Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

1 Rookie

• 

2 Mensagens

4597

3 de agosto de 2014 14:00

Problemas ao carregar bateria.

Bom, eu tenho um Inspiron 5437(acredito que esse seja o modelo, já que está escrito no próprio adesivo da dell embaixo do notebook) já fazem 10 meses. Hoje de manhã, ao ligar meu notebook e entrar nos meus aplicativos como de costume, notei que a luz da bateria estava piscando uma vez com uma luz branca e quatro vezes com uma luz vermelha;Logo notei também que o marcador de bateria estava mostrando que eu tinha 97% de bateria restante mais não carregando, embora conectado na fonte.
Reiniciei o notebook depois de notar tal problema e quando estava reiniciando, apareceu a seguinte mensagem de erro: "This battery charging is temporarily disabled.Press F2 entering BIOS setup menu, Battery Status for details".
E, seguindo as orientações, fui na BIOS e em Battery Health me deparei com o seguinte erro novamente:
"This Battery is temporary disable, please turn off the computer and try again when the unit is back to operational temperature."

A seguir, me conectei a internet via outro computador que eu tenho e procurei resultados para esse erro; E me assustei quando li os mesmos tópicos que outros usuários da dell fizeram de outros países, ou seja, Descobri que esse é um problema muito comum dos notebooks Dell e tem vários metodos de solução. Tentei os mais simples, já que mesmo sendo técnico em montagem e manutenção, não quero correr o risco de perder a garantia que ainda me sobra. Nenhuma das soluções que encontrei na internet funcionaram e por isso eu vim para o Forum da dell.

Gostaria da solução desse problema o mais rápido possível, já que uso meu notebook frequentemente e preciso dele o tempo todo. Se esse problema não for solucionado até terça feira, vou ser obrigado a exigir que um técnico da dell venha até minha residência pra averiguar a situação e, na pior da hipóteses, vou ser obrigado a recorrer na justiça, já que esse se provou um problema extremamente frequente com notebooks da dell.

Esperando respostas, obrigado.

1 Rookie

• 

2 Mensagens

4 de agosto de 2014 12:00

Por meio de vários testes, consegui amenizar o problema, que agora mudou de face.
Antes ficavam as 4 luzes vermelhas, agora apenas fica a branca acesa, como se estivesse normal, entretanto...Se eu ligar o notebook com o cabo da fonte ligado, ele não reconhece, só que se eu ligar o notebook pela bateria e depois conectar o cabo, ele funciona normalmente.

13 Mensagens

13 de agosto de 2014 11:00

Olá RODODEIA,

Obrigado por utilizar a comunidade.

Sou analista de ProSupport da Dell e irei lhe ajudar nas questões de sua bateria.

Com base em suas informações, temos algumas possíveis causas e soluções para sua dificuldade.

Você chegou a testar esse equipamento com outro AC Adapter(Fonte)?

Você já tentou remover a bateria e reconecta-la?

Saberia me informar a versão da BIOS de seu equipamento? Em alguns casos a atualização da BIOS, pode resolver o problema.

Por gentileza, poderia informa através de mensagem privada a Etiqueta de Serviço de seu equipamento para que eu possa obter mais informações?

1 Rookie

• 

4 Mensagens

20 de agosto de 2014 02:00

Estou com o mesmo problema. Quer dizer, estava, o problema evoluiu para pior. Antes meu computador DELL Inspiron 14 não reconhecia a bateria. Parece ser um problema recorrente, acusado por uma de usuários de DELL. Hoje fui ligar ele novamente no carregador, já que ele não liga na da bateria e acusou que a minha bateria sofreu dano permanente. Sinceramente, até hoje para mim DELL era sinônimo de qualidade. Tenho um notebook HP desde 2008 e que nunca me deu qualquer tipo de problema. Este meu dell tem pouco mais de um ano, sendo que uso pesado mesmo só tem uns quatro meses e já começou a me dar problemas. Acabei de comprar uma nova bateria pelo site. Estou  por ter gasto 260 reais em algo que não deveria dar problema tão rápido. Pior é o descaso da DELL em não fazer nada quando um monte de usuários reclama do mesmo problema com relação à linha inspiron. Dell agora é sinônimo de para mim. Um computador chinês deve ser mais confiável do que estes produtos que a Dell vem pondo no mercado.

(Editado)

1 Mensagem

28 de outubro de 2014 09:00

Estou como o mesmo problema meu notebook não esta nem com um mês de uso, comprei essa marca porque me recomendaram que era o melhor, agora estou com esse abacaxi. o que eu faço para resolver o meu caso??????

9 Mensagens

14 de janeiro de 2016 17:00

Estou com o mesmo problema. Como resolveu?

Nenhum evento encontrado!