Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

3428

30 de janeiro de 2018 07:00

Inspiron i14-5452 não inicia

Estou com um notebook Dell Inspiron i14-5452 que chega a ligar porém não inicia o sistema. Nem chega a carregar a tela com o logo da Dell ficando apenas a tela ligada escura não consigo entrar na bios. Já tirei e limpei a memoria, tirei hd e continua sem iniciar. Quando ligo sem a memoria ele fica apitando. Liguei ele apertando o botão power e o botão D e fica mudando a cor da tela. O que mais posso fazer para conseguir que o mesmo inicie o sistema?

8 Wizard

 • 

921 Mensagens

5 de dezembro de 2022 20:00

Olá pessoal, tudo bem? Pelo que alguns descreveram, parece que o problema que estão enfrentando é o de NO POST(Quando o computador liga mas não exibe nada na tela). Vou deixar aqui um vídeo do canal do youtube da Dell que ajuda a resolver problemas de NO POST, no vídeo há o passo a passo de algumas resoluções que podem ajudar a resolver o seu problema.

Também vou deixar aqui um link de um artigo da Dell que ajuda a resolver problemas de NO POST.


Caso o problema não seja solucionado, sintam-se livres para voltar aqui que ficarei feliz em ajudá-lo, e se essa resposta te ajudou não esqueça de marcar ela como solução. Para quaisquer outras dúvidas estamos aqui, abraço!

841 Mensagens

30 de janeiro de 2018 10:00

Boa tarde, Andrei!

O LED do botão de power fica branco, aceso e de forma fixa? Há algum sinal de leitura do HD? Se você conectar um cabo e projetar a imagem dele em uma TV ou monitor, funciona? Assim você já pode saber se a falha não está na transmissão de imagem entre a placa mãe e a tela.

4 Mensagens

30 de janeiro de 2018 16:00

Conectei o cabo hdmi nele e não teve sinal na TV. O unico led que o notebook tem é o que indica que a bateria esta sendo carregada quando conectada a fonte. Assim que liga o notebook acende o led e logo em seguida apaga quando não esta com a fonte conectada e quando conecto a fonte o led fica aceso.

841 Mensagens

31 de janeiro de 2018 10:00

Certo, nesse ponto fica claro que o problema do equipamento certamente não é a tela nem o cabo de transferência de imagem interno, pois caso contrário a imagem projetada funcionaria normalmente.

Ao ligar o computador, pressione a tecla caps lock e verifique se o LED indicador vai acender e apagar conforme você pressiona, pois isso pode dizer se o computador está totalmente sem atividade de processamento ou não.

Se possível, teste também o equipamento com outro carregador compatível e com/sem bateria. Assim você consegue isolar se o problema não está sendo causado por algum desses componentes.

Com esses testes você já consegue isolar bem mais componentes como potenciais causadores da falha. Caso com nenhum deles o computador funcione, a principal probabilidade de falha será na placa mãe da máquina.

4 Mensagens

1 de fevereiro de 2018 04:00

Liguei a maquina e pressionei o botão caps lock e o led acendeu. Fiz o procedimento apenas com a bateria e depois apenas com o carregador sem bateria e em ambos o led acendeu. Porém notebook fica com tela ligada porem escura sem imagem.

841 Mensagens

1 de fevereiro de 2018 10:00

Certo, Andreis.


Vamos realizar uma drenagem de energia no equipamento, pois podemos ter algum resquício interno de energia que impede o mesmo de funcionar. Aqui tem um vídeo informando direitinho como funciona o procedimento: ( https://www.youtube.com/watch?v=JWXOAi8Ek6I ).

 

4 Mensagens

1 de fevereiro de 2018 15:00

Já realizei o procedimento e continuo com o problema.

1 Mensagem

18 de fevereiro de 2019 10:00

Comprei 2 notebooks dell inspiron 5442 também, um pra mim, outro para minha irmã. Com 1 ano e 3 meses de uso os 2 deram o mesmo problema (o da minha irmã, fiquei sabendo hoje, que ela mandou msg - o meu já tem uns 30 dias que deu o problema). Entrei em contato com a assistência da Dell, ao qual me responderam que já estava fora da garantia e que pelos sintomas que relatei deveria ser o PROCESSADOR e que eu poderia pedir para o técnico de minha confiança verificar. E de fato é o processador e ele disse que fez uma pesquisa e vários notebooks deste modelo apresentaram o mesmo defeito. Ou seja, prejuízo para nós consumidores, pois o processador é mais caro que o notebook. Depois dessa a Dell deve sair da minha lista de preferências e indicações.
Nenhum evento encontrado!

Top