Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

1 Rookie

• 

4 Mensagens

3395

10 de janeiro de 2016 10:00

Inspiron 5548 - Problema com Wi-Fi

Comprei esse notebook no final do ano passado e chegou tem menos de uma semana. Tirando o primeiro dia de uso, em que só utilizei por no máximo 2h, tenho tido um problema frequente com o aparelho: a wi-fi.

Do nada, as conexões desaparecem. Ele geralmente mostra o símbolo da exclamação amarela (quando está conectado em uma rede, mas a rede não está funcionando) e segundos depois, já muda para um x vermelho (em que não existe nenhuma rede na redondeza). Às vezes ele *** completamente a etapa da exclamação amarela e já vai direto pro x vermelho. Está acontecendo toda hora. Tem vezes que demora 2h entre cada evento, às vezes meia hora, e ainda agora, aconteceu 3 vezes seguidas num intervalo de menos de 5 minutos. Eu liguei, abri 2 sites, e aconteceu. Reiniciei, retornou, abri 3 sites, e aí de novo.

Reiniciar não necessariamente resolve o problema. Nem desligar (e deixar um tempo desligado) e ligar de novo. Já aconteceu de eu reiniciar 3 ou 4 vezes antes de voltar, mas na maior parte das vezes resolve com 1 vez sim.

As redes simplesmente desaparecem. Não é um problema na minha rede, porque elas continuam funcionando em outros computadores e celulares, além de que existem pelo menos uma dezena de outras redes de vizinhos que o computador deveria ao menos captar (como bem faz quando está normal) que não está acontecendo nessas situações.

Já tentei ir na central de compartilhamento, desativar e ativar o wi-fi por vários lugares diferentes, e ele continua não resolvendo. Reiniciar (e tempo) parecem ser as únicas soluções, mas com esse problema acontecendo com a frequência que está, eu já não aguento mais.

Procurei soluções na internet e me deparei com várias e várias pessoas com esse problema, com computadores Dell ou não, mas nenhuma solução ideal. Vários tópicos abertos sem solução, sem respostas depois de um tempo...

Tentei baixar os novos drivers pelo site da Dell, mas só tinha um de placa de vídeo e um de BIOS, nenhum dos quais obviamente resolveu meu problema. Tentei desligar e ligar o modem e wi-fi tamém, apesar de que, como disse, o problema não é da minha internet. Não sei o que causa e muito menos como resolver, por isso estou perguntando aqui. Ainda não entrei em contato direto com o suporte da Dell pois aparentemente o chat só funciona em dias úteis, e o horário não é exatamente fácil pra mim estar em casa. Por isso estou tentando aqui, mas devo contatar por outros métodos muito em breve.

Imagino que seja um problema de hardware, infelizmente, mas se por acaso for algo de software que eu consiga resolver por conta própria, agradeceria muito a ajuda. Meu notebook antigo (com mais de 5 anos de uso, e que não era Dell) já deu diversos problemas, teve várias idas ao suporte técnico, se encontra completamente remendado e hoje se encontra ligado na minha TV por um cabo HDMI pois ele não exibe mais imagem na tela, e mesmo assim nunca me estressei tanto quanto esse problema. Ele é imprevisível, acontece na frequência que bem entende e se resolve com um número aleatório de reiniciadas. Já não aguento mais assistir algum filme ou seriado, ou rodar um jogo na Steam, para quando terminar descobrir que as conexões desapareceram e tenho que reiniciar.

É um processo que nesse notebook excelente (não fosse por esse problema horrível) não demora muito, mas que mesmo assim não aguento mais. Estou salvando esse post inteiro num notepad agora porque não tenho confiança de que a internet vá durar até o momento em que ele vai ser postado.

Obrigado desde já.

6 Operator

• 

2K Mensagens

11 de janeiro de 2016 10:00

Boa tarde, Gvitor.

Vi que você tentou atualizar o driver da Wireless, mas não conseguiu, dá uma olhada neste vídeo abaixo que ele ensina como atualizar corretamente.

O problema também pode estar no mal contato das antenas, você nota se quando ele conecta, ele fica com um sinal considerável? 4 ou 5 traços no ícone da Wireless.

Você pode tentar recolocar os cabos da Wireless, isso não afeta sua garantia, ok? :)

1. Retire a tampa de acesso na parte inferior do seu notebook, são dois parafusos que eu marquei com os círculos amarelos, a seta vermelha indica a direção que deve ser retirada a tampa.

2. Na foto abaixo, eu marquei sua placa Wireless, ela tem dois fios que são conectados por pressão, só puxá-los e encaixá-los novamente. 

3. Teste novamente a Wireless e vamos ver se o problema é resolvido.

Abraços.

1 Rookie

• 

4 Mensagens

11 de janeiro de 2016 13:00

Quando procurei pelos drivers, fiz a pesquisa automática do site, não fui manualmente. Segui os passos do vídeo e agora estou baixando o driver de rede correto. Aviso assim que instalar.

A rede sempre fica com 4 ou 5 barrinhas de sinal sim.

6 Operator

• 

2K Mensagens

15 de janeiro de 2016 10:00

Certo, Gvitor.

Conseguiu fazer a instalação do driver?

Atenciosamente.

1 Rookie

• 

4 Mensagens

15 de janeiro de 2016 13:00

Eu estive em contato com vocês pelo twitter recentemente e mandei updates por lá, não sei se são as mesmas pessoas ou se todo mundo viu, mas enfim:

Eu acho que os drivers do site estão com problema. É dito que é instalação automática ao término do download, mas não é, gera um arquivo executável. Ao executar ele (sem download corrompido), ele abre uma cmd em branco,mas que "funciona". De repente aparece o logo da Intel e um menu de instalação, mas pra mostrar que deu erro e oferecer a opção de retry ou ver o log da cmd (mostrando então que sim, funcionou, mas por algum motivo não registrava nada).

Tentei baixar esse driver várias vezes, por diversos navegadores, e nada. Procurei no site da Intel, e a página lá deles tá com erro também.

Consegui, finalmente, instalar ele procurando pelo próprio windows, indo em drivers de rede e procurando por atualizações online. Demorou demais, mas achou e instalou, e desde então, não tem acontecido mais. Quando eu ligo o notebook, ele por uns segundos mostra o x vermelho de que não tem redes disponíveis, mas logo se conserta para achar a rede (é coisa de poucos segundos, não daria tempo nem de abrir o navegador), e não tem caído mais durante o uso. É uma sequela chata, então não vou dizer que estou satisfeito com o ocorrido, mas já me estressei demais e aparentemente está estável e espero que continue assim.

Qualquer coisa volto a entrar em contato.

Grato,

Gvitor

6 Operator

• 

2K Mensagens

21 de janeiro de 2016 09:00

Boa tarde, Gvitor.

Agradecemos pelo retorno.

Qualquer dúvida ou informação que precisar, conte com a gente.

Atenciosamente.

1 Mensagem

24 de maio de 2018 21:00

Olá Douglas!

Estou passando pelo mesmo incidente, já realizei todos procedimentos informados, porem sem sucesso, necessito de um auxilio de vocês, pois adquiro sempre o produto de vocês e só este modelo que esta me dando dor de cabeça!

8 Professor

• 

6.3K Mensagens

• 

28.1K Pontos

24 de maio de 2018 22:00

Tenta atualizar o driver de wifi pelo gerenciador de dispositivos ou pelo site da dell com a service tag

Nenhum evento encontrado!