Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

7 Mensagens

1840

17 de agosto de 2018 08:00

Luz do teclado parou de funcionar 7559

A luz do teclado do meu dell gaming 7559 pagou de funcionar, não adianta apertar fn + F10 e nem ir nas configurações do centro de mobilidade do windows para deixar sempre acesso.

OBS: a tecla "Fixa" e o botão de ligar ainda estão funcionado.

6 Operator

• 

1.2K Mensagens

21 de agosto de 2018 13:00

Boa tarde Matheus Ferraz,

Tente atualizar os drivers abaixo na ordem e verifique se o aparelho volta a funcionar com a iluminação.

Chipset 1 - https://dell.to/2w49VLN

Chipset 2 - https://dell.to/2MJbx7l

QuickSet - https://dell.to/2w1z9KX

8 Professor

• 

6.3K Mensagens

• 

28.1K Pontos

27 de agosto de 2018 13:00

Verifica na bios há uma configuração referente ao teclado com as opções: deligado, luz média, luz forte

O padrão é luz média mas da uma olhada

7 Mensagens

24 de setembro de 2018 07:00

Atualizei mas não resolveu, continua apagado (exceto a tecla "fixa" (caps look) e o botão de ligar o computador).

Inclusive apareceu um outro problema, desde quando comprei o notebook, eu deixei como padrão, usar as teclas fn para as funções do notebook (como abaixar o volume e ligar a luz do teclado) porém, de uns dias para cá, toda vez que ligo o computador, ele volta para "usar teclas multimídia", e então, toda vez preciso ir no centro de mobilidade do windows para colocar as teclas fn como padrão novamente, porém, ele nunca mantem essa definição. 

8 Professor

• 

6.3K Mensagens

• 

28.1K Pontos

24 de setembro de 2018 07:00

Sobre a opção não salvar tenta atualizar a bios

7 Mensagens

3 de outubro de 2018 14:00

Bios atualizada, ainda nada, ta complicado viu.

8 Professor

• 

6.3K Mensagens

• 

28.1K Pontos

3 de outubro de 2018 16:00

Se na bios tiver ativado a luz do teclado e tb na tecla f10 (apertar para ligar e deixar a luz desligada, média, forte) pode ter queimado a luz led do teclado assim como pode ter dado mau contato, nesse caso seria bom acionar a garantia

6 Mensagens

22 de agosto de 2020 22:00

Conseguiu resolver ?
Estou com o mesmo problema, tive um problema com o driver intel graphics 630, onde minha tela ficou preta, apos resolvido isso, formatando computador, meu teclado parou de acender, bios ta atualizada, e está ativada para acender, quick set instalado, teclas de atalho n funcionam para acender tb.
Não sei mais o que faazer...

26 de fevereiro de 2023 06:00

Ola, como o post eh antigo, eu vou postar mais para ajudar outras pessoas.

Eu tive o mesmo problema, tentei de tudo, atualizei BIOS, reverti BIOS, atualizei driver, reverti driver e nada, fiquei cabreiro e resolvi ver se não era problema de hardware, soltei o teclado, e lá estarão 2 conectores, um maior de dados e um bem pequeno, que alimenta a backlight, quando coloquei a mão nesse último o teclando já acendeu, era mal contato, só coloquei um pedacinho de fita isolante pra firmar e problema resolvido. Espero poder ajudar.

Nenhum evento encontrado!