Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

2 Mensagens

669

2 de maio de 2020 16:00

Notebook Inspiron 15 3576 problema com internet a cabo.

Boa noite,
Tenho um notebook modelo Inspiron 15 3576 a mais de um ano e desde que comprei tenho problemas em conectar-lo a rede usando cabo ethernet. Toda vez que eu conecto ele aparece identificando, ele até pega IP mas logo em seguida cai a conexão, ai eu vou olhar e já aparece de novo identificando. Só que no wifi não aparece isso.
Meu primeiro pensamento foi achar que era o cabo e troquei e nada, continuar a mesma coisa (inclusive usei esse outro cabo pro PS4 e nele funciona), troquei o roteador aqui de casa e problema continuou.
Recenetemente procurei sobre esse problema em alguns foruns e falaram pra eu tirar o driver da conexão cabeada e fazer o download do driver pelo site da dell, fiz esse procedimento e acabei baixando vários drivers. E acabou funcionando por uns 2 dias, agora voltou a dar o mesmo problema.
Já não sei mais o que fazer e gostaria de uma ajuda.

1 Mensagem

16 de outubro de 2020 12:00

Eu tive o mesmo problema, embora que com as atualizações dos drivers acabou dando certo. Todo via, tentei outros modos, tente alterar a velocidade de rede.

1º passo:

Abrir o Painel de Controle > Rede e Internet > Central de Rede e Compartilhamento > Alterar as configurações do adaptador (na aba esquerda)

2º passo: 

Selecionar a conexão Enthernet > Propriedades > Configurar > Avançado > Velocidade & Duplex (ultima ou penultima opção) - tem várias opções, dependendo da sua conexão, coloque 10,100 ou 1000 mbps Half Duplex

Espero ter ajudado, caso não funcione espere atualização do driver da placa de rede na parte de drivers no seu do seu Dell no site

0 events found

Nenhum evento encontrado!