Não Resolvido
Esta postagem tem mais de 5 anos
5 Mensagens
0
1474
1 de julho de 2014 09:00
Inspiron 2640
Boa tarde amigos sou novo aqui, gostaria de tirar uma dúvida sobre drive SSD no Inspiron 14.
Já entrei em contato com o suporte técnico porque quando comprei meu note 1 mês depois o HD começou a fazer uns barulhos tipo arranhado e começou a ficar lento o PC. A dell me atendeu prontamente e mudou, no inicio ficou liso, mas depois de 6 meses, aconteceu a mesma coisa. Como no diagnóstico online e no F12 deu tudo OK, o cara do telefone disse que no momento não poderia abrir chamado, mas caso continuasse o problema eu entrasse em contato.
O problema é que honestamente já estou ficando de saco cheio dessa lentidão e ouvi falar sobre esse SSD. Como só uso o note pra internet e office, 128GB pra mim é demais de bom. E vi também um vídeo de um cara no youtube mudando um HDD por um SDD num PC da Dell.
O que estou pensando em colocar é esse:
http://www.hardstore.com.br/index.php?view=detalhes.produto&c_produto=11635&cat=1
Queria saber se isso é possível? O atendente do suporte já me disse previamente que a Dell não fornece driver SDD para o meu modelo e não oferece suporte para a troca da peça... mas preciso dar uma solução nisso. Um note i5 com 6gb de ram travando no face é pra chorar, rsrsrs. E como provavelmente esse hD de 5400 rpm é o que fica capando a config, quero melhorar isso.
Saudações,
Diego

DELL-Marlon J
6 Operator
•
6.1K Mensagens
0
1 de julho de 2014 11:00
DSP1987,
Tecnicamente é possível sim. Não há nenhum empecilho em efetuar esta troca e posso dizer por experiência própria que um HD SSD dá outra vida ao equipamento. :)
Realmente, a Dell não prestará auxilio na instalação ou suporte ao sistema neste equipamento, visto que não é coberto pela garantia do seu notebook.
Se é uma opção viável para você, não vejo motivos para não efetuar este upgrade, pois com certeza o desempenho será superior.
Quanto à instalação do Windows, não há nenhum segredo por o HD ser SSD, basta efetuar a instalação normalmente :)