Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

1278

2 de novembro de 2015 07:00

Inspiron 15R (Win 10) - Não desliga - Aquece muito

Após ter migrado para o Windows 10 o computador continuou apresentando o desempenho esperado. Todavia, ele não desliga na maioria das vezes, permanecendo com os leds acesos e mesmo após apertar o botão o power o sistema não volta, sendo necessário segurar por alguns segundo e forçar o desligamento.

Nesse meio tempo tenho monitorado o uso de bateria pelo comando powercfg e percebo que a capacidade da bateria tem diminuído drasticamente após a ocorrência destes erros. 

Já atualizei os drivers, no entanto o problema continua. Sinto que pode ser o antigo erro do chip gráfico da AMD com o chip onboard da Intel.

Necessito de uma solução, sabendo ainda que muitos podem estar passando pelo mesmo problema.

602 Mensagens

3 de novembro de 2015 08:00

Olá LUCASMOTA

Tudo bem c/ vc?

Ainda não tinha visto este tipo de relato no Windows 10, mas no Windows 8/8.1 é um relata bastante comum.

Este tutorial, é do Windows 8/8.1, porém eu verifiquei no Windows 10, e o caminho é o mesmo, faça e informe se ficou ok.

Isto pode ocorrer devido ao Windows entrar em modo de hibernação ao desligar, para que seja ligado mais rapidamente.

 Desabilitando a opção  "Ligar inicialização rápida" nas opções de energia, todos os leds irão se apagar, porém o equipamento pode demorar mais para ligar:

6 Mensagens

15 de novembro de 2015 13:00

Fabiano, tentei essa opção e mesmo assim não funcionou. Como saiu uma nova atualização do Windows 10, farei uma formatação limpa e trocarei os drivers do chip gráfico. Funcionando, informarei aqui

1 Mensagem

7 de janeiro de 2016 09:00

O meu notebook inspiron também está com o mesmo problema, aguardo posição para solucionar, obrigado.

Nenhum evento encontrado!

Top