Não Resolvido
Esta postagem tem mais de 5 anos
1 Mensagem
0
1665
18 de setembro de 2016 14:00
Problemas com boot Dell Inspiron 5420
Bom dia/ tarde/ noite!
Estou com um problema que já pesquisei de todas as formas porem não consigo achar nenhuma solução.
O hd que veio de fábrica foi para o espaço. Comprei um HD SSD e coloquei no mesmo. Dei boot pelo cd para instalar o Windows 10... Aí que começa a brincadeira.
O notebook não consegue reconhecer nenhum boot sempre dando a msm "Check cable connection! PXE-MOF: Exiting Intel PXE-ROM"
Os procedimentos que já tentei:
*Boot por cd (Não reconhece o cd e da a mesma MSG DE ERRO)
*Boot por drive externo de CD (Não reconhece o drive externo de cd que contem a entrada USB e da a mesma MSG DE ERRO)
*Já mexi em todas as configurações possível da BIOS porem sem nenhum sucesso
*Na BIOS não consegui ADD BOOT, quando clico em cima da erro e mais nada, creio que seria nessa opção para add boot via USB onde se encontra o Drive Externo de CD
Única coisa que consegui imaginar até agora é que talvez meu drive de Cd esteja ruim, porem ele reconhece os Cd's que eu coloco.
Qualquer ajuda é bem vinda.
Obg
0 events found

RICKMANS_9acd2f
4 Apprentice
•
815 Mensagens
1
19 de setembro de 2016 21:00
Conselho de amigo: o Windows 10 é uma droga! Instale o Sistema Operacional original que veio instalado na máquina. certamente é o mais adequado e não faltará nenhum driver.
Verifique no site da Dell a ordem correta de instalação dos drivers e aplicativos.
Você achara nestes links tudo o que você precisa:
DRIVERS ORDER: http://www.dell.com/support/article/br/pt/brbsdt1/SLN148687/pt
PROGRAMAS & APLICATIVOS DELL: http://smartsource.dell.com/web/main.aspx
SOFTWARE DELL: ttp://support.dell.com/support/topics/global.aspx/support/delldownloadcenter/ddc?
ANTES DE TUDO: Veja na BIOS se as seguintes configurações estão habilitadas:
SATA Operation: AHCI
SECURE BOOT: DISABLE
Load Legacy Option Rom: ENABLED
Boot List Option: LEGACY
Com estas configurações e seguindo as instruções você devera conseguir.
Boa Sorte e não se esqueça de nos dar um retorno!