Não Resolvido

2 Mensagens

193

13 de outubro de 2022 19:00

Problema com Adaptador Dell USB 3.0 para RJ45

Olá, estou com um problema com o Adaptador Dell USB 3.0 para RJ45 que comprei recentemente. Hoje meu link de internet é de 1GBps, porém o meu notebook é um Dell Inspirion 5567, minha placa de rede, só suporta até 100MBps, pesquisando, encontrei esse adaptador e decidi compra-lo.

Agora que vem o problema, pluguei ele e conectei o cabo de rede, não instalou nenhum driver conforme é informado nas especificações do produto, procurei por drivers específicos dele para Windows 10 no site e não encontrei nada, porém, mesmo assim, fiz uma atualização completa dos drivers do meu notebook pelo Dell Suport Assist. Reinicie o computador, acessei as configurações da minha interface de rede no device manager e, alterei a velocidade de 100MBps para 1GBps full duplex. Após isso, já reinicei a interface, reinicei o pc e nada faz a interface me entregar 1GBps.

Vamos a alguns pontos importantes:

O problema não é o meu provedor, nem o meu router, já conferi ambos.

O problema também não é o cabo, trabalhei com infraestrutura e tenho experiência com isso, eu mesmo fiz os cabos e usei um testador ao final.

No computador do cômodo ao lado, um cabo do mesmo padrão também feito por mim, entrega a velocidade correta, porém sem ser através de adaptador, aquela placa de rede suporta gigabit. 

Não sei se tem mais alguma configuração no Windows que eu possa tentar realizar, porém nunca vi algo desse tipo, alguém tem alguma ideia e consegue me ajudar ?

Observem na foto, que a ETH 2 é o meu adaptador USB e já está configurada com a velocidade em GBps, porém, ao exibir os detalhes dela, na velocidade, ainda me mostra 100MBps, não consegui de jeito nenhum arrumar isso.

Preciso corrigir esse problema, se não vou acabar entrando em contato com a dell e tentar realizar a devolução do produto, visto que nas especificações, o modelo do meu notebook estava como compatível ...

Agradeço desde já !

Capture.JPG

Nenhuma resposta!
Nenhum evento encontrado!