Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

14555

31 de dezembro de 2014 05:00

Inspiron 15R Se(7520) não liga,placa mãe em curto o que fazer

Ontem retirei as memórias e o Hd para limpar,até ai td bem tirei,limpei e coloquei td de volta,logo em seguida liguei o computador e o usei normalmente na bateria,mais tarde quando a bateria acabou e eu tentei ligar o carregador o mesmo não ligava,mesmo sem bateria e só com o carregador ligado,os leds n acendem e o led do carregador apaga quando ligado no notebook,pesquisei e vi que isso ocorre quando a placa mãe está em curto gostaria de saber como proceder com a situação,visando que meu notebook está fora da garantia.

457 Mensagens

5 de janeiro de 2015 02:00

Ontem retirei as memórias e o Hd para limpar,até ai td bem tirei,limpei e coloquei td de volta,logo em seguida liguei o computador e o usei normalmente na bateria,mais tarde quando a bateria acabou e eu tentei ligar o carregador o mesmo não ligava,mesmo sem bateria e só com o carregador ligado,os leds n acendem e o led do carregador apaga quando ligado no notebook,pesquisei e vi que isso ocorre quando a placa mãe está em curto gostaria de saber como proceder com a situação,visando que meu notebook está fora da garantia.

Bom dia CALHIU

Você tentou utilizar um outro carregador?

Caso sim e a falha se manteve, lhe direciono à entrar em contato com o suporte para verificar as possibilidades de solução, você pode utilizar o fone : 0800-970-3355 opção 3 - 1 - 2

5 Mensagens

5 de janeiro de 2015 05:00

Sim,testei com outro carregador e apresenta os mesmos sintomas,o led do carregador desliga quando conecta o carregador no notebook.Aparentemente minha placa mãe esta em curto,so não entendo como o computador funcionou nornalmente na bateria  com a placa mãe em curto,sendo que eu nem cheguei a abrir ele e mecher na placa mãe.Só na parte trazeira onde ficam o hd e a memoria que sao de facil troca e manutenção

457 Mensagens

7 de janeiro de 2015 03:00

Sim,testei com outro carregador e apresenta os mesmos sintomas,o led do carregador desliga quando conecta o carregador no notebook.Aparentemente minha placa mãe esta em curto,so não entendo como o computador funcionou nornalmente na bateria  com a placa mãe em curto,sendo que eu nem cheguei a abrir ele e mecher na placa mãe.Só na parte trazeira onde ficam o hd e a memoria que sao de facil troca e manutenção

Bom dia Calhiu,

Desculpe a demora no retorno. Você pode me informar a etiqueta da sua máquina para que possamos licalizar a mesma aqui?

Fico em seu aguardo.

Abs.

5 Mensagens

8 de janeiro de 2015 06:00

***IMFORMAÇÕES EDITADAS PELA MODERAÇÃO****

4 Mensagens

30 de setembro de 2015 13:00

Boa tarde!

Estou com o mesmo problema do Calhiu. A solução é somente com a troca da placa mãe?

Meu computador também já esta fora da garantia há algum tempo.

468 Mensagens

30 de setembro de 2015 15:00

Olá Bruno,

Existe uma possível falha no hardware,

Como seu equipamento esta fora de garantia conforme informou, te aconselho a realizar um contato com o suporte técnico da Dell e informar o que esta ocorrendo, você sera informado em como proceder para reparo do equipamento.

Até mais!!!

2 Mensagens

11 de novembro de 2015 13:00

Boa noite,

Estou enfrentando o mesmo problema, pela segunda vez.

Meu produto está fora da garantia também. Entrei em contato com o suporte hoje, antes de estar ciente desta postagem, ou seja, antes de estar ciente da possível falha no hardware. O suporte me disse que a única solução seria abrir uma cotação para a compra de uma placa nova. No caso de falha no hardware, isso procede?

Obrigado.

296 Mensagens

13 de novembro de 2015 05:00

Oi gabrielpf,

Realmente uma pena que isto esteja acontecendo, ainda mais pela segunda vez!

Mas infelizmente, a única solução seria a troca da placa, já que ela está causando curto. Mas também é válido solicitar ao técnico efetuar uma verificação nos demais componentes, pois algum deles pode estar causando este defeito na placa... levando em consideração que esta falha é recorrente.

10 Mensagens

19 de janeiro de 2016 12:00

Olá, 

O meu notebook (mesmo modelo) está com o mesmo problema. Estava usando e descarregou, desligou, e não liga mais. Acontece o mesmo com o carregador, ao conectar o led apaga. Também está fora da garantia. Já vi vários usuários relatando o mesmo problema com a mesma versão do note, considerando que pode ser uma falha no lote desse hardware, temos que pagar pela solução desse problema? 

2 Mensagens

28 de janeiro de 2016 18:00

Olá,

Também estou com o mesmo problema, o not desligou sozinho e não liga mais quando conecto qualquer carregador o Led apaga, também está fora da garantia..

10 Mensagens

29 de janeiro de 2016 04:00

O problema é um curto na placa-mãe, em um capacitor, vc pode procurar uma loja especializada em reparos (troca do capacitor defeituoso), ou pode procurar a Dell pra te passar um orçamento, mas a Dell só oferece a troca da placa-mãe, (foi o que me falaram). 

7 Mensagens

19 de março de 2016 10:00

Incrível como tantos notebooks com o mesmo problema. Com O meu ocorreu a mesma coisa... Pedi que um técnico de minha confiança verificasse... Cheio de capacitor queimado e a sequela disso foi a placa mae entrar em curto. Acredito que se trocarmos, vai ocorrer novamente, e Novamente.... Sempre tive dell, mas dessa vez estou profundamente decepcionado, principalmente pela omissão da empresa na resoluçao do problema, visto que é nítido que o problema eh da placa mãe do notebook, ou seja, erro de produção deles mesmo.....

1 Mensagem

19 de abril de 2016 18:00

Estou com o mesmo problema que todos relataram acima, os sintomas são idênticos. Levei em um tecnico e o mesmo me informou que a placa esta em curto e a unica solução é a substituição da mesma. Vou tentar contato com a DELL para verificar valor de uma placa nova.

7 Mensagens

25 de abril de 2016 18:00

Tive os mesmos problemas, desliguei o meu, e não ligou mais, ele tem uns 14 meses de uso, não fiz garantia estendida, por achar que a Dell era uma marca de qualidade e confiança.....Me pediram 900 reais pra levarem meu note por 15 dias, ou 1500 pra mandar alguém vir arrumar.......é quase 50% do valor que paguei......tenho um toshibinha todo ferrado comprado do PY que me acompanha a pelo menos uns 8 anos e que passei pras minhas filhas de 10 e 5 anos (afinal comprei um super Dell, no Brasil) nunca me deu problema.....Eu não sei dizer o nível da minha descepção, sinceramente, depois de ler os depoimentos de vcs....acho que não quero arrumar o meu....pelo valor que eles pedem compensa pegar um novo e com certeza de outra marca......acho que vou fazer um vídeo bem produzido mostrando eu tacando fogo nessa porcaria e jogar nas redes sociais.....afinal se o caso é recorrente é um caso de recall e não de trocar a peça pra depois trocar de novo no futuro......

10 Mensagens

26 de abril de 2016 07:00

Estava pensando nisso, pois não se trata de "acaso", ou "mau uso", é um defeito que está acontecendo em todas as placas desse modelo. Poderia ver como devemos proceder para entrar com um processo, trocar a placa poderia ser uma solução temporária, visto que está acontecendo em muitas placas iguais, colocar uma "nova" não garantiria que seria solucionado definitivamente pois seria mais uma placa do mesmo modelo sujeita a ocorrer o mesmo problema.

Nota para a DELL: Já realizei várias compras e indicações de notebooks da Dell para amigos e conhecidos. Esse note da Dell que comprei não durou nem metade do tempo que o meu notebook anterior de outra marca. Uma empresa séria deveria "escutar" os clientes que investiram mais de 2500 reais em um produto seu.

Nenhum evento encontrado!

Top