Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

928

2 de dezembro de 2017 11:00

Inspiron 3442 HD - Falha de HARDWARE (recuperar serial key)

Olá, tenho um Dell Inspiron 3442,  comprado em 2014, todas garantias Dell já venceram. 

O que preciso ? 

Recuperar dois serial key, um do Windows 8.1 Pro (64Bit) Brazilian Portuguese e outro do Microsoft Office Home and Student 2013, ambos OEM, comprados juntos com note.

Recuperação do sistema não funciona mais, pois o problema é de hardware no hd mesmo (já foi testado em uma gaveta externa)

Eu não estou encontrando mais as licenças físicas/papel e o HD está (quase) falhando total, ruídos, sistema corrompidos, bad block, performance baixa, etc... não há dados importantes no HD.

1) Que maneira posso recuperar esses seriais ? 

2) Não lembro se era no Sony Vaio essa função, que havia uma cópia do windows com a licença atrelada ao hardware, em um armazenamento físico, na placa mãe (não não estou louco, um note que tive tinha essa função mesmo, não lembro mais qual), o Dell tem essa função ?

3) Existe uma .iso Dell, já com drivers prontos, que possa baixar, bootar usb e só adicionar as licenças ? 

4) Alguma outra sugestão ? 

Obrigado

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

14 de julho de 2018 09:00

Assim que liga o notebook os seriais já aparecem na tela mas o mais importante de todos é a service tag. Enquanto o computador inicia tecle F2 e anote a service tag

Entre no site da Dell clique em suporte e drivers e coloque a service tag. Na mesma tela vc encontra 'recuperação do sistema operacional' e aí vai estar a iso pra vc baixar, a ferramenta de criação de mídia (usb ou dvd) e o número de série do windows 

4 Operator

 • 

1.2K Mensagens

16 de julho de 2018 10:00

Boa tarde gbdemelo,

A licença do sistema operacional fica gravada na BIOS do equipamento, ou seja, basta você fazer a instalação do sistema operacional com uma mídia do Windows 8.1 Pro 64Bits que a licença irá ser ativada.

A licença do Office vai em um pacote plastificado junto com as documentações da máquina. Se você perdeu o serial, talvez você consiga verificar com a microsoft se eles poderiam te emitir uma outra chave de backup.

Infelizmente a chave do office se não foi registrada na conta da microsoft e se não possui o serial, não há outras formas de recuperar.

Nenhum evento encontrado!

Top