Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

I

6628

7 de novembro de 2017 04:00

Inspiron 7560 - Não funciona saída HDMI

Bom dia!

Utilizava meu notebook junto com uma TV LCD Panasonic via saída HDMI, utilizando a tela estendida.

Desde que adquiri o meu notebook (abril/17), ele funcionou normalmente até que esta semana parou de funcionar esta saída.

Já troquei de cabo HDMI, já testei em outra TV e outro monitor, e também já atualizei os drivers de vídeo para a última versão disponibilizada no site Dell (Intel HD Graphics 620 [22.20.16.4799] e GeForce 940MX [23.21.13.8813]), porém sem nenhum resultado.

A imagem da saída HDMI fica toda preta, mas com áudio.

Alguma sugestão?

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

8 de novembro de 2017 10:00

Oi, Ivo.

Você sabe me dizer se o seu Windows atualizou entre o momento em que funcionava e deixou de funcionar? Se esse for o caso, é possível que a atualização dos drivers diretamente pelo Windows (ao invés do site da Dell) possa te fornecer drivers das fabricantes das placas mais atualizados que possam resolver a questão. Ou então, restaurar o Windows para antes da atualização enquanto os drivers ainda não estão adaptados.

5 Mensagens

9 de novembro de 2017 02:00

Bom dia Ananda,

Lembro que houve sim uma atualização grande do Windows recentemente, porém não tinha afetado em nada na saída HDMI.

Segui sua orientação e restaurei o sistema Windows do zero para ter certeza de que não era nenhum driver corrompido ou coisa do gênero, porém o mesmo problema ainda persiste.

Mas alguma sugestão?

5 Mensagens

10 de novembro de 2017 15:00

Ananda, Mais alguma sugestão referente a minha última mensagem que enviei? Ou esse é um caso onde posso solicitar troca do notebook? No aguardo, Ivo

10 Mensagens

13 de novembro de 2017 00:00

Bom dia Ivo! Tenho um Inspiron 15 5566, com a placa de video da Intel 620, e nesse fim de semana, tambem instalei a nova versão do Windows 10 - FALL CREATORS UPDATE. Foi tiro e queda. A porta HDMI tambem não exibe mais o video. Dell, trabalhei na atualização de um notebook de outra marca com a mesma placa de video integrada e tambem já instalei a nova versão do Windows. Nele a porta HDMI continua funcionando porem com a versão da placa de video 21.21.16.4590. A versão disponibilizada pela Dell é a 22.20.16.4799. Por favor, disponibilizem o driver antigo para instalação até que esse problema seja sanado!!!! Preciso muito utilizar dois monitores para trabalhar. Obrigado. Caso precisem mais informações meu contato é 31 986078159 - BELO HORIZONTE - MINAS GERAIS

10 Mensagens

13 de novembro de 2017 01:00

Amanda, trabalhei na atualização de um notebook de outra marca com a mesma placa de video integrada e tambem já instalei a nova versão do Windows. Nele a porta HDMI continua funcionando porem com a versão da placa de video 21.21.16.4590. A versão disponibilizada pela Dell é a 22.20.16.4799. Por favor, disponibilizem o driver antigo para instalação até que esse problema seja sanado!!!! Preciso muito utilizar dois monitores para trabalhar. Obrigado. Caso precisem mais informações meu contato é 31 986078159 - BELO HORIZONTE - MINAS GERAIS

5 Mensagens

13 de novembro de 2017 08:00

Ananda,

Entrei em contato com o técnico Cleverson via o suporte Chat e ele me orientou a atualizar a BIOS (Inspiron_7460_1.3.0).

Efetuei a atualização, mesmo sendo que a minha BIOS já estava com a mesma versão que ele me passou, mas o meu equipamento continua com o mesmo problema de não exibir o vídeo em modo Estendido em outro monitor/TV.

Ele me orientou que você iria continuar com este caso.

No aguardo,

Ivo

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

13 de novembro de 2017 08:00

Oi, Antônio.

Para alguns drivers, temos as versões anteriores dentro de Detalhes > Outras Versões.

Não é o caso dessa Intel do 5566, mas segue a versão que você solicitou: http://www.dell.com/support/home/br/pt/brbsdt1/drivers/DriversDetails?productCode=inspiron-15-5566-laptop&driverId=1H6KX 

10 Mensagens

13 de novembro de 2017 09:00

Obrigado Ananda! O interessante, é que: realizei a atualização na minha casa, e na minha televisão não funcionou, já em meu escritório (local de onde escrevo agora) está funcionando. Enfim... incompatibilidades do Windows. 

Obrigado por sua atenção.

5 Mensagens

13 de novembro de 2017 12:00

Atualizando as minhas informações.

Atualizei o driver para um outro mais antigo disponibilizado pela Ananda (http://www.dell.com/support/home/br/pt/brbsdt1/drivers/DriversDetails?productCode=inspiron-15-5566-laptop&driverId=1H6KX).

Com esse driver, voltou a funcionar a saída HDMI do meu notebook.

Quem é o responsável por disponibilizar o driver recente com este tipo de problema? A empresa responsável tem que disponibilizar outro driver corrigido o mais breve possível.

10 Mensagens

13 de novembro de 2017 13:00

Que bom Ivo, 

O problema é que as atualizações do Windows 10 são OBRIGATORIAS e AUTOMÁTICAS, com isso são instaladas as atualizações de drivers tambem. Rezou a lenda, que essa ultima atualização iria oferecer a opção de escolher as atualizações, mas não identifiquei essa opção na nova atualização.

Um abraço

1 Mensagem

14 de novembro de 2017 15:00

O meu Inspiron 15 7560 também esta com esse problema. A solução foi fazer um downgrade para a versão 21.20.16.4526 do driver de vídeo da intel. O problema é que ele sempre atualiza pra versão defeituosa (22.xxx). Não sei como impedir a atualização automática do driver. 

Link da versão 21.20.16.4526:

www.dell.com/.../DriversDetails

8 Mensagens

17 de dezembro de 2017 05:00

Estou com o msmo problema no meu 7560. Eu havia seguido a recomendação de outra postagem desse forum e fiz o downgrade para a versão de drive 21.20.16.4627, o video funcionou, mas o audio não. Após ler esse post fiz o teste com a versão 21.20.16.4526 que o companheiro recomendou no post acima, mas o resultado foi exatamente o mesmo, continuo sem áudio no HDMI. E também não sei como evitar a atualização automática desse drive. E quanto a placa GeForce 940MX, não suporta HDMI ? Perdemos todos os recursos gráficos se quisermos usar um monitor externo ? 

Gostaria dos comentários da Dell e de uma solução para este problema, pois esta máquina não custou barato e não deveria ter esse tipo de problema básico.

1 Mensagem

17 de dezembro de 2017 14:00

estou com o mesmo problema. tenho o mesmo notebook e tambem nao consigo conectar a tv ao meu hdmi, o notebook nao reconhece. 

8 Mensagens

27 de dezembro de 2017 19:00

Corrigindo minha postagem anterior, não há nenhum problema com o áudio HDMI, foi uma falha operacional minha. O downgrade do drive da placa Intel resolveu o problema, até a próxima atualização automática do Windows.

Se o companheiro Vasco Martins tem a mesma máquina, recomendo fazer o download e a instalação do drive versão 4627 da placa de vídeo Intel, deve resolver o problema.

3 Mensagens

29 de janeiro de 2018 06:00

 Bom dia, estou com o mesmo problema.

Possuo um inspiron 7560; e estou encontrando problemas de conexão via hdmi, com minha TV Philipps;

Não consigo conectar o note na tv; via saída hdmi-note, entrada hdmi-TV.

Porém, estranhamente, consigo conectar o note na TV, da seguinte forma:

saida hdmi-note, via conversor hdmi-vga, na entrada vga da TV.   Perfeito!

Assim, obviamente, concluo que a única saída hdmi do note, está funcionando.

Já na TV, foram testadas todas as entradas hdmi, com meu Apple TV; e, todas estão  funcionando.

Existe alguma configuração no inspiron 7560, que seja necessária ser feita antes e que permita a conexão direta hdmi-hdmi com a TV?

Nenhum evento encontrado!

Top