Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

1 Mensagem

1714

11 de janeiro de 2016 17:00

No boot device found

Antes de mais nada, gostaria de dizer que pesquisei bastante a respeito do problema, mas não encontrei nenhum caso que tenha as mesmas especificidades do meu.

Eu tenho um notebook Dell Inspiron 15R SE e, já há algum tempo, quando tento inicializá-lo, ouço alguns "tics" e depois aparece a seguinte mensagem: No boot device found.

Até aí, ok. Acontece que, se eu deixar meu notebook ligado por uns 10 a 20 minutos, de modo que ele fique aquecido, e tentar inicializá-lo mais uma vez, ele o faz.

Isto é, meu notebook precisa esquentar antes de ser inicializado.

E ele precisa se manter aquecido para continuar funcionando. Vejam só: se eu decidir dedicar o uso da máquina a uma planilha de textos... em uma ou duas horas, o notebook travará e eu terei que forçar o desligamento através do botão power.

Entretanto, se enquanto eu trabalhar com a planilha de textos, eu deixar a netflix rodando ou abrir alguns programas mais pesados, meu notebook não desligará.

Quer dizer, eu estou julgando que meu notebook precisa aquecer-se para ser inicializado e precisa manter-se aquecido para continuar funcionando.

E eu nunca antes ouvi falar de algo assim.

Outras questões que podem ser pertinentes: - quando meu notebook não está aquecido e aparece a mencionada mensagem de erro, ao acessar a bios o meu HDD não é reconhecido.

Após ficar ligado por 10 a 20 minutos, meu notebook passa a reconhecer o HDD.

- pouco tempo antes (não sei se semanas ou meses) desse problema surgir, eu atualizei para o Windows 10. Não faço a mínima ideia se há alguma relação com isso.

Se houver possibilidade de voltar ao Windows 7, eu ficaria feliz em saber também.

Eu só espero, sinceramente, que alguém me ajude.

Desde já, obrigado pela atenção.

6 Operator

• 

2K Mensagens

12 de janeiro de 2016 11:00

Boa tarde, jotapebotelho.

Este sintoma é típico do disco rígido com problemas, mas para confirmar vamos execute o diagnóstico do vídeo abaixo.

Se for o caso, ele deverá apresentar erro no Hard Drive.

Atenciosamente.

0 events found

Nenhum evento encontrado!