Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

7277

7 de novembro de 2013 17:00

Novo Dell Inspiron 14R esquentando demais...

Fala pessoal.

Bom, meu Dell Inspiron 14R 5437 chegou hoje, após meros 9 dias de espera, e eu decidi usá-lo hoje, todo feliz.

Porém, após cerca de 4h de uso, noto algo: O apoio das mãos, do lado do touchpad, está muito quente. Quando eu posiocono ele no meu colo, a mesma coisa. Temperatura insuportável.

Desligo o notebook e aguardo um pouco, para ver se o calor cessa. Ligo-o novamente e para minha surpresa, continua quente.

Decido medir as temperaturas com o Everest e constato que fica tudo por média de 50º, o que é aceitável para um notebook. A questão toda é: por que esse calor insiste em permanecer? Chega a ser insuportável ficar muito tempo com a mão do lado esquerdo do touchpad. Esquenta MUITO.

Sei que 50º não é muito, mas mesmo assim eu sinto demais o calor. Tentei instalar o tal Fan Controll da Dell, mas deu um erro, dizendo: can't install fanio driver. Também não consegui com o SpeedFan, que dá não respondendo.

Seria o caso de contactar o suporte? A minha garantia é em domicílio, mas quero tomar todas as precauções anteriormente.

Grato.

43 Mensagens

8 de novembro de 2013 01:00

Esquenta de qual lado exatamente?

27 Mensagens

8 de novembro de 2013 04:00

Principalmente do lado esquerdo. O que incomoda mais, visto que é o lado que eu sempre repouso a mão, já que no lado direito eu utilizo mouse.

Seria possível resolver isto, douglas? Fui em outros fóruns e eles me relataram que a temperatura estava normal, porém , normal ou não, eu acabo sentindo esse calor, o que causa um certo desconforto.

43 Mensagens

8 de novembro de 2013 06:00

Como a temperatura esta na casa dos 50º é dificil afirmar se realmente será necessario intervenção técnica. Possivelmente  se trata de uma característica do equipamento.

27 Mensagens

8 de novembro de 2013 15:00

Po galera, eu tou muito *** com esse notebook.

Tá incomodando pra cara*&¨#, principalmente em jogos. Quando eu repouso a mão do lado esquedo do teclado dá para sentir que tá bem quente.

Fui em outros fóruns da internet e só eu que tenho esse problema. Outras pessoas tem a MESMA TEMPERATURA, porém sem sentir. 

To mt *** mesmo, será que é só comigo? Segunda vou entrar em contato com eles urgentemente. Quero ajeitar isso. Ninguém tem nenhuma sugestão????????????????????

27 Mensagens

9 de novembro de 2013 04:00

UP!

Falei com um pessoal noutro fórum que possuem o mesmo notebook, e eles me falaram de que o deles está normal. Esquenta, mas o calor não chega a irradiar muito para a carcaça metálica.

Eaí Dell, não vai me dar alguma solução? 

43 Mensagens

9 de novembro de 2013 05:00

Entre em contato com o suporte e relate que é quase impossível utilizar o equipamento por conta da alta temperatura. Eles podem substituir o sistema de refrigeramento.

2 Mensagens

18 de fevereiro de 2014 11:00

Mesmo problema de todos. Dell Inspiron 14z 5423 esquenta muito e fica lento. A ponto de travar.

Já entrei em contato com a DELL, liguei, via suporte... me disseram que poderia ser o Kit Térmico.
Mas nunca de me retornarem o contato ou trocarem a peça.

Conclusão, a garantia se foi e meu problema continua.
Tenho vários Dells mas estou mudando de opinião á respeito.
A concorrência está dando um show.

27 Mensagens

18 de fevereiro de 2014 15:00

Lamento que você esteja passando por esse problema, Olavo.

Eu já vendi o meu notebook porque de fato não estava mais aguentando.

1 Mensagem

10 de janeiro de 2015 20:00

O meu também esquentava logo no início, mas nos últimos meses o superaquecimento está muito incômodo. Usando o SpeedFan vi que a temperatura nunca está abaixo dos 55 ºC (um dos componentes está sempre por volta dos 70 ºC). O superaquecimento está chegando ao ponto de desligar o computador quando tento abrir jogos que eu jogava sem nenhum problema. Procurei em todos os fóruns, em inglês e em português, que pude encontrarpor soluções e tudo que encontrei foram reclamações e nenhuma solução apresentada pela Dell.

PS.: Todos os drivers estão atualizados e o cooler não está sujo.

1 Mensagem

28 de janeiro de 2015 18:00

Poxa, o meu é o 14r 5437.

A placa de video nos últimos meses passa dos 90ºC quase diariamente, os demais componentes ficam acima de 75ºC. É impossível colocar o notebook no colo, tanto é que não tiro ele da mesinha (que alias, tem mais 2 coolers auxiliares na mesinha) , e é dificil de descansar a mão no lado esquerdo de tão quente que fica.

Trocou o cooler faz 2 meses, parou o aquecimento, agora voltou e hoje trocou de novo o cooler, e já passou dos 90ºC de novo e nesse momento ainda está acima de 85ºC. Amanhã já vou solicitar nova manutenção na máquina porque o técnico que veio hoje já falou que pode ser a placa mãe. :T

A maquina em geral é muito boa, mas a questão da temperatura tá díficil...

Nenhum evento encontrado!

Top