Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

2841

14 de novembro de 2015 13:00

PROBLEMAS WIFI INSPIRON 15 5000 Series

Boa noite,

Possuo um notebook Inspiron 15 5000 Series há 1 ano aproximadamente e fazem duas semanas que venho tendo problemas com meu wifi.

Ele não consegue encontrar nenhuma rede mesmo estando à 10 cm do roteador, só pode ser conectado via cabo.

Há aproximadamente um mês e meio atualizei para a versão Windows 10 e não sei se encontro drivers para download compatíveis com esta versão...

Gostaria de saber se podem me ajudar, li nos fóruns do site que muitos notebooks DELL apresentam este problema...

Obrigado

1 Mensagem

16 de novembro de 2015 03:00

Tenta fazer isso:

Na área de pesquisar escreva "wifi", depois clique em alterar opções de adaptador, no dispositivo wifi clique com o botão direito e vá em propriedades>configurar>gerenciamento de energia e desmarque a opção que faz ele desconectar o dispositivo para economizar energia

O meu não conectava, mas creio que só funcione quando está com pouca energia, pois ainda não testei isso com a carga da bateria "boa"

477 Mensagens

17 de novembro de 2015 06:00

Olá Thiago,

Com windows 10 ele já encontrou alguma vez rede?

Se sim, agora ele não esta conseguindo conectar no teu roteador. É isto?

Levou o teu computador próximo de outros roteadores?

Preciso saber exatamente qual é o modelo do teu Inspiron para validar se há disponibilidade de drivers do windows 10. Possivelmente teu windows 10 instalou um driver nativo, e talvez já tenha até atualizado este driver nativo para outra versão que não está legal para ti.

2 Mensagens

17 de novembro de 2015 08:00

Olá Emerson,

Eu baixei o W10 faz um mês aproximadamente, durante umas 3 semanas me conectei via wireless normalmente em varios roteadores, cerca de duas semanas pra ca não estou conseguindo me conectar em nenhum, ja tentei em vários roteadores, e só funciona via cabo... A rede nem aparece nas opções para ser conectada.

Meu notebook é um Inspiron 15 5000 series - I15-5547-A20 

Full HD - D Rígido 1 TB - 8 GB SSD / Memoria de 8 GB / video dedicada de 2 GB / intel Core i 7 

Atenciosamente, 

477 Mensagens

19 de novembro de 2015 10:00

Olá Thiago,

Tire um print da tela do gerenciador de dispositivos na parte de rede para eu verificar.

Se aparecer o teu WIFI, clique com o direito, vá em propriedades e depois em driver para validar qual é a versão. Vou colocar umas imagens para ficar mais fácil o entendimento.

É possível que o windows esteja atualizando o driver da placa de Wifi por conta, e seja um driver ruim. Se isto estiver ocorrendo será fácil de resolver. Primeiro tens que ir na página da Dell e atualizar o driver de Wifi conforme teu modelo.

Bom, mas antes vamos ver se aparece a placa no gerenciador.

  1. No gerenciador de dispositivos em redes, veja se aparece tua placa wifi, na imagem fiz com minha placa de rede. Clique com direito e vá em propriedades  
  2. depois vá na guia Driver, e colete as informações do driver (se der tire um print) 
  3. caso não aparece a placa wifi e não tenha um item em falha na lista de dispositivos, marque a opção de mostrar dispositivos ocultos 

Fico no aguardo

2 Mensagens

19 de novembro de 2015 16:00

Instalei o Windows 10 no dia 17 e não consigo entrar na internet o Wi-Fi aparece mais não consigo entrar e o meu drive está atualizado.

477 Mensagens

20 de novembro de 2015 09:00

Olá Adrianamsb, 

O teu cenário é diferente do Thiago, ele não visualiza redes.

Quando tu tenta conectar o que ocorre?

O teu modelo de equipamento é o mesmo?

Nenhum evento encontrado!

Top