Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

2 Mensagens

1130

13 de novembro de 2015 06:00

Inspiron n5010 Bateria

Olá, Boa Tarde. Possuo um notebook inspiron n5010. De uns meses pra cá a bateria começou a apresentar uma baixa durabilidade. Como já tenho o notebook há mais de 3 anos, comprei uma nova bateria e para minha surpresa, acontece o mesmo. ela carrega 100% mas descarrega em menos de 40 minutos.  Outras coisas passaram a desempenho baixo (wireless) e travamento do notebook. Não foram encontrados vírus. Entrei em contato com o suporte e foram feitos os diagnósticos de hardware, inclusive da bateria e nenhum problema foi diagnosticado.

Pensei então em voltar as configurações de fábrica, porém não consigo acessar o Dell DataSafe, teria que fazer diretamente com a mídia, porém a Dell não enviou com o equipamento.

Por favor, peço ajuda para tentar resolver esse problema. Desde Já Agradeço.

2 Intern

• 

348 Mensagens

16 de novembro de 2015 08:00

Olá!

Nesses casos onde as máquinas possuem o Data Safe ou Dell Backup não era enviada midia pois o cliente podia tanto gerar uma cópia da imagem em DVD, salvar em HDD Externo quando criar uma midia do Windows.

Se você tem aí o Data Safe Local com a imagem de fábrica ainda tente o item 1 do link abaixo que é Restaurar de fábrica fora do sistema.

http://pt.community.dell.com/support-forums/software/f/37/t/30518

Caso não tenha sucesso você pode usar uma midia do Windows de mesma versão, OEM, que o sistema poderá ser ativado depois com o seu serial atual.

Opções sem reinstalar o sistema é configurar o modo de energia para Recomendado ou Economia de Energia.

Espero ter auxiliado!

2 Mensagens

18 de novembro de 2015 04:00

Olá Luciano !! Primeiramente obrigada pela resposta. Então, tentei fazer pelo Data Safe mas acredite, quando escolho a opção Reparar o Computador, ele faz o processo, porém não aparece a tela de opções de recuperação do sistema, ele simplesmente volta para a tela de logon !!

Acredito que não tenho outra alternativa a não ser formatar com cd mesmo.

Uma outra dúvida que gostaria de te perguntar, como tudo se originou com a contagem de bateria que não condizia, será que se eu atualizasse a Bios, resolveria de alguma maneira esse caso??

Obrigada !!

2 Intern

• 

348 Mensagens

19 de novembro de 2015 03:00

Olá!

Que pena mesmo não poder usar o Data Safe Local, quando alguns arquivos do sistema estão corrimpidos também pode afetar essa parte do programa.

Quanto a questão da bateria provavelmente não mude nada pois pelo modelo que me passou ali de seu equipamento ele deve ter com certeza mais de 1 ano e isso indicaria que a vida útil da bateria já está consideravelmente reduzida e por isso a porcentagem de carga não sobe nem dura.

Atualização de BIOS pode melhorar algumas coisas como gerenciamento de energia e correção de algum tipo de falha relacionada a reconhecimento das peças ao ligar o equipamento mas não creio que solucione essa questão que você relatou.

Abraço!

Nenhum evento encontrado!