Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

36297

21 de agosto de 2015 20:00

Mancha Branca - Monitor Inspiron

Prezados, boa noite!

Venho através deste relatar um problema que observei no meu notebook no qual comprei a menos de 1 mês atrás.

O mesmo apresenta uma machinha branca no lado esquerdo superior da tela, ressalto que não derramei líquidos, precionei a tela e muito menos deixei o notebook cair no chão.

Prentendo acionar a garantia para que possa ser solicionado o problema, porém, por hora, gostaria de saber se há possibilidade de que a manchinha desapareça com o tempo, ou se a mesma piora.

Obrigado.

444 Mensagens

22 de agosto de 2015 05:00

JVSDiniz, pode ser um problema do display LCD. Vou passar um teste que o pessoal da Dell indicou a outra pessoa, para sabermos se o problema é mesmo do display LCD.

Siga o procedimento abaixo:

Com o equipamento desligado pressione a letra "D" sem soltá-la e então ligue o equipamento.

Será realizado um Autoteste do LCD caso a falha ocorra, será indicado a falha no LCD que deverá ser substituído.

Se indicar o problema no LCD, entre em contato por chat ou telefone: Suporte técnico Dell

Um abraço!

6 Mensagens

22 de agosto de 2015 11:00

Renato, obrigado pelo posicionamento.

Realizei o teste informado e o sistema não detectou nenhuma falha, porém o problema permanece.

Creio que esse problema não seja possível de identificar via software, por ser uma pequena falha no hardware.

É possível notar também uma pequena "ondulação" na Led no mesmo local onde a mancha se encontra ao tocar levemente na parte exterior da tela.

Mesmo por ser um "pequeno" problema, estarei acionando a garantia.

Obrigado

237 Mensagens

26 de agosto de 2015 12:00

Olá Jvsdiniz,

O teste que o RenatoManeiro postou é super válido pois o mesmo ira isolar se a falha esta no LCD, ou seja no hardware.

Este não ira corrigir, ele é o auto teste do LCD, que ao iniciar ira mostrar algumas cores sólidas, observe se durante estas corres ira ocorrer a falha.

Nos reporte o resultado do teste!

:D

6 Mensagens

26 de agosto de 2015 13:00

Olá Heberton, boa tarde!

Informo que realizei o teste novamente, e a mancha permanece estática mesmo no momento do teste.

A mesma possui um aspécto esbranquiçado, mais visível quando visto pelo ângulo por cima da tela (como as fotos que encaminhei no post anterior).

Mesmo que pequena, creio que isso não seja algo natural, por isso meu descontentamento, mas me perdoe pelo meu perfeccionismo. 

Já entrei em contato via fone com o suporte da Dell, e já me liberaram o uso da garantia, estou no aguardo do código postal que será fornecido.

Obrigado! :)

237 Mensagens

31 de agosto de 2015 07:00

Olá Jvsdiniz,

Ia te orientar a contatar com o suporte, pois realmente esta "mancha" não é normal. Mas como já contatou, vamos aguardar a solução da dificuldade.

Obrigado pelo retorno.

1 Mensagem

27 de junho de 2017 20:00

Olá, você descobriu qual era o problema? O meu Inspiron acabou de mostrar esse sintoma, mas saiu da garantia há 20 dias :(

O problema ficou no canto inferior esquerdo, as vezes fica bem difícil ler algo, pois fica muito claro, e, mesmo com um toque leve, ele cria ondulações, como se fosse líquido.

6 Mensagens

28 de junho de 2017 08:00

Fala aí, RONANB1!

Cara, meus pêsames que sua garantia tenha acabado! :(

Infelizmente, isso é um defeito de fábrica na LED do notebook, que inclusive, me gerou muita dor de cabeça no início. Tenho um amigo que passou pelo mesmo problema, e acionou a garantia também.

Quando abri a primeira ocorrência da mancha branca, tive que encaminhar meu notebook para a assistência técnica através dos correios, e aguardar 1 mês para ter meu notebook de volta com um DEAD PIXEL e ainda por cima FORMATADO!

Entrei em contato com a Dell pela segunda vez totalmente indignado, me avisaram que não é realizado formatação do produto para troca da tela, e até então me gerou um desconforto enorme, porém dessa vez eles mandaram o técnico para trocar a tela presencialmente.

Em relação a "ondulação", creio que é devido algum circuito solto ou pressionado na LED que ocasionou a mancha branca. Apesar que hoje, a tela do meu notebook fica com essa ondulação no canto direito quando vou mover para fechar ou abrir a tela (preocupante).

Por conta de tudo isso, a DELL perdeu totalmente a credibilidade comigo. E quando um produto é aberto, ele nunca mais será o mesmo. Até hoje me sinto um pouco culpado de não exigir um produto novo e embalado... e detalhe, não é barato!

Abraços.

1 Mensagem

12 de novembro de 2018 14:00

estou com mesmo problema das manchas brancas mas são pequenas e espalhadas

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

12 de novembro de 2018 15:00

Experimenta o rizone pixel repair

Se não sumir em 2 dias é melhor acionar a garantia

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

25 de julho de 2019 07:00

Neste caso precisaria trocar o lcd. Se tiver em garantia melhor usar a mesma, se tiver fora o jeito mais fácil e econômico é comprar um lcd do mesmo modelo no mercadolivre e trocar em casa. Remova com cuidado o cabo flexível que fica conectado atrás do lcd e reencaixe no novo lcd aí é só travar a moldura da tela e está pronto

6 Mensagens

25 de julho de 2019 07:00

Bom dia, Senhores!

Meu Notebook inspirion 14 3442 apresenta o mesmo problema e fis os teste que foi proposto no forum de apertar a tecla D assim que ligar o notebook e a mancha branca aparece no lcd do notebook. Já na segunda tela esta mancha não apareceu, creio eu que seja um problema no led do lcd.

Moderator

 • 

430 Mensagens

25 de julho de 2019 11:00

Olá, poderia me informar a service tag ou o express service code do seu aparelho por mensagem privada?
^Tanira

 

1 Mensagem

30 de julho de 2019 20:00

Também tive esse problema com um monitor meu, preciso comprar outro monitor pois não consegui resolver o problema. Alguém me indica um modelo legal? Trabalho com fotografia e preciso de um de excelente qualidade.

2 de agosto de 2019 10:00

Olá Ronan atualmente adquiri um notebook tela 15.6 com o mesmo problema o qual vc relatou , inclusive no mesmo local (canto esquerdo inferior). Como este aparelho perdeu a garantia recententemente e sou técnico em informatica resolvi eu mesmo tentar resolver o problema uma vez que já tive este problema com outros aparelhos e resolvi trocando apenas o filtro no interior do display (uma espécie de folha branca). 
Porém ao abri-lo descobri que essas telas mais novas não dão manutenção pois ao contrario das outras que já arrumei, elas são vedadas com uma espécie de fita preta emborrachada em todos os cantos e não parafusadas. 
Percebi tbm que o suporte que prende a tela da tampa do meu notebook estava quebrado daquele lado esquerdo e a tela encontrava se praticamente solta em cima e embaixo. Então colei com uma cola tipo super bonder mas chinesa (me arrependi) e já ia pedir um novo display , só que antes de fazer o pedido eu montei a tela novamente (agora bem fixada na tampa) e ao  ligar o notebook para realizar o pedido da nova tela  tive uma surpresa , a mancha branca havia reduzido uns 70%, estava quase imperceptível . Acredito em duas hipóteses :a primeira que ao pressionar a tela na parte traseira da mesma, possa ter causado algum efeito ou ao fixar a tela corretamente possa tbm ter causado algum efeito (positivo neste caso).
Resolvi então não troca la mais uma vez que de tão fraca estava a mancha, já não me incomodava. Não podemos generalizar os problemas mesmo que parecidos, mas fica a minha dica e experiencia no qual passei em relação ao mesmo problema.
Abraçossssss !

1 Mensagem

3 de dezembro de 2019 07:00

Pessoal, tenho um dell 7500, adquirido em 2017. Recentemente também começou a aparecer uma mancha branca no lado esquerdo inferior. Quando o note está desligado, a mancha não aparece. Ao tirar um print, tbém não aparece. Fiz o teste indicado (apertando a tecla D ao reiniciar) e só apareceu a variação de cores. Alguém tem alguma recomendação para resolver esse problema ou terei que trocar o lcd?

clipboard_image_1.png

Nenhum evento encontrado!

Top