Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

4 Mensagens

762

21 de maio de 2018 09:00

Problema com a tecla "-"

Meu teclado fica aparecendo o símbolo de - toda------------------------------------ vez que uso o backspace ou qualquer outro número e ele trava---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- tanto usando o teclado alfanumérico quanto usando o backspace ou enter!! Algo que possa ser feito?

No início era somente quando usava o número 9 no teclado alfanumérico mas agora sempre apa-rece no 6 -e -no -3 nos quando tento aapagar alguma letra, ele trava no backspace 

2 Intern

• 

841 Mensagens

21 de maio de 2018 13:00

Boa tarde, Ana!
Verifique se o modo de acessibilidade nao está ativado. Caso não seja esse o problema, recomendo que você utilize um aspirador de pó e pincel para limpar a parte de baixo da tecla, pois pode ser poeira comprometendo o funcionamento do botão.

4 Mensagens

22 de maio de 2018 15:00

Como eu vejo se o modo de acessibilidade esta ativado?
Já aspirei as teclas e limpei, mas por enquanto o problema persiste. Percebi que geralmente acontece quando o computador é usado por um período longo e começa a aquecer um pouco devido ao uso prolongado.
Obrigada

8 Professor

• 

6.3K Mensagens

• 

28.1K Pontos

23 de maio de 2018 07:00

Se possível conecte um teclado externo e teste as teclas. Se funcionar normal é pq o teclado pode estar configurado errado, com poeira ou oxidado. Se for as primeiras opções é só configurar corretamente ou limpar com um pincel. Se for ultima opção só trocando o teclado ou lavando a placa dele com álcool isopropílico mas isso é extremamente trabalhoso de fazer e talvez nem compense é melhor um teclado novo

4 Mensagens

23 de maio de 2018 11:00

Comprei o computador em Janeiro! não acredito nisso! Antes estava bem porque era somente com os números. Mas agora enquanto uso o teclado também!! QUe droga!!! Sempre me falavam bem dos produtos da Dell! Mas assim não dá pra continuar!!!

4 Mensagens

23 de maio de 2018 12:00

Desculpa, mas não me ajuda muito. Eu não sei qual programa utilizar.

2 Intern

• 

841 Mensagens

25 de maio de 2018 11:00

Ana, como seu computador está em garantia pelo tempo que você falou, recomendo que você entre em contato com o suporte após executar os procedimentos abaixo:

-> Peço que execute o diagnóstico deste vídeo aqui: ( https://www.youtube.com/watch?v=isswGvfeSnk ) no seu Dell com o carregador conectado nele e na energia, assim podemos identificar possíveis problemas de hardware nele. Se aparecer uma mensagem na tela com as opções "yes" e "no", clique em "yes" para prosseguir. Me informe qualquer erro que o teste informar, com código de erro e validação.

-> Vamos atualizar também a BIOS do equipamento. Essa atualização consiste em baixar o executável do site da DELL, clicar duas vezes no mesmo para executar e aguardar a máquina reiniciar e terminar o processo. Nesse vídeo mostra um passo a passo bem detalhado de como fazer: https://www.youtube.com/watch?v=LwpJ04wyntM (é mostrado a partir dos 40 segundos e o link da página para colocar a etiqueta de serviço e baixar a BIOS é o http://www.dell.com/support/home/br/pt/brdhs1/products/?istag=true&selection=drivers&isinvalidselection=true&isnodbfallback=false. A BIOS é um driver que controla todos os recursos de hardware do seu computador, então além de resolver vários problemas, uma atualização também ajuda a prevenir outros. Realize a atualização e verifique se o sintoma vai persistir após a mesma.

0 events found

Nenhum evento encontrado!