Esta postagem tem mais de 5 anos
6 Mensagens
1
2011
11 de setembro de 2015 12:00
Notebook lento e travando - Javaws.exe
Boa tarde!
De uns tempos para cá venho notando que meu notebook começou a ficar lento nas execuções de tarefas do dia a dia, internet, planilhas, etc. A partir da semana passada, além de ficar lento ele começou a travar tb. Fui investigar para tentar descobrir os motivos disso, fiz várias tentativas de resoluções de problemas e nada.
Foi então que resolvi analisar o gerenciador de tarefas, e para meu espanto tem um arquivo executável que começa a rodar e gera centenas de tarefas resultando o travamento do notebook. Trata-se do arquivo JAVAWS.EXE. Para conseguir trabalhar no notebook, ao ligar entro no gerenciador e finalizo a tarefa do programa JAVA, com isso ele fica normal.
Acontece que não posso ficar assim para sempre, por isso preciso de auxílio para resolver esta questão.
Primeiro gostaria de saber a origem desse problema para evitá-lo no futuro, e o que faço? Tento desinstalar esse programa? O que isso acarretará.
Alguém tem alguma dica ?
Obrigado!
Alberto
Nenhum evento encontrado!

GauchoDosPampas
468 Mensagens
1
11 de setembro de 2015 15:00
Olá,
Não podemos desconsiderar a possibilidade de ser um vírus,
Neste caso, desinstale o Java, reinicie o Sistema e verifique se o processo continua em execução,
Após execute o antivírus atualizado efetuando uma varredura completa no sistema.
Após pode instalar novamente o JAVA. Download Clique Aqui
Caso persistir o problema, voce pode executar uma restauração do windows a um ponto anterior ao inicio do problema.
Restauração no windows 8 Clique Aqui
Restauração no windows 7 Clique Aqui
Até mais!
Alberto_2012
6 Mensagens
0
13 de setembro de 2015 17:00
Olá Tiago.
Agradeço pelas suas orientações precisas, pois as executei passo a passo e o notebook está funcionando normalmente.
Vou acompanhar e espero que ele continue assim.
Mais uma vez obrigado!!
Alberto