Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

4400

8 de abril de 2017 20:00

Linux não reconhece Radeon R7 M445

Boa Noite!

Ganhei um Dell Inspiron com uma placa de vídeo Radeon R7 M445 4GB, com Linux de fábrica. A placa aparece indicada na BIOS, mas no sistema aparece apenas "Intel Grafics VGA". O linux tem suporte para esse hardware? pois não consigo executar funções que necessitem 3D. tentei baixar o Dell System Detect para fazer um diagnóstico mas não há para Linux. Alguém sabe como procedo?

Desde já agradeço.

Pablo Amaro

3 Mensagens

8 de abril de 2017 20:00

Qual Linux está instalado?! Vindo de fábrica, acredito que seja o Ubuntu 14.04 LTS, mas é interessante saber qual é exatamente para te indicar alguns procedimentos.

5 Mensagens

8 de abril de 2017 21:00

Opa, Boa noite!

É o Ubuntu Linux 16.04

3 Mensagens

9 de abril de 2017 07:00

Pelo que li, a AMD parou de trabalhar com o software proprietário fglrx, e está trabalhando com software de código aberto AMDGPU.

Então te indico baixar o software direto do site da AMD e instalar.

support.amd.com/.../AMDGPU-PRO-Install.aspx

É bem provável que funcione.

5 Mensagens

14 de abril de 2017 17:00

Boa noite!

Tentei pelo link que vc enviou, fiz todo procedimento e o linux instalou tudo, mas apos reiniciar o sistema para confirmar as modificações o Ubuntu não passou da tela de login.!

Optei por instalar o windows 10 para ver se reconhecia a placa.... e reconheceu e instalou todos os drivers.

Mas ficou com as duas placas: intel graphics e radeon r7 como mostra a imagem. achei que era normal e que estava tudo ok. mas quando fui jogar "rise of the tomb rider" nas opções de vídeo ele carregou apenas a intel. ou seja, parece que ainda não está 100%

Se puder me ajudar agradeço

1 Anexo

1 Mensagem

7 de setembro de 2017 11:00

Mesmo problema aqui.

2 Mensagens

4 de outubro de 2017 07:00

Mesma problema. Vocês conseguiram encontrar alguma solução?

Abraços.

1 Mensagem

21 de março de 2018 06:00

Estou com o mesmo problema, atualizei meu SO para Ubuntu 17.10 e verifiquei que a minha placa de vídeo é uma Intel e não uma AMD 

2 Mensagens

26 de abril de 2018 21:00

Brother a sua mensagem já tem um certo tempo eu imagino que você já tenha resolvido ou abandonado o Linux eu não sei dizer ao certo. A minha **bleep** serve como parâmetro para aqueles que comprarem um notebook da Dell com o Ubuntu 16.04 e estão tendo dificuldades com o driver. O sistema vem instalado de uma forma errada afinal ele vem instalado com Secure Boot e UEFI e o driver não suporta essas opções. O primeiro passo é você iniciar o seu notebook e desativar o Secure Boot e o UEFI e instalar o sistema novamente no modo Legacy. Depois que fizer isso entre no link abaixo e faça o download do driver.

https://support.amd.com/en-us/kb-articles/Pages/AMD-Radeon-GPU-PRO-Linux-Beta-Driver%E2%80%93Release-Notes.aspx

Ele vai estar compactado basta descompactar o mesmo pra gerar um diretório com os arquivos para instalação. Abrindo o terminal você pode usar o comando CD pra acessar esse diretório. Já dentro do diretório digite o seguinte comando abaixo se o seu sistema é um sistema híbrido que possui duas placas gráficas.

./amdgpu-pro-install --px

Depois se quiser alterar o modo da placa se não deseja economizar energia digite o seguinte...

 

sudo /opt/amdgpu-pro/bin/amdgpu-pro-px --mode performance

 

Só reiniciar a máquina e vai estar funcionando.

18 Mensagens

14 de janeiro de 2019 08:00

Boa tarde, eu tenho um notebook dell inpiron 15, i15 5567 d30b, ele tem placa de video AMD R7 M445, eu sempre tive dor de cabeça com essa placa, porque ela simplesmente não funcionava nos aplicativos os jogos, ai eu tive a ideia de ir no aplicativo do suporte dell assistente, fiz uma atualização e apareceu uma atualização para a BIOS, fiz a atualização e instalei, reiniciei o computador e depois fui no programa da AMD RADEON instalado no notebook e fui em jogos e coloquei o aplicativo que inicia o jogo na lista de aplicativos, fui em "procurar app" e depois coloquei o arquivo "pes2018.exe" depois disso salvei e abri o jogo, fui nas configurações e a placa estava la reconhecida, espero ter ajudado.
Nenhum evento encontrado!

Top