1 64 bits. O que tenho de problemas:

1. Demora para inicializar

2. Erros/Warnings no Eventviewer:

#Kernel-Processor-Power
A velocidade do processador 0 no grupo 0 está sendo limitada pelo firmware do sistema. O processador está neste estado de desempenho reduzido há 71 segundos desde o último relatório
Processadores 0,1,2,3

#Kernel-EventTracing
A sessão "ReadyBoot" foi interrompida devido ao seguinte erro: 0xC0000188

Este primeiro do processador me remete a impressão que tenho que o computador apesar de ter um I7 não desempenha bem.

3. Não voltava da hibernação também, porém, me parece que depois que fiz a instalação #1 sugerida por voce isto foi resolvido - mas, mesmo assim demora um bom tempo para voltar.

Se puder me ajudar, agradeço.

1 Mensagem

1 de julho de 2019 18:00

Por favor, estou com o mesmo problema e seu link está quebrado.

3 Mensagens

8 de janeiro de 2020 18:00

Já resolvemos o problema em 2020? Porque até hoje tenho problemas com os gráficos comutáveis.

Sério, já sei decorada todas as respostas de todos os fóruns que imaginarem. Instalar a versão antiga na ordem tal; instalar a versão recente nessa outra ordem; alto desempenho no catalyst; atualizar; reinstalar; ...

Olha que se não fosse isso, tinha tudo pra ser um bom notebook, e olha que a minha versão nem é a de 8850m, é a do 8670m. Não consigo sequer rodar um Horizon Chase que fica oscilando entre a amd e a intel... um jogo que praticamente não precisa de vga  

0 events found

Nenhum evento encontrado!