Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

2 Mensagens

15606

25 de dezembro de 2016 17:00

Notebook não boota: Selected boot device failed. Press any key to reboot the system.

Olá, tenho um recém comprado Dell Inspiron 15 Series 5000. 

Ele veio com Windows 10, então eu formatei a partição e instalei o Ubuntu 14.04 LTS.
Está configurado em Legacy Mode e Internal HDD é o primeiro item no boot priority.
Secure Boot também está desabilitado.

Porém, não boota para a instalação recém concluída e não consigo bootar pelo pen drive.

Só fica a mensagem de "Selected boot failed. Press any key to reboot the system"

O que posso fazer para resolver esse problema?

Obrigado.

6 Operator

• 

2K Mensagens

27 de dezembro de 2016 08:00

Boa tarde, Temptation.

Pode me informar a etiqueta de serviço do seu Dell? Veja como localizar ela no vídeo abaixo.

https://youtube.com/watch?v=_vgSo61MvzY

Aguardo seu retorno.

Atenciosamente.

2 Mensagens

29 de dezembro de 2016 04:00

Olá Douglas, já consegui resolver, obrigado!

Tem que mudar o tipo da tabela de partição para MBR e instalar o Ubuntu que ele boota normalmente.
Infelizmente eu perco as partições de OEM, mas não há nada que possa ser feito sobre isso.

Att,

1 Mensagem

6 de maio de 2019 15:00

A Etiqueta de Serviço do meu notebook Dell Inspiron 7460 é DRF5QK2

6 Operator

• 

1.2K Mensagens

7 de maio de 2019 09:00

Boa tarde JeovaJr1961,

Há alguns passos que eu recomendo que você faça.

1- Entre na BIOS clicando F2 na tela com o logo da Dell e verifique se o Hard Drive está sendo reconhecido, caso negativo, recomendo um reset do HD fisicamente.

2- Se estiver sendo reconhecido, rode o teste de hardware -> https://dell.to/305tHnM para ver se há alguma falha, se houver, nos informe os códigos de erro.

3- Caso não haja erros no teste, recomendo fazer o processo abaixo dentro da BIOS.

1. Redefina a BIOS para as configurações padrões (Default Settings);
  2. Reinicie o equipamento;
  3. Entre na BIOS novamente, selecione o menu Sequência de inicialização (Boot Sequence Menu);
  4. Adicione manualmente uma nova linha com o nome Windows Boot Manager 1;
  5. Selecione /EFI/BOOT/BOOTX64.EFI
  6. Depois clique para sair.

Caso nenhum dos processos resolva ou encontre falhas, recomendo um backup dos dados e depois reinstalação do sistema. 

1 Mensagem

2 de fevereiro de 2020 07:00

Como vc mudou as partições?

Nenhum evento encontrado!