Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

106598

8 de agosto de 2017 21:00

Internet lenta no notebook e no celular e outros aparelhos normal.

Olá, estou tendo problemas depois que meu notebook dell 3421 foi formatado. Houve problemas no HD e teve que trocar e logo após foi instalado o sistema windows 10. Antes disso não existia problemas com o wifi... Depois disso, meu notebook mesmo atualizando tudo, continua deixando a internet lenta. Minha internet é de 20mb. No meu celular pelo wifi chega 17mb, 18... Enquanto meu notebook não consegue chegar a 5mb. Já atualizei driver de rede, wireless... Já fiz toda atualização do windows update, etc. Nada resolve. Já desabilitei a opçao do windows update que compartilha a internet. Fiz testes ao lado do roteador com tudo desligado e isso não muda. Não sei mais o que fazer. Meu roteador é tp link e já foi resetado pra ver se resolvia e nada. Continua não passando dos 5mb. Chega ao máximo, 4 e alguma coisa. 

O que posso fazer? Não queria ter que restaurar o sistema de novo pra ver se resolve. Tem como desinstalar e instalar de novo algum driver de rede que voces indicam? Lembrando que meu notebook é o inspiron 3421. 

4 Mensagens

10 de agosto de 2017 21:00

Atualização de criadores. Mas já resolvi o problema... Foi só ir em gerenciador de dispositivo > Adaptadores de Rede > Dell wireless 1703 (que foi o que tinha atualizado) > Propriedades > 802.11n Bandwidth e mudar pra 20MHz/40MHz auto. E mudar tambem no gerenciador de energia. Desmarcar a caixinha que tem pra o computador desligar o dispositivo pra economizar energia. Depois disso ele voltou a liberar a banda toda. 

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

9 de agosto de 2017 14:00

Olá, RRMOURA.

Você sabe se o Windows 10 que você tem instalado no seu Inspiron 3421 é a atualização de aniversário ou de criadores? Pergunto porque esse modelo foi homologado apenas para a primeira versão do Windows 10, e essas outras duas versões não possuem drivers Dell compatíveis (podendo ser a origem do problema que você está enfrentando).

9 Mensagens

10 de agosto de 2017 11:00

Olá.

Desde que comprei meu Dell Inspiron 7460 eu noto que a Internet e acesso à rede local mesmo por ele é péssima. Depois de muitos testes (vide meus posts aqui e aqui), resolvi trocar a placa wireless que vem originalmente com ele por um da Intel AC8260.

Devo dizer que a melhora foi DRÁSTICA: muito mais estável e rápido, troca simples sem qualquer problema. 

Recomendo fazer o mesmo.

4 Mensagens

10 de agosto de 2017 21:00

Obrigado mas já resolvi! Sem precisar trocar. 

4 Mensagens

11 de dezembro de 2017 22:00

Olha, muuuito obrigado, o meu estava assim também, chamei até o suporte da provedora de internet da minha internet e o problema era só essa modificação no driver. Obrigado mesmo !

4 Mensagens

11 de dezembro de 2017 22:00

Que bom que resolveu! Demorei horrores pra conseguir na época. Por nada!

4 Mensagens

11 de fevereiro de 2018 15:00

Tenho um inspiron 14z, o sinal de wifi fica cheio, porém a conexão lenta. Uso wifi de um repetidor, funciona bem em tablet, celular e outro notebooks, menos no meu Dell. Com a dica da alteração em Bandwith, agora deu certo!!!

Valeu!

3 Mensagens

15 de abril de 2018 19:00

Cara, muito obrigado! Estava com o mesmo problema no meu Inspiron!
Tava achando que era a placa que tava começando a dar problema (comprei o pc em 2012...)
Mas com essa dica a banda foi com tudo!
Abraço! :D

2 de agosto de 2018 22:00

Não achei essa opção. Testei com 3 Notebooks e o wi-fi fica com 1/3 da velocidade em todos. Em qualquer celular conectado ao wi-fi a velocidade é total

1 Mensagem

25 de agosto de 2018 13:00

Tenho um Inspiron 14-3467 e estou com o mesmo problema, quando utilizo o notebook via cabo de rede, a velocidade de navegação é normal, quando utilizo via WIFI reduz a 1/3. Já atualizei tudo que é tipo de drive, reinstalei o drive da placa de rede wifi pelo site da dell, já fiz vários procedimentos mas nada dá certo.

No "Gerenciador de Dispositivos" > Adaptadores de rede, clico em "Qualcomm QCA9565 802.11/b/g/n Wireless Adapter" e nas propriedades não aparece a opção de "Bandwidth", para que eu possa alterar essa configuração. Alguém pode me indicar uma outra solução?

 

1 Mensagem

10 de setembro de 2018 16:00

Tenho um INSPIRION e não aparece essa configuração... o que fazer??? Estou com o mesmo problema!

2 Mensagens

16 de setembro de 2018 08:00

Olá JeBurgos e Pessoal,

Encontrei a solução para os notebooks Inspiration, o limite de banda acontece pelo aplicativo que roda em background chamado "SmartByte Network", para resolver é só "parar" e "desativar" este serviço no iniciar>executar/procurar>services.msc procurar o serviço de desativa-lo.

Att,

Andrey

1 Mensagem

22 de setembro de 2018 08:00

Valeu amigo, tentei reverter para última versão do driver, seguir o que o pessoal passava e nada, mas foi só interromper esse serviço que ficou a 100% da banda. Faz mais de um ano que tenho o Inspiron 7560 e nunca deparei com esse problema, estranho... Mas obrigado, nunca imaginava que seria isso.

30 de setembro de 2018 13:00

Tbm estava com o mesmo problema, meu pc é um inspirion 14 7460, é do nada a taxa de download caiu drasticamente. Passei dias limpando o pc, atualizando drives, mexendo nas configurações de rede e nada, mas foi só eu desativar esse programa que tudo voltou ao normal. UM ABSURDO! um programa que a gente nem pede pra instalar fazer isso. 

1 Mensagem

17 de outubro de 2018 17:00


@AndreyRafael  escreveu:

Olá JeBurgos e Pessoal,

Encontrei a solução para os notebooks Inspiration, o limite de banda acontece pelo aplicativo que roda em background chamado "SmartByte Network", para resolver é só "parar" e "desativar" este serviço no iniciar>executar/procurar>services.msc procurar o serviço de desativa-lo.

Att,

Andrey



Andrey, seu post foi a salvação. Já não sabia mais o que fazer e sua solução foi tiro e queda. Muito obrigado e parabéns. A Dell deve resolver logo este problema ridículo. A solução da pergunta deveria ser esta, e não a marcada, que não resolve em nada (ao menos para os Inspiron), além de ser muito mais trabalhosa.

Nenhum evento encontrado!

Top