Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

1381

17 de abril de 2016 16:00

Problema Dell 15R 5537

Boa noite,

Final de 2016 completa 3 anos que comprei esse notebook: Dell 15R 5537, e ao longo dos ultimos 2 anos e meio, eu passei por tanto sufoco com a placa dedicada ATI HD 8850m.

E agora não é diferente, estava usando o windows 10, pois eu ganhei suporte para ele, vinha utilizando ele normalmente, até que, sábado segunda feira dia 11/04/16, eu estava jogando e o jogo crashou. Estranhei, tentei abri-lo novamente, e dizia que ja estava aberto. então decidi reniciar o computador, e ele freezou na tela de reniciar por quase 30 minutos. Tive que então desligar a força. 

No ligar, o windows começou a acusar que tinha algum defeito no iniciar, forçando a reparar, e o reparar não funcionava. então naquela tela de segurança, decidi por fazer a volta para as configurações de fábrica. Eu não entendi até hoje o que diabos aconteceu, mas ele reniciou acusando um erro atikmdag.sys

Dizia nos foruns ser problema na placa ATI de drivers. então resumo. Perdi o HD, perdi a mídia de recuperação do SO, me obriguei a instalar um windows pirata. problema não para ai, Toda vez que vou instalar os drivers da 8850m, o computador fica louco, buga, trava, renicia, corrompe todo SO. 

Ja formatei umas 5x, testei windows 8 pro, 8.1, 10. Que fique claro que não faço apologia a pirataria, mas me obriguei por não acho em lugar nenhum o Windows 8 home, para poder fazer uso do meu serial que tem "gravado" na placa mãe.

Por favor, eu não aguento mais isso, o que eu posso fazer para arrumar isso? Será que o Hardware se foi? faço uso normal da onboard, jogo normal. só a dedicava que ferra tudo. Já rodei o diagnostico da dell (que tem para fazer antes do boot) não aponta nada nada nada de erro..

ja cansei e estou meio perdido já em possíveis soluções.

503 Mensagens

18 de abril de 2016 11:00

Oi Lorenzo M,

Qual é o teste que você executou? é esse http://dell.to/1SGG5i5

Por favor me informe por mensagem a TAG do seu Dell

Aguardo seu retorno

6 Mensagens

18 de abril de 2016 12:00

SIm, exatamente o mesmo teste.

A TAG é: [EDITADO]

6 Mensagens

18 de abril de 2016 23:00

6 Mensagens

18 de abril de 2016 23:00

Então, tentando fazer boot pelo ubuntu, ele acusou esses erros. Acredito que possam ajudar, ele fala algo de erro na firmware da Radeon. não sei de nada como poderia concertar isso.

Aguardo.

6 Mensagens

18 de abril de 2016 23:00

503 Mensagens

19 de abril de 2016 11:00

Oi Lorenzo M,

Temos que fazer a atualização de BIOS em seu sistema volte ao seu sistema de fabrica que é o windows 8 Single Language e depois atualize sua BIOS em seguida faça a atualização dos Drivers 

Aguardo seu retorno por mensagem privada

6 Mensagens

19 de abril de 2016 14:00

Olá,

Tentei enviar msg privada mas a pagina só fica em branco.

Tive que comprar uma mídia do windows 8, instalei ele, ele ativou sozinho, atualizei a bios, pra ultima versão disponível pro meu 5537 nos drivers do site da Dell, que foi:

Nome do arquivo: 5537A08.exe
Importância: Recomendada
Descrição: Windows/DOS (12.11 MB)
Data do lançamento: 24 jun 2014
Versão: A08 ,A08
Última atualização: 24 jun 2014
em seguida instalei todos os drivers, deixando os drivers da placa de vídeo ATI por ultimo. Toda vez que ele tenta instalar, no momento que a tela pisca e da o som de "dispositivo encontrado/instalado" o som "buga" e frezza dando aquele "looping" de audio quando algo da errado. tenho que reniciar a força para voltar a fazer uso "normal".
No aguardo.

503 Mensagens

22 de abril de 2016 12:00

Oi Lorenzo M, 

Siga este passo a passo http://dell.to/1en4jjN ;para fazer a atualização dos Drivers 

Aguardo seu retorno por mensagem privada

http://dell.to/1en4jjN

9 Mensagens

28 de novembro de 2016 06:00

O pior de tudo é que a Dell continua achando que os problemas crônicos dessa maquina horrível vão ser corrigidos por testes e atualização de bios.
Todas as vezes que entrei em contato como suporte para reclamar sobre problemas com a VGA ou o gerenciamento de energia as opções de suporte foram: faça testes e atualize a BIOS...

Sinceramente, já tive bons notes da Dell, mas parece que esse tempo já passou.
Péssima máquina e péssimo suporte.

2 Mensagens

16 de agosto de 2017 18:00

Tive o exato mesmo problema que o seu Lorenzo. Também reinstalei o windows 8 e diversas vezes tentei atualizar e instalar o drive, e nada funcionou. Toda vez que atualizo o drive o notebook desliga e não volta mais, tenho que entrar em modo segurança e desabilitar a placa de vídeo dedicada para poder usá-lo. Enfim, fica aqui também minha reclamação, de um problema que aparentemente não é isolado. 

Acharam alguma solução?

16 Mensagens

22 de agosto de 2017 13:00

Tentem reinstalar o drive novo equivalente no site da AMD, se chama R9 M200X Serie, resolveu para mim.

Boa Sorte!

Nenhum evento encontrado!

Top