Não Resolvido
Esta postagem tem mais de 5 anos
1 Mensagem
0
2373
1 de março de 2020 18:00
Inspiron 7567 travando e com drop de fps
Olá, adquiri um inspiron 7567 modelo i7 com a 1050ti recentemente e estou tendo problemas com o desempenho dele. Sempre que eu abro qualquer jogo ele começa ok mas depois de uns 3 minutos dentro do jogo meu fps cai para 5 por 15 segundos e depois volta ao normal, 2 minutos depois acontece a mesma coisa e acaba travando o computador inteiro, até o audio trava quando estou ouvindo algo ou no discord/teamspeak. Logo quando liga o computador já é nitido que tem algo errado, a resolução da minha tela parece esta ruim(imagem de baixa qualidade) apesar de estar em 1080p e o cursor do meu mouse quando passa na tela da para reparar que está dando uma leve travadinha.
As temperaturas estao ok, jogando nunca passaram de 72 graus mas normalmente fica em 60, fiz teste de stress com a placa de video e processador e estava ok, mas algo curioso é que quando tentei fazer o teste de stress na placa de video integrada ( intel graphics 630) recebi a mensagem de que não é possivel rodar(minha namorada tem o mesmo notebook e o dela roda tranquilo), quando eu tentei reinstalar o driver da intel após desinstalar para testar, tanto no site da dell quanto da intel eu recebia a mensagem de que o driver não era compativel com meu laptop, tive que reiniciar o computador para o próprio windows instalar o driver e detalhe que não aparece o painel dele quando eu clico com o botao direito no desktop e o icone também nao aparece na bandeja de icones do windows.
Quando há apenas youtube,netflix aberto o som da umas travadas também, parece até que esta trocando a placa de video.
Ja rodei o utilitario da dell e diz que está tudo ok, ja atualizei drivers, ja formatei o computador 2 vezes, desativei dvr,modo de jogo do windows, animações do windows e etc.
Então eu não sei mais o que fazer espero de coração que alguém possa me ajudar pq estou desesperado. Obrigado

Rhelga
2 Mensagens
0
30 de março de 2020 07:00
Tenho a mesma máquina e estou com o mesmo problema. Inclusive tenho vivenciado alguns glitchs na tela, principalmente quando abro o discord. Já reinstalei o driver e ainda não consigo fazer o teste de stress. A placa esta morrendo?
Rhelga
2 Mensagens
0
30 de março de 2020 07:00
Eu baixei a ferramenta de análise da própria intel e consegui fazer o teste de stress. Passou. Mas no Support Assist o teste ainda não roda.
Link para ferramenta da Intel:
https://downloadcenter.intel.com/download/19792/Intel-Processor-Diagnostic-Tool
JoShuaPM
3 Mensagens
0
25 de julho de 2020 12:00
Conseguiram alguma solução? estou com o mesmo problema, primeiramente achei que era no CS, então baixei o Valorant para testar e está apresentando o mesmo defeito.
rcrodrigo
4 Mensagens
0
26 de novembro de 2020 10:00
Até semana passada o meu estava funcionando normalmente, comprei um ssd, formatei e começou a dar o mesmo problema do autor do post. Alguém conseguiu resolver? Já tentei undervolt, desinstalar aqueles drivers de thermal throttling, formatei de novo e nada de resolver o problema.
rcrodrigo
4 Mensagens
0
26 de novembro de 2020 12:00
Acho que encontrei a solução para o meu problema, se alguém aí ainda não conseguiu arrumar, tente fazer o que foi feito nesse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=Yu49X13c05E
Fiquei ontem e hoje o dia inteiro tentando arrumar e acho que agora deu certo.
Abraços
Edicarlos
2 Mensagens
0
20 de setembro de 2021 12:00
Pessoal! achei a solução para o meu caso, mas levei todos esses anos pra entender como o meu note funciona, e não deve ser diferente do de vocês.
Mas vou falar em português de forma que vão entender! rs.
