Não Resolvido
Esta postagem tem mais de 5 anos
8 Mensagens
1
18597
10 de junho de 2016 17:00
Problemas com conexão a cabo (Internet)
Boa noite!
Eu tenho um Inspiron 15 5000 Special Edition com alguns meses de uso apenas. Logo que comprei já tinha detectado esse problema, tentei resolve-lo de varias formas mas não obtive sucesso. O problema é o seguinte: Quando coloco o cabo de rede, a internet conecta normalmente, mas de tempos em tempos (tempo variado) a conexão cai ou tica com o triangulo amarelo e logo depois a conexão volta. Isso acontece sempre, e o intervalo entre uma e outra é variado. Já atualizei o driver de rede, já troquei de cabo de rede, acabei comprando um novo só para ver se era o cabo, mas continua com mesmo problema. O que poderia ser? Isso acaba atrapalhando pois sempre quando estou com algum download ou jogando online, a conexão dando esse problema afeta tudo. Gostaria de saber o que pode ser. Uma observação, a conexão wifi funciona normalmente.
Obrigado!

Bruno_Fauth
629 Mensagens
0
11 de junho de 2016 13:00
Procure atualizar a BIOS do seu Dell em nossa página de Drivers http://dell.to/1KlM34L e faça o teste de funcionalidade.
Reinicie seu Dell em modo seguro com rede e veja se isso também irá acontecer. Veja também, em seu modem, se há outra saída de rede para testar em outras portas essa conexão. Uma boa alternativa é conectar ele em outra rede, de outro local e testar se acontecerá a mesma coisa. Você chegou a entrar em contato com sua prestadora de internet e verificar a questão do modem?
Me retorne, por favor, com essas questões e me informe o número da etiqueta TAG do seu Dell para eu te ajudar, caso tenha permanecido o problema.
Octavio Q. Bert
8 Mensagens
0
13 de junho de 2016 14:00
Boa tarde Bruno.
Todos os pontos que você comentou eu já realizei e continuo com o mesmo problema. A ultima coisa que falta eu testar é a conexão em outra rede. Vou poder fazer isso na sexta ou no sábado, mas tenho quase certeza que isso irá acontecer da mesma forma que aqui em casa.
Eu digo isso porque antes desse notebook, eu tinha dois notebooks, e os dois da dell, e nunca tive esse problema com nenhum dos dois. Então por isso que se eu testar em outra rede, o problema ira acontecer e não adianta eu ligar para a operadora de internet pq se isso não acontecia com os outros notebooks e acontece com esse, e a operadora continua a mesma, a unica coisa que eu mudei foi de notebook.
Acho q a unica alternativa vai ser passar pela assistência da dell. Assim que eu tiver condições de ficar sem o notebook, eu vou iniciar o procedimento para ele poder ir até a assistência.
FSDell
793 Mensagens
0
14 de junho de 2016 07:00
Bom dia Octavio,
Aguardamos então o teste em outra rede, a TAG do seu equipamento para adicionarmos as informações dessa sua resposta ao registro no sistema.
Assim que tiveres com disponibilidade para seguir, nos contate.
Obrigada pelo retorno.
Bruno Faccio
1 Mensagem
1
23 de junho de 2016 15:00
Estou com o mesmo problema, idêntico. Tenho um Inspiron 14 Serie 5000, apresenta o mesmo defeito, ele cai a conexão identifica e conecta novamente, fica caindo as vezes de 5 em 5 minutos, as vezes de 10 em 10 minutos... Tenho outro notebook de uma outra marca, deixei os dois conectados aqui um ao lado do outro para testar, somente no meu ocorre o problema.
Obs.: Esse é o segundo Inspiron 14 serie 5000 que tenho, pois o primeiro eu comprei, cheguei em casa, liguei e usei por umas duas horas, e a tela queimou, levei novamente na loja e eles fizeram a troca. Trouxe esse que estou agora, após um mês aproximadamente ele tinha problemas para conectar ao wifi aqui de casa, para conseguir conectar no wifi eu tinha que rotear meu 3g do celular, conectar o note no 3g, desconectar e conectar na wifi, somente assim ele reconhecia meu wifi (esse problema sumiu sozinho após um tempo sem mudar nada aqui em casa), após dois meses de uso o botão de ligar dele ficou duro, ele não afundou, não foi forçado, ele simplesmente está duro, tem que exercer muita força para ligar o notebook. E agora no terceiro mês de uso, apresentou esse problema com o adaptador de rede Ethernet, fica caindo e conectando num loop infinito... cai, identifica, conecta, cai identifica, conecta...
Sempre quis ter um Dell, e agora, fiquei bem decepcionado e arrependido em tê-lo comprado.
Ainda esta na garantia, e como nosso amigo disse ai em cima, tenho que esperar um momento que possa ficar sem o note e que eu possa aciona-la. Mas é realmente muito inconveniente você dar preferência a uma das melhores marcas senão a melhor, e deixar de comprar outros com a mesma configuração pela metade do preço para não ter dor de cabeça, e acaba tendo o dobro de dor de cabeça.
matheus_stna
1 Mensagem
0
3 de abril de 2017 16:00
Estou tendo o mesmo problema com o meu notebook. Comprei um modelo Inspiron 15 5558 a menos de um mês e a conexão local, quando conectada pelo cabo, fica caindo e voltando. Já tentei instalar várias versões de driver, reinstalei todos os drivers da máquina, atualizei todos, configurei os IPv4 dinâmico e estático, desabilitei o IPv6 e o problema persistiu. Existe alguma solução sem que seja necessária a troca do hardware?
Obrigado
MatheusVieira
1 Mensagem
1
2 de julho de 2017 15:00
Nossa cara! Não acredito que estou lendo algo relacionado à esse problema no forum da Dell. Finalmente.
Por um momento comecei achar que fui lesado e nunca alguém iria entender meu problema. Uau estou aliviado (kkkk)
Eu comprei o meu Dell Inspiron 14 3000 Series à 2 ou 3 anos eu acho. Quando comprei já fui conectando ele via á cabo. Percebi o problema de cara, pois trabalho, faço mto download e jogo online (aonde precisa de estabilidade com a internet).
Liguei pra minha operadora, troquei mais de 5 modems, comprei cabos novos, coloquei roteador, a assistência da Dell (quando o notebook ainda estava em garantia) veio e me deu uma nova placa mãe (ou seja um novo notebook praticamente) e nada deu certo. O problema da internet desconectar, voltar com triangulo amarelo e por fim voltar a funcionar continua. Solução do problema? Tive q comprar adaptador wifi de 9 dbis da Tp-Link para conseguir jogar no Wifi com Qualidade. Já pensou? Meu moldem do lado do notebook e tenho que jogar no Wifi e cheio de gambiarra. Já havia desistido pois até atualização da Bios e todos os drivers e de drivers paralelos tb já tentei, formatar tb, o windows é original. Uma obs importante também é de que quando comprei o notebook ele era windows 8, dai veio para 8.1 e depois para o 10 (que é o meu atual de hoje 02/07/2017).
Já comecei a pensar, poxa, terei que comprar um novo notebook para jogar ou montar um PC e de preferencia que não seja da Dell. E isso me doí muito pois cresci vendo meus pais comprando computadores somente para Dell tanto para casa ou para escritório.
Vale ressaltar também que procurei ajuda de técnicos, fui até atrás de frequências de bandas largas, porem nada deu certo, até hoje meu notebook se conectar via acabo irá ficar nessa instabilidade infinita via à cabo.
Acho que o jeito é continuar no Wifi. Eu admiro muito a marca Dell, mais um computador hj em dia n ficar conectado via a cabo é pedir para o retrocesso bater na porta.
Fico aqui imaginando o tanto de técnico que já veio em minha casa e deve ter saído daqui achando que o cara é louco não tem nada de mais, o problema é da operadora.
Dell gostaria muito de uma resposta de vocês, eu não entro muito em Forums, será que existe a possibilidade de mandarem um e-mail para: matheusvieiraperes@gmail.com ou ligar para o numero 62 982041865 ???
Desde já obrigado, já estou mto mais aliviado em saber que não sou o único.
Marcelo Menezes
2 Mensagens
0
24 de julho de 2018 18:00
Otavio eu resolvi meu problema utilizando o driver Realtek 9.1.406.2015 da placa de rede (Realtek série FE/GbE)
ThiagoSnk
1 Mensagem
0
27 de fevereiro de 2019 18:00
Marcelo Menezes
onde voce baixou?
Silvrano
1 Mensagem
0
5 de julho de 2020 06:00
Caros, também estou com o mesmo problema! Trabalho muito online, e necessito especialmente no meu trabalho da internet via cabo. Já é o segundo adaptador de rede que comprei e quando conecto no meu Inspiron 14 Série 5000 2 em 1, o sinal fica intermitente. Testei o adaptador em outras redes, e funcionou. Na minha rede testei em um computador Samsung que tenho e funcionou, então não sei como resolver este problema! Gostaria que a Dell entrasse em contato para ver o que está acontecendo! Qualquer informação, entrar em contato pelo silvrano@ufc.br.
Att.
Silvrano
Flavia Silva
3 Mensagens
0
25 de fevereiro de 2021 06:00
Bom dia,
estou com meu notebook a um ano, o meu problema é que quando eu conecto o cabo de rede minha internet limita e não carrega nada. já testei em vários moldem e inclusive o moldem de minha casa só meu notebook utiliza a internet. o internet funciona normalmente sem o cabo, mas quero utilizar o cabo por conta do meu trabalho.