6.1K Mensagens

9 de julho de 2014 09:00

Qual o modelo do seu equipamento? Qual o sistema operacional que está utilizando?

Já rodou o diagnóstico que há nele? http://dell.to/1bS8Yqz

Em modo seguro, ocorre este problema também?

As funções do teclado você pode configurar na BIOS qual será a padrão, porém sem saber o modelo exato do seu equipamento não consigo lhe passar o local exato.

3 Mensagens

9 de julho de 2014 11:00

Qual o modelo do seu equipamento? Qual o sistema operacional que está utilizando?

- Dell Inspirion 1545.

Já rodou o diagnóstico que há nele? http://dell.to/1bS8Yqz

- Este do link, onde aperta F12 no boot ainda não. Fiz apenas o diagnostic do CD que veio junto. E só apresentou o seguinte erro:

ERROR CODE: 4400:011A

Msg: SCSI_0-0000_DISK_GENERIC_MULTI-CARD. Target not ready

Em modo seguro, ocorre este problema também?

- Mesmo erro... Click do touchpad tem a mesma ação do botão direito do mouse e os botões não funcionam.

As funções do teclado você pode configurar na BIOS qual será a padrão, porém sem saber o modelo exato do seu equipamento não consigo lhe passar o local exato.

-  (Y) thanks. 

Só que assim, os botões não funcionam de jeito nenhum... Mas o click do touchpad, ele funciona quando eu insiro um mouse USB externo. 

No momento da inserção do mouse usb, se for ver no Gerenciador de Dispositivos> Mouse e outros ponteiros. Aparece  o driver da DELL e + dois (um do sistema e outro aparece quando insere o mouse usb).
Estou executando o diagnóstico do boot>F12 neste momento.

Teria como me ajudar a resolver? Obrigado!

6.1K Mensagens

9 de julho de 2014 11:00

Joselito,

Durante o diagnóstico, após a finalização do teste (ou pressionando a tecla ESC para cancelar), podemos testar o touchpad e seu funcionamento. Você pode clicar nas abas do lado direito da tela para verificar se os botões funcionam corretamente.

Se não funcionarem, pode ser necessário um contato com nosso suporte técnico pelo 0800 970 3355 para verificar a possibilidade de reparo no seu equipamento, trocando o palmrest.

Se funcionar, podemos ter apenas um problema com drivers :)

3 Mensagens

9 de julho de 2014 12:00

Joselito,

Durante o diagnóstico, após a finalização do teste (ou pressionando a tecla ESC para cancelar), podemos testar o touchpad e seu funcionamento. Você pode clicar nas abas do lado direito da tela para verificar se os botões funcionam corretamente.

Se não funcionarem, pode ser necessário um contato com nosso suporte técnico pelo 0800 970 3355 para verificar a possibilidade de reparo no seu equipamento, trocando o palmrest.

Se funcionar, podemos ter apenas um problema com drivers :)

Os botões não funcionam e o click do touchpad ta bugado (clica como se fosse o botão direito do mouse).

Seguinte, não ta funcionando nada... Se eu passar o cursor do mouse pelos ícones da área de trabalho ou barra de tarefa, o normal é eles terem um efeito hover, eles se destacarem,  certo? Quando passa o mouse em algum ícone/atalho ele fica mais clarinho, assim você sabe que o cursor está em cima dele, correto?
Mas aqui não acontece isso, é como se não tivesse passando nada pelos ícones nem pela barra de tarefa, nada muda.

Agora, se eu conectar um mouse usb externo nele, no 

Gerenciador de Dispositivos> Mouse e outros dispositivos apontadores

Aparece 3 drivers:

- Mouse compatível com PS/2; (Padrão, instalado pelo sistema);

- Mouse compatível com HID;   (Padrão, instalado pelo sistema);

- Mouse compatível com HID;   (Instalado quando plugo meu mouse USB);

Obviamente, quando eu removo o mouse usb, um dos (HID) acima somem, e o click do touchpad para de funcionando normalmente, voltando a dar o click com o direito.

Não acho que seja problema de hardware, é de driver/software, sei lá... É alguma coisa de vocês que não está funcionando.  

Fiz o test do link que você mandou e não apresentou erro nenhum. Aguardo ajuda '-'

6.1K Mensagens

10 de julho de 2014 05:00

Dificilmente um problema de drivers iria causar este comportamento, ainda mais após uma formatação.

Você pode efetuar o download da última versão do driver do seu equipamento no site http://support.dell.com. Basta selecionar seu modelo e sistema operacional.

Caso não funcione, também pode remover o driver do gerenciador de dispositivos e então reiniciar o seu equipamento, deixando que o próprio Windows instale o driver nativo para validar se irá funcionar.

Se com nenhuma das duas combinações funcionar, temos um problema físico.

1 Mensagem

21 de março de 2015 21:00

ola meu notebook é o dell vistro ,estou com problemas no meu touchpad,ele funciona perfeitamente mas quando vou para ajustes do mouse ele não abre a janela de :dell dispositivos apontadores...para ajustar a sensibilidade,botões e gesto 

o que devi fazer? tem que instalar algum drive?qual seria?

Nenhum evento encontrado!