Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

1 Mensagem

1665

18 de setembro de 2016 14:00

Problemas com boot Dell Inspiron 5420

Bom dia/ tarde/ noite!

Estou com um problema que já pesquisei de todas as formas porem não consigo achar nenhuma solução. 

O hd que veio de fábrica foi para o espaço. Comprei um HD SSD e coloquei no mesmo. Dei boot pelo cd para instalar o Windows 10... Aí que começa a brincadeira.

O notebook não consegue reconhecer nenhum boot sempre dando a msm "Check cable connection! PXE-MOF: Exiting Intel PXE-ROM"

Os procedimentos que já tentei:

*Boot por cd (Não reconhece o cd e da a mesma MSG DE ERRO)

*Boot por drive externo de CD (Não reconhece o drive externo de cd que contem a entrada USB e da a mesma MSG DE ERRO)

*Já mexi em todas as configurações possível da BIOS porem sem nenhum sucesso

*Na BIOS não consegui ADD BOOT, quando clico em cima da erro e mais nada, creio que seria nessa opção para add boot via USB onde se encontra o Drive Externo de CD

Única coisa que consegui imaginar até agora é que talvez meu drive de Cd esteja ruim, porem ele reconhece os Cd's que eu coloco.

Qualquer ajuda é bem vinda.

Obg

4 Apprentice

• 

815 Mensagens

19 de setembro de 2016 21:00

Conselho de amigo: o Windows 10 é uma droga! Instale o Sistema Operacional original que veio instalado na máquina. certamente é o mais adequado e não faltará nenhum driver.

Verifique no site da Dell a ordem correta de instalação dos drivers e aplicativos.

Você achara nestes links tudo o que você precisa:

DRIVERS ORDER: http://www.dell.com/support/article/br/pt/brbsdt1/SLN148687/pt

PROGRAMAS & APLICATIVOS DELL: http://smartsource.dell.com/web/main.aspx

SOFTWARE DELL: ttp://support.dell.com/support/topics/global.aspx/support/delldownloadcenter/ddc?

ANTES DE TUDO: Veja na BIOS se as seguintes configurações estão habilitadas:

SATA Operation: AHCI

SECURE BOOT: DISABLE

Load Legacy Option Rom: ENABLED

Boot List Option: LEGACY

Com estas configurações e seguindo as instruções você devera conseguir.
Boa Sorte e não se esqueça de nos dar um retorno!

0 events found

Nenhum evento encontrado!