Se pesquisar, alguns sites informam que pela alta temperatura, o processador diminui sua velocidade justamente para não aquecer, e esse note, tem um diferencial! se deixarmos o SpeedStep e TurboBoost habilitado na BIOS, ele não permite que ultrapasse a 74ºC, porém, mesmo assim ainda há um drop de velocidade do processador, e de acordo com as especificações, esse processador quanto a GPU, suportam entre 94ºC ~97ºC, mas é claro que você tem que ter o bom senso disso! uma temperatura ambiente pra que não chegue nesse limite! enfim.
Essas configurações que vou postar, são de forma que a BIOS permitirá ultrapassar essa temperatura de 74ºC e evitar as quedas de FPS, segue a configuração:
Setup
Apenas o "States C6" habilitado.
Windows
Drivers Instalados:
- Dell-Power-Manager-Service_XJ50Y_WIN64_3.0.0_A00.EXE
- Intel-Management-Engine-Interface-Driver_7PDHK_WIN_2105.15.0.2157_A08.EXE
- Intel-Dynamic-Platform-and-Thermal (INSTALADOS OS MAIS ATUAIS PELA INTEL)
Versão Atual Instalada:
Intel(R) Dynamic Tuning Generic
Data do driver:12/03/2021
Versão do Driver: 8.7.10600.20700
Até ha alguns meses atrás, só funcionava com o driver "Intel-Dynamic-Platform-and-Thermal-Framework_D4G6R_WIN_8.3.10207.5567_A09.EXE" os da INTEL eu não atualizava justamente porque ainda dava travamento e chiados no som,
CONCLUSÃO
Quem quer alto desempenho de processamento de dados
- Deixar habilitado SpeedStep e TurboBoost (Claramente seu processador irá atingir a velocidade máxima permitida pelo overclock feito pela própria Intel)
Para graficos (Especialmente Jogos): Apenas o "Status C6"
espero ter ajudado! ; )
pmarcos6821
8 Professor
•
6.3K Mensagens
•
28.1K Pontos
0
20 de setembro de 2021 16:00
A placa dedicada pode estar superaquecendo e o sistema reduzindo a operação da mesma causando essas quedas. Tenta usar uma superfície plana ou uma base refrigerada
Andre Lopes
1 Mensagem
0
4 de abril de 2023 05:00
Bom dia, este vídeo não está mais disponível no Youtube. 04/04/2023.
FelipeCarmo
2 Mensagens
0
23 de janeiro de 2024 20:49
O problema é antigo, porém vejo essa dúvida por toda a internet, principalmente para aqueles que ainda não trocaram de máquina. Mesmo que seu computador não seja o 7567, e não tenha o processador i7-7700HQ, ainda assim funcionará para a maioria dos computadores.
Alguns falam sobre downgrade de BIOS (para a versão 1.11.0), entretanto não é necessário fazer isso. Até porque mexer na BIOS sempre tem um risco elevado de ter que passar bastante tempo tentando ajustar o que deu errado.
No meu laptop, a solução foi desabilitar todos os controladores "Intel Dynamic Thermal" ou "Intel Dynamic XXX" no gerenciador de dispositivos. Esse controladores existem para tentar reduzir a frequência de processamento da CPU, para tentar equilibrar a temperatura. Esse processo faz com que o clock do processador caia de 3.500 Mhz para 800-900 Mhz. Durante o jogo, isso quer dizer instabilidade constante, com um lag absurdo.
Depois de fazer isso, reinicie o computador e instale 3 softwares:
- ASUS GPU TweakII > para gerenciar a perfomance da placa de vídeo (eu deixo em 1740 Mhz / 84 ºC e frame rate de 90 fps - aqui você pode aumentar conforme a velocidade do seu monitor)
- CPU-Z > software pequeno, leve e funcional para monitorar o uso do processador
- ThrottleStop > sem precisar mexer em configurações mirabolantes. Só selecionar Clock Mod (80-100%), Set Multiplier (38T), SpeedStep, BD Prochoto e C1E. Salva, e depois clica em "Turn on", isso irá permitir que seu processador tente trabalhar de forma linear, sem oscilações, e assim jogando liso... sem travamentos.
É isso!