Iniciar uma nova conversa

Solved!

Ir para Solução

10742

21 de abril de 2019 12:00

Problema com teclas de função/multimídia no Inspiron 15-3567

No Inspiron 15-3567, Windows 10, as teclas de função (Fn) funcionam por si sós, não é necessário pressionar uma tecla adicional (Fn + x) para aumentar ou diminuir o volume, por exemplo. O problema é que os jogos que eu jogo demandam o uso de teclas de função, e quando eu as pressiono, elas têm efeito apenas no sistema operacional, não no jogo. Ao pressionar o F2 para tirar uma screenshot do jogo, o volume do media player no sistema operacional diminui. Tento mudar a configuração de "Teclas multimídia" para "Teclas de função" no Centro de Mobilidade, mas não consigo. É possível desinstalar/desativar essa personalização da Dell nas teclas de função?

4 Operator

 • 

1.2K Mensagens

22 de abril de 2019 14:00

Boa tarde dadodger,

Você pode tentar apertar o FN + ESC para ver se teu equipamento altera a função primárias das teclas, ou seja, onde há um desenho em azul, agora ele fará a função prinicipal que é o F9 F10 F11 e assim por diante.

Caso não tenha essa função no teu teclado, você pode inverter indo até a BIOS clicando com o F2 quando inicia o logo da Dell. Lá procure a opção Function Key Behavior.

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

21 de abril de 2019 16:00

No jogo tenta teclar FN + F2 ou deixar o FN travado clicando nele e num cadeado em cima. Na bios tb da pra escolher a função principal se vai ser a primaria (só a tecla) ou secundaria (com a tecla FN)

1 Mensagem

18 de abril de 2020 21:00

No DELL G3 funcionou perfeitamente. Obrigado

2 Mensagens

4 de julho de 2020 20:00

Olá, como posso ativar a opção

PERSONALIZADO POR DELL INC.

no centro de Mobilidade?

Nenhum evento encontrado!

Top