Esta postagem tem mais de 5 anos

1 Rookie

• 

3 Mensagens

14285

18 de março de 2015 20:00

Problemas com a bateria e/ou carregador

Olá,

há certa de dois dias (começando no dia 17/03), venho enfrentando problemas com meu notebook Inspiron 14 3421. Conectado ao carregador e carregando, inesperadamente, o computador para de carregar. O carregador continua com a luz acessa (sinalizando que está conectado com a energia), porém o computador não está sendo carregado. Imagino ser algum problema de contato do carregador e desconecto e conecto varias vezes, encaixo de maneiras diferentes, mas nada funciona. Ao deixar o conector plugado ao notebook, do nada, a bateria volta a ser carregada.

Não há um limite certo da bateria atingir e deixar de carregar (acontece sem motivo aparente) ou voltar a carregar. Não sei qual poderia ser a razão do problema (carregador ou bateria). Tem acontecido com maior frequência.

Estarei entrando em contato com o suporte por telefone, todavia qualquer ajuda é bem vinda.

Espero ansiosamente por uma resposta ou solução, qualquer ajuda e obrigado pela atenção,

Ramon Salles.

52 Mensagens

18 de março de 2015 20:00

Um teste que é bom rodar é ePsa. Foquei clicando varias vezes no F12 e ele dara algumas opcoes e clieque em Diagnostics( para ver se tem algum outro erro na maquina).

Relacionado a este problema:

-Faça uma drenagem de energia (tire a bateria e tudp pque estiver conectado e aperte o botão de ligar por 40 segundos) e teste novamente

- Veja se funciona com algum outro carregador

- Veja a Carregador na Bios, opção F2 ao ligar a maquina e veja a Opcao ac adpter  type como esta

- Se a maquina estiver com mais de 15 % de bateria atualize a Bios.

Caso problemas persista, necessário a troca do Conector Dc In e placa mae pois pode ser um provável curto entre eles rs

1 Rookie

• 

3 Mensagens

19 de março de 2015 16:00

Obrigado pela resposta,

consegui resolver meu problema, que estava no Adaptador de alimentação mesmo. Por sorte não foi nada referente a entrada DC In ou a Placa mãe.

Novamente, obrigado pela resposta e pela paciência,

Ramon Salles.

52 Mensagens

19 de março de 2015 16:00

Por nada rs.

Resolveu como? Trocou de carregador?

1 Rookie

• 

3 Mensagens

20 de março de 2015 10:00

Sim, o problema era realmente no carregador. Fiz teste de corrente e estava passando energia pelo cabo, mas depois testei em outros computadores e outros cabos no meu e tirei a conclusão.

Encomendei um cabo compatível para me salvar já que os carregadores originais no site da DELL levam aproximadamente 1~2 semanas para chegar. Mais para frente, talvez, troque para um carregador original, se for necessário.

1 Mensagem

31 de março de 2020 13:00

Olá, estou com o mesmo problema no meu computador, como vc te e q certeza que era a bateria? 
Estou pensando em encomendar uma mas tenho receio de não ser isso!

e-mail : Catharinaleocadio2@outlook.com

1 Mensagem

27 de agosto de 2020 17:00

Tenho um inspiron 13 e com pouco mais de um ano ele começou a dar mau contato para carregar a bateria. Isso tem um ano. Desde então já troquei 3 vezes o conector interno, e a fonte, A cada reparo ele voltou a funcionar, mas passados alguns meses voltava com o mesmo problema. Sei que o cabo de alimentação leva 3 fios, 2 de energia e um que é responsável pelo carregamento da bateria. é uma "informação" de retorno pelo que entendi. A característica do defeito é mau contato, pois mexendo na conexão ele volta a carregar. Triste saber que um problema tão antigo ainda acontece nesses notes. Estou pensando em adaptar outro tipo de conexão.

2 Mensagens

9 de abril de 2021 16:00

O meu notebook e Dell Inspiron 5566. A bateria está em perfeito estado, o problema é que com o carregador (EM PERFEITO ESTADO) não carrega ela e também o notebook não funciona sem a bateria e somente com ele na tomada. A bateria descarregou e só aparece conectado mas o computador não carrega a bateria.

1 Rookie

• 

8 Mensagens

26 de janeiro de 2022 09:00

No meu caso, como eu tinha quase certeza de que o carregador original não tinha problema, fui verificar o conector do notebook (onde se insere o plug do carregador) e era nele o defeito. Ao tentar inserir um carregador genérico (eu havia esquecido o original em casa) seu plug detonou o conector do notebook. Então, a solução foi trocar o conector de entrada do notebook. Tudo resolvido! (Dell Inspiron 7572)

Nenhum evento encontrado!