Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

R

6 Mensagens

4061

5 de julho de 2018 10:00

Internet via cabo desconectando/caindo (Dell 7567)

Oi, boa tarde!

Possuo o notebook Dell de modelo 7567, e atualmente o mesmo vem apresentando problemas na internet. Não tem um período especifico, é aleatório. Atualmente, ao utilizar a conexão de internet via cabo, a internet fica caindo e volta em seguida. Já chamei um técnico da internet aqui, o mesmo realizou testes e estava normal. No mesmo ato, peguei um outro notebook Dell que possuo e conectei o cabo e a internet permaneceu sem nenhuma queda.

Bom, esse problema ocorreu de 1 mês pra cá, no máximo. O notebook ao chegar, veio em perfeitas condições, não apresentando nenhum problema. (Tive uns problemas no HD, mas já foi corrigido). Então, já fiz diversos procedimentos, e todos não deram certo. Troquei cabo, reinstalei versões diferentes do driver de rede e etc, e nada.

Possuo um grupo no WhatsApp do modelo do notebook, e muitos falaram que o problema só soluciona trocando a placa de rede, porém, antes de acionar a garantia, gostaria de tentar solucionar sem a troca da placa, pra evitar mexer na parte interna e talvez, ocasionar um outro novo problema.

 

Bom, no mais, fico no aguardo de alguma solução.

4 Operator

 • 

1.2K Mensagens

5 de julho de 2018 14:00

Boa tarde renatoheide,

Recomendo você entrar no *gerenciador de dispositivos* e excluir o dispositivo de rede cabeada e marcar a opção de exclusão do driver junto. Após isso reinicie o aparelho, deixe o sistema instalar o driver genérico e depois reinstale o driver mais atualizado através do www.dell.com.br/suporte.

6 Mensagens

5 de julho de 2018 15:00

Boa noite, Diego

Então, fiz o procedimento indicado e a internet continua a cair/desconectar.

4 Operator

 • 

1.2K Mensagens

6 de julho de 2018 06:00

Compreendi,

Através de wireless teu equipamento funciona 100% sem maiores problemas correto?

Chegou a atualizar a bios do eu aparelho?

Conseguiu fazer o processo que citei acima de excluir o driver e o dispositivo e reinstalar tudo?

6 Mensagens

10 de julho de 2018 15:00

Desculpa a demora para responder.

Então, sim, meu aparelho funciona 100% através da rede Wi-Fi.

Sim, o aparelho esta completamente atualizado.

Fiz os testes para tentar atualizar tanto pelo site da Dell como pelo da Intel, e também através do Drive Booster, e todos indicam que meu aparelho não possui atualizações a fazer.

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

10 de julho de 2018 17:00

Uma solução relativamente barata para a placa de rede com defeito é usar uma versão usb. Isso evita ter que abrir o computador e trocar a placa

6 Mensagens

12 de julho de 2018 18:00

Então.. o notebook ainda possui garantia. Antes de aciona-la, queria saber se havia alguma solução através das atualizações dos drivers ou algo assim, mas pelo que vejo nada feito. .

Poderia realmente comprar um adaptador desses usb's, mas de toda forma acabaria tendo que acionar a garantia de uma forma ou de outra.

28 Mensagens

29 de julho de 2018 11:00

Tenho um Inspiron 7000 (7572) e resolvi o problema fazendo o seguinte:

- Desativei as atualizações automáticas do Windows 10;
- Desinstalei o drive da placa de rede e não instalei mais pelo site/programa da Dell;
- Simplesmente Reiniciei o computador e próprio Windows instalou automaticamente um drive para a placa de rede (eu estava conectado a rede Wi-fi pois o cabo estava caindo toda hora, se o seu problema for no wi-fi conecte no cabo de rede então, só inverter) o drive que a Dell tinha instado era um com data de 01/2018 do mesmo fabricante, porém o que o próprio Windows instalou foi um de 2015, porém o problema foi resolvido e estou há 2 dias navegando normalmente sem nenhuma queda.

Compartilho os dados do Drive que o Windows instalou automático para quem sabe como baixar direito, pois eu não sei (Realtek PCIe GBE Family Controller -rt640x64.sys - versão do arquivo: 9.001.0406.2015 - Realtek - Provedor do Driver: Microsoft - Data do Driver: 06/04/2015 - Versão do driver: 9.1.406.2015).

Espero que funcione para você como funcionou para mim.

6 Mensagens

7 de agosto de 2018 14:00

Venho informar, que consegui resolver o problema. O cabo que havia testado não estava em perfeitas condições. Arrisquei comprando um outro, e ao colocar deu tudo certo. Problema resolvido e com todos os drivers atualizados. Agradeço a todos.

28 Mensagens

7 de agosto de 2018 15:00

Bacana que resolveu. Problema bem simples então.

Abcs.

Nenhum evento encontrado!

Top