Não Resolvido
Esta postagem tem mais de 5 anos
2 Mensagens
0
15606
25 de dezembro de 2016 17:00
Notebook não boota: Selected boot device failed. Press any key to reboot the system.
Olá, tenho um recém comprado Dell Inspiron 15 Series 5000.
Ele veio com Windows 10, então eu formatei a partição e instalei o Ubuntu 14.04 LTS.
Está configurado em Legacy Mode e Internal HDD é o primeiro item no boot priority.
Secure Boot também está desabilitado.
Porém, não boota para a instalação recém concluída e não consigo bootar pelo pen drive.
Só fica a mensagem de "Selected boot failed. Press any key to reboot the system".
O que posso fazer para resolver esse problema?
Obrigado.
Nenhum evento encontrado!

Douglas Trajano
6 Operator
•
2K Mensagens
0
27 de dezembro de 2016 08:00
Boa tarde, Temptation.
Pode me informar a etiqueta de serviço do seu Dell? Veja como localizar ela no vídeo abaixo.
https://youtube.com/watch?v=_vgSo61MvzY
Aguardo seu retorno.
Atenciosamente.
Temptation
2 Mensagens
0
29 de dezembro de 2016 04:00
Olá Douglas, já consegui resolver, obrigado!
Tem que mudar o tipo da tabela de partição para MBR e instalar o Ubuntu que ele boota normalmente.
Infelizmente eu perco as partições de OEM, mas não há nada que possa ser feito sobre isso.
Att,
JeovaJr1961
1 Mensagem
0
6 de maio de 2019 15:00
A Etiqueta de Serviço do meu notebook Dell Inspiron 7460 é DRF5QK2
Dell-Diego Lazzaroto
6 Operator
•
1.2K Mensagens
0
7 de maio de 2019 09:00
Boa tarde JeovaJr1961,
Há alguns passos que eu recomendo que você faça.
1- Entre na BIOS clicando F2 na tela com o logo da Dell e verifique se o Hard Drive está sendo reconhecido, caso negativo, recomendo um reset do HD fisicamente.
2- Se estiver sendo reconhecido, rode o teste de hardware -> https://dell.to/305tHnM para ver se há alguma falha, se houver, nos informe os códigos de erro.
3- Caso não haja erros no teste, recomendo fazer o processo abaixo dentro da BIOS.
Caso nenhum dos processos resolva ou encontre falhas, recomendo um backup dos dados e depois reinstalação do sistema.
juuj
1 Mensagem
0
2 de fevereiro de 2020 07:00
Como vc mudou as partições?