Não Resolvido

6 Mensagens

1340

24 de fevereiro de 2021 08:00

MICROFONE E WEBCAM NÃO FUNCIONAM

Boa tarde,

A webcam e microfone de  meu notebook Dell Inspiron 15R SE7520 não funcionam mais após realizar uma recuperação completa do sistema. O gerenciador de dispositivos indica um dispositivo desconhecido mas não consigo reinstalar os drivers. Estou rodando o Windows 10. Tentei também no windows 7, fiz diversas reinstalações do sistema operacional, porém sem resultados.

Seguindo as orientações da Dell, em https://www.dell.com/support/kbdoc/pt-br/000124356/como-usar-e-solucionar-problemas-de-driver-da-webcam-dell

vejo que no gerenciador de dispositivos não aparece o item Câmeras ou Dispositivos de imagem.

No gerenciador, só aparece um item de hardware com "!", mas pela descrição não se relaciona à webcam, que é Bluetooth USB Host Controller

Não existe nenhum atalho de teclado (geralmente Fn F7) para habilitar ou desabiliar webcam.

Já rodei "Diagnósticos de Hardware" na página de suporte da Dell, porém não foi identificado nenhum problema de hardware.

Penso que poderia ser algum cabo desconectado, abri o notebook, não vi nada desconectado. Creio que  a comunicação da webcam e microfone estejam no mesmo cabo flat da tela LCD.

Quem puder me ajudar, agradeço muito.

1 Mensagem

5 de maio de 2021 17:00

Estou com o mesmo problema, começou desde que atualizei o windows, nisso a câmera não funcionou mais e ontem, apareceu novamente uma nova atualização e agora o meu microfone não funciona mais. O meu notebook é o Dell inspiron

.

2 Mensagens

3 de junho de 2021 09:00

Tenho um Inspiron 13 série 5000 e durante uma reunião online a câmera queimou (saiu até fumaça) e o computador desligou. Não consegui ligar, levei na assistência, mas não conseguiram recuperar a câmera nem o microfone. 

8 Mensagens

29 de agosto de 2021 15:00

Recentemente instalei um SSD e troquei os pentes de memória do meu DELL G3 3590 e cai nesse mesmo problema. O driver de câmera nem aparece no meu gerenciador de dispositivos e além disso não consigo fazer funcionar nem o microfone do headset.

Já rodei o SupportAssist e ele diz que os drivers já estão atualizados, já mexi nas configurações de privacidade, já verifiquei se estava tudo habilitado na BIOS, já reinstalei os drivers de chipset, áudio, BIOS, dispositivos e até vídeo, já tentei adicionar um driver herdado, já tentei reinstalar o Windows 4 vezes, já desinstalei e instalei de novo todos drivers da Realtek, já até abri o note pra ver se algum cabo estava quebrado ou mau conectado e mesmo depois de tudo isso ainda não achei a solução. Já realizei todos os procedimentos possíveis e estou no desespero tentando concertar isso.

Quem puder me ajudar, agradeceria muito.

Nenhum evento encontrado